5 formas para você ganhar dinheiro com blog trabalhando em casa!

3 formas de ganhar dinheiro com blog

Ganhar dinheiro com blog?

Certamente você deve achar que ganhar dinheiro com blog é sinônimo de ganhar dinheiro apenas por escrever.

Mas a realidade não é exatamente esta. Há muitos canais de oportunidades, inclusive para as mães, faturar trabalhando em casa. E neste post vou te apresentar todas elas!

MONTANDO UM BLOG DO ZERO

Antes de encontrarmos a resposta desta pergunta, é interessante focarmos em como construir um blog, como estruturá-lo do zero.

E isso pode levar um tempo, e é neste período difícil (de espera) que você não pode perder o foco. 

VEJA COMO O PINTEREST AUMENTA O TRÁFEGO DO SEU BLOG!

Antes de qualquer coisa você precisa decidir um assunto para escrever no site, um nicho. E após isso escolher o domínio (nome do site), uma hospedagem, configurar o tema do site e enfim a parte de SEO.

Esta parte contempla as estratégias que de fato farão com que leitores cheguem até o seu site. É imprescindível que você escreva conteúdo inserindo todas as boas práticas de SEO (otimização para motores de busca, como o GOOGLE).

Logo você vai notar que ao escrever regularmente no seu blog, você vai criar autoridade no assunto que fala aos leitores e logo será uma marca referência no que escreve.

como ganhar dinheiro com blog

E isso continuamente vai contribuir com o crescimento e construção do seu tráfego.

COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOG?

Ganhar dinheiro com blog vai levar um tempo, até por que é impossível construir autoridade em um determinado nicho em um único post, não é mesmo?

Mas enquanto você escreve, é possível criar meios de monetização para seu blog. Vejamos quais são eles!

QUER SER MÃE EMPREENDEDORA? CLIQUE AQUI

1-MARKETING DE AFILIADOS

O curso do Alex Vargas (FNO), citado anteriormente fornece todo o suporte necessário para dominar este tema, que nada mais é que “ganhar dinheiro enquanto dorme”.

Na verdade não é bem assim, mas o fato é que você vai receber dinheiro por recomendar produtos e serviços através de um banner (post, e-mail) que linkará com o site da compra.

produtos digitais (infoprodutos) os quais as comissões da venda giram em torno de 40-60% do valor do produto e ainda os produtos físicos de varejo, que são produtos como brinquedos, eletrodomésticos e outros.

Existem muitos programas de afiliação que atendem bem cada nicho. A Hotmart é um grande exemplo de plataforma bastante conhecida para afiliação de produtos digitais.

A Awin é uma plataforma mundial de afiliação de produtos físicos convencionais. A comissão é menor, é exigido ter um cnpj com cadastro de micro empreendedor individual para adesão.

Nesta plataforma é possível você afiliar a lojas como Carrefour, Americanas, ri Happy, Tricae e outras. Também é possível se afiliar diretamente à AMAZON e outras plataformas por exemplo.

É possível também  ganhar dinheiro com blog através de afiliação de serviços digitais como reserva de hotéis, aluguéis de carros, venda de ingressos e outros serviços relacionados principalmente ao nicho de viagens.

ESTA CONFUSA NO QUE EMPREENDER? ESTE ARTIGO VAI TE AJUDAR!

2-VENDA DE PRODUTOS PRÓPRIOS DIGITAIS

Você já imaginou vender um info produto produzido por você? Quando você conquistar autoridade no nicho escolhido e uma quantidade legal de leitores, pode ser que toda esta notoriedade exija que você produza um produto digital (e-book) para vender.

como ganhar dinheiro com blog?

Foi o que aconteceu com a Nanda Ferreira do blog Simples Bella. Ela criou o info produto Manual do Pinterest. Um material de excelente qualidade que ajuda você a levar o tráfego do seu blog para outro nível com a ajuda do Pinterest! 

3-INVESTIR NO GOOGLE ADSENSE

O Adsense é um programa de publicidade do Google que permite exibir anúncios de empresas em seu blog. São anúncios criados pela Adwords, outra ferramente também do Google.

Para participar você só precisa cadastrar o seu blog no site do programa. É necessário que seu blog tenha um domínio próprio.

Há duas maneiras de gerar renda com anúncios neste programa. A primeira é quando você é pago sempre que alguém clicar em um anúncio que estiver em exibição na sua página (CPC).

A segunda é quando você recebe de acordo com o número de visitantes do blog. É como se o anúncio fosse impresso cada vez que alguém acessa sua página, segundo informações do blog da Hotmart.

A vantagem deste programa é que o algoritmo usado por eles possibilita que os anúncios sejam exibidos de acordo com os interesses do usuários, o que aumenta a taxa de cliques.

A desvantagem é que o tráfego do seu blog precisa ser grande e estar em crescimento sempre.

Como ganhar dinheiro com blog - 3 dicas

4 – PUBLIPOST

Publipost nada mais é que escrever um conteúdo para uma marca ou empresa e publicá-lo no seu blog. Você literalmente estará fazendo uma certa propaganda de algo no seu site.

É interessante que seja algo do seu nicho, algo que você conheça e confie. Afinal, não é interessante fazer propaganda enganosa não é mesmo?

5 – GUESTPOST

Nesta modalidade você vai escrever para se auto promover. Todavia o diferencial é que o conteúdo escrito não será publicado no seu site, mas em outro.

E quando isso acontece em um site maior que o seu, a audiência desse site vai conhecer você através do seu conteúdo. Não é o máximo?

MINHA EXPERIÊNCIA

Em 2017 adquiri um curso de marketing digital e decidi trabalhar com a internet. Eu não tinha ideia de qual nicho entrar e como começar.

Mas de fato esta preocupação foi o de menos, já que fui orientada até mesmo na escolha do nicho, ou seja, antes mesmo de você investir na compra do domínio (é um valor de no máximo R$40 pago anualmente).

Logo concluí o curso e toda a estrutura do blog que vocês conhecem. A autoridade é construída diariamente através do nicho que escolhi, combinando as experiências de vida que tenho como mãe (nicho maternidade) e como empreendedora!

A maior vantagem de empreender em casa e com a internet é justamente permanecer perto da família e principalmente perto do meu filho.

E a flexibilidade e controle do meu tempo é outro fator que não abro mão por nada!

Antes, com o trabalho celetista (CLT) minha rotina era engessada, e vocês sabem, é muito difícil combinar a rotina de mãe com uma rotina assim!

Atualmente, meu blog conta com mais de 2 mil acessos diários e já lancei e vendi alguns exemplares do meu primeiro produto: Planner da Gestante!

Este post foi útil? Conta pra mim nos vocês nos comentários! Abraços!

4 comentários em “5 formas para você ganhar dinheiro com blog trabalhando em casa!”

  1. Boa noite, achei muito interessante, faço bolachas decoradas a uns três anos e tenho um grupo que compra e levo as novidades pelo ZAP. Percebi espantosa mente que sempre que coloco as novidades é muito bem comentado e todos gostam e passei a vender por este canal penso que conseguiria ganhar algum dinheiro se tivesse mais conhecimento para fazer um blog com fotos e talvez trabalhar mais o tema das bolachinhas. Tenho muitas fotos de muitas delas .

  2. Pingback: Descubra 4 conceitos para criar um blog de sucesso por um custo mínimo

  3. Pingback: Como aumentei o tráfego do blog em 500% e aumentei minha receita sem nenhum investimento!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.