Pular para o conteúdo

40 ideias de como fazer acompanhamento mensal do bebê

40 ideias de como fazer acompanhamento mensal do bebê

Seu bebê acabou de nascer, ainda é um recém nascido. Mas você não vê a hora dele crescer, e deseja muito não perder e ver cada detalhe de perto? Vou mostrar nesse artigo ideias de como fazer o acompanhamento mensal do bebê!

Acompanhamento mensal do bebê

Este acompanhamento nada mais é que 1 foto mensal, durante 12 meses, que juntas traduzem o desenvolvimento e/ou crescimento do bebê.

Por exemplo, se você fotografar seu bebê recém nascido no mesmo local durante 1 ano você vai perceber imediatamente o quanto ele cresceu! E essa é a ideia.

Todavia, neste artigo você verá inspirações criativas para fazer em casa, com seu celular e sua criatividade ou se você for amante de recursos fotográficos, poderá utilizá-los também! Vamos lá?

12 registros com o mesmo urso de pelúcia foi suficiente para registrar o crescimento do bebê. E na edição da foto inseriu-se a idade do bebê! Ficou simples e incrível!

Além do que já mencionei, você pode idealizar a idade do bebê de uma forma bem criativa, como na quantidade de alguns elementos na foto (como na pizza, note que é necessário conseguir contar o objeto).

Tem ainda a ideia de escrever o número com fraldas, frutas, folhas, flores, brinquedos e outros. Aqui neste artigo há muitas inspirações assim!

A quantidade de balão por foto torna impossível errar a idade do bebê, logo o efeito de mostrar a evolução durante 12 meses do bebê ficou linda e bem evidente!

A ideia de carregar o bebê e ser fotografado 12 vezes é muito boa, mas atente que as imagens precisam ter semelhanças. Com isso, é bom ter alguém para tirar as fotos, use roupas semelhantes e principalmente, as fotos precisam ser realizadas no mesmo local, sempre.

Fotografar a criança em um mesmo local e com o mesmo objeto durante 12 meses! É infalível o resultado. Eu particularmente amei os resultados acima!

É interessante também mostrar na foto o mês da criança, seja na roupinha, em um quadro ou até mesmo elementos quantitativos como a pizza ou o número escrito no bolo! Olha a ideia do balão em forma de número na ideia abaixo!

Acompanhamento mensal do bebê

Já decidiu como idealizar o acompanhamento mensal do bebê? Compartilhe com as futuras mamães, mais que moda, essa ideia é uma forma de guardar para sempre o crescimento visual do desenvolvimento do seu bebê!

LEIA TAMBÉM: 20 coisas para NÃO deixar de fazer no primeiro ano do bebê

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: