Sobre

Fui demitida após por ser mãe! Mas foi exatamente neste momento que me descobri empreendedora digital, e o blog “Integralmente Mãe” nasceu!

Desde então busco influenciar as mamães a optarem por empreenderem em casa, por que somente assim conseguiremos curtir de verdade o que a vida nos proporciona!

“Integralmente, mãe” nasceu após a descoberta da minha mais nova profissão : mãe. Profissão cujo pagamento é diário e com sorrisos do meu filho Estêvão de 4 anos. Os desafios são imensos e inéditos, cada dia um.

E com isso decidi compartilhar com vocês o outro lado da maternidade “real”, recheado de experiências e informação. 

 O blog “Integralmente Mãe” é meu negócio materno, meu empreendimento. Neste vídeo curto você pode conhecer como tudo começou!

Nesta minha nova trajetória busco influenciar cada vez mais as mães com o empreendedorismo materno.

E não canso de dizer que nós, temos a maior motivação de todas para perseverar em nosso empreendimento trabalhando em casa: nossos filhos!

Por aqui também conversamos sobre a ternura da gravidez, os medos e anseios do parto, os cuidados diários com bebês e crianças, as delícias da evolução no desenvolvimento e comportamento infantil, as diversões que contemplam cada fase, dicas de como fazer a festa infantil daquele personagem do momento e ainda dicas de organização do lar que facilitam nossas vidas, receitas de pratos para encantar os pequenos e muito mais.

O objetivo deste blog é contribuir para que você, mãe, possa buscar o equilíbrio entre a maternidade e o restante das atividades diárias e profissionais que fazem parte do seu cotidiano.

Informação é a chave para atingir o equilíbrio com sabedoria e paz. Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações semanais. Convido vocês para seguir nosso perfil no instagram, twitter e pinterest. Lá divulgo nossos momentos diários com dicas extras acerca do nicho maternidade! 

Quem escreve

Meu nome é Hellen Xavier, sou casada com Paulo e Estêvão, nosso pequeno nasceu dia 01/04/2014.

Temos também um cachorro chow-chow chamado Snow que sonha em viver como um ser humano, já que o tamanho o impede. Sou arquiteta, trabalhei em empresas e instituições até meu filho atingir os dois anos de idade.

Depois disso estou me reinventando a cada dia, cuidando do lar, do meu filho e vez ou outra a arquitetura ainda me acompanha.

Minha vida agregou novos pontos de vista após o nascimento do Estêvão. Sempre gostei muito de ler e escrever, e o nascimento do meu filho contribuiu muito para que este velho hábito renascesse de modo determinante na minha vida.

Gosto de ler e de testar a informação que li, e ainda pontuar o meu ponto de vista a respeito. A maternidade fez isso, apesar deste hábito sempre ter me acompanhado.

Ser mãe é muito difícil e de fato tem sido como um vídeo-game: mais difícil a cada nova fase!

Mas ainda assim, vale cada noite mal dormida, cada sorriso transmitido pelo meu filho, cada colinho ou abraço que ele solicita! E foi absorvendo as informações adquiridas com muita leitura que desenvolvi e coloco em prática (tento) a empatia materna.

Tento sempre me colocar no lugar do outro em circunstâncias cujo desfecho seria diferente se fosse comigo! Só com esta atitude, as mães se ajudam, e todo cansaço maternal se torna leve.

Penso e sonho demais com o segundo filho. Ainda não chegou o momento. Mas já me sinto imensamente feliz em poder dividir esta boa nova quando for o momento.

Até lá, estarei reunindo minhas experiências (e dividindo-as com vocês) e ainda curtindo muito meu Estêvão, como se fosse o último dia de vida dele, e o meu!

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!