Trabalhar em casa! Toda mãe é empreendedora. Veja por quê!

Sou arquiteta de formação e nunca imaginei a possibilidade de trabalhar em casa. Mas depois que me tornei mãe tudo mudou. As prioridades mudaram e precisei me reinventar diariamente.

E atualmente, 4 anos depois digo com certeza que minha opinião mudou, e muito! Dizem que os filhos já chegam assim né, chegando! E aconteceu exatamente isso. Meu filho chegou mudando tudo de lugar, a começar das prioridades!

Trabalhar em casa, por que não?

A minha formação já sugere o trabalho em casa. Quem não conhece arquitetos que trabalham em casa em seus home-office? Mas mesmo isso sendo algo comum, pra mim não significava nada. 

A arquitetura, assim como outras profissões, oferecem a possibilidade do profissional atuar como profissional liberal, além da possibilidade de ser contratado por quaisquer empresa.

Eu sempre tive medo de trabalhar em casa, por mim mesma! Sempre optei por ser contratada. Achava que o profissional liberal, trabalhar por conta própria, “correr” atrás de clientes era algo arriscado demais!


TRABALHAR EM CASA JÁ FAZ PARTE DA ROTINA DE MUITAS MÃES

O CURSO COMO SER ASSISTENTE VIRTUAL POSSIBILITA AS MÃES DE TRABALHAREM EM CASA!


Mas meu filho chegou em minha vida mudando e transformando muitos conceitos na minha mente. E justamente por desejar fortemente acompanhar o desenvolvimento e crescimento dele, decidi ousar, e descobri que posso ser uma mãe empreendedora e profissional liberal.

Trabalhar em casa mãe empreendedora

Não tem sido fácil mudar tantos conceitos na minha mente, mas confesso que a possibilidade de acompanhar cada minuto das fases de desenvolvimento do filho paga o sacrifício.

Mãe empreendedora, o que ela faz?

A mãe empreendedora não precisa necessariamente ser graduada em algum curso (como eu sou em arquitetura). E ainda não precisa ser profissional liberal (veja a diferença aqui).

Ela pode trabalhar com marketing digital, revender produtos de beleza com a ajuda da internet ou até fazer bolo no pote. Empreender significa decidir realizar uma tarefa difícil e trabalhosa. A mãe empreendedora se diferencia dos demais empreendedores justamente por algumas características particulares que a motivam. Vejamos quais são elas:

1-Flexibilidade de tempo

Por maior que seja a demanda dos filhos assim que nascem, é indiscutível a existência da flexibilidade de tempo no cotidiano da nova mulher, que agora é mãe. Você pode estar se perguntando “como achar tempo diante de tanto cansaço e demanda?” Sim é complicado no início mas nessas horas que devemos lembrar que eles crescem e a demanda vai reduzindo pouco a pouco. E logo quando ele entrar na escola, ficará mais fácil distribuir as prioridades de tempo.

Sempre gosto de comparar a flexibilidade de tempo à cargar horária celetista de 8-9 h semanais de trabalho. Trabalhei cumprindo este horário dos 7 meses aos 2 anos de idade do meu filho.

E por mais difícil que seja conciliar cuidados de casa, filhos, esposa, trabalho e mais um pouco (me sinto uma equilibrista), sinto-me mais feliz agora, como mãe empreendedora. Trabalhar em casa não tem preço!

2-Autonomia de trabalho

Trabalhando em casa, você é responsável pela quantidade de trabalho que você terá. Você quem vai estipular suas próprias metas. Se você desejar metas grandes, terá de trabalhar mais.

Somando a autonomia de trabalho com a flexão de tempo temos uma grande motivador para você continuar empreendendo e o melhor, continuar curtindo e aproveitando cada segundo do seu filho em casa.

3-Grande motivador

Meu filho é meu maior motivador. Confesso que é ele quem me motiva a continuar a trabalhar em casa enquanto ele brinca na sala ao lado e faz aquela bagunça. Isso pra mim é um privilégio, poder acompanhar o desenvolvimento e estar efetivamente presente em casos que ele apresentar doente, por exemplo.

Os homens se lançam no mercado do empreendedorismo buscando um retorno financeiro rápido. As mulheres mães, o fazem por paixão e desejar maior flexibilidade de tempo com a família.

Mas empreender o quê?

Inicialmente sugiro que você não precisa saber o que vender, ou no que trabalhar. A essência da mãe empreendedora não está atrelada no produto que ela vai vender ou trabalhar.

TRABALHAR EM CASA 1

Está nas características de empreendedorismo, como algumas citadas acima. Existem muitos cursos que logo estarei indicando com a finalidade de aprimorar o seu espírito empreendedor e vai te ajudar até mesmo em decidir qual área atuar, caso você tenha dúvidas quanto a isso ou até mesmo não faça ideia do que empreender. 

Nos dias atuais o mercado de empreendedorismo está crescendo muito e com os avanços da internet existem muitas possibilidades como mercado de afiliados, marketing digital, negócios mobile, assistente virtual e outros que aos poucos estarei apresentando a vocês.

E ainda não mencionei possibilidades envolvendo as áreas de costura, culinária, organização, importação de produtos e etc. Portanto fique tranquila se você não tem ideia no que empreender. Isso é detalhe por enquanto.

E você mamãe e leitora? Você trabalha em casa ou fora dela? Sente necessidade de se reinventar profissionalmente para ser uma mãe mais presente na vida dos seus filhos?  Vamos conversar? Aguardo vocês nos comentários!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    8 Comentários

    1. Pingback: Seja uma mãe empreendedora trabalhando em casa como assistente virtual!

    2. Pingback: Benefícios do marketing digital para empresas - Blog Up9 Consultoria

    3. Pingback: Confira 3 setores de negócios para você empreender já!

    4. Pingback: 3 formas para você ganhar dinheiro com blog trabalhando em casa!

    5. Pingback: Mãe empreendedora que trabalha em casa. Um desafio?

    6. Pingback: 8 maneiras de ensinar o amor de Jesus para as crianças

    7. Pingback: Gerencie a sua ansiedade na pandemia com essas 10 dicas agora mesmo!

    8. Pingback: Descubra 4 conceitos para criar um blog de sucesso por um custo mínimo

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.