Pular para o conteúdo

30 inspirações de temas para mesversário feminino que você precisa conhecer

Que tal celebrar a vida de sua bebê de uma forma que se possa lembrar por toda a vida? Neste artigo você vai conferir temas para mesversário feminino para realizar ensaios mensais com sua bebê.

É um momento de festa, alegria e, claro, muitas fotos lindas! E para tornar essa data ainda mais especial, nada melhor que escolher um tema encantador que reflita a personalidade da sua menina.

A ideia do mêsversário é exatamente como o nome sugere, realizar uma festa todo mês com uma temática para celebrar a vida do bebê.

Há aqueles que planejam uma festa mesmo, com bolo, convidados, lembrancinhas e até personalizados. Mas uma forma bem mais resumida e igualmente marcante na memória é a realização de um ensaio fotográfico no tema sugerido.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

O tema pode ser um personagem, um assunto específico. Vamos conhecer alguns?

Temas para mesversário feminino

Princesas

Exemplos de princesas: Cinderela, Bela, Ariel, Branca de Neve.

As princesas da Disney são clássicas e sempre queridas pelas meninas.

Você teria coragem de colocar sua bebê em algo parecido com um “caixão” como em uma das ideias acima? Bem ousado não é?

A criatividade não teve limite nas ideias acima. Mas cada ensaio, cada decisão de temas para mesversário feminino vai depender muito do gosto e disposição dos pais em entrar de verdade nesta jornada ou não.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Personagens

Podemos selecionar aqui muitos personagens típicos da infância em geral.

Obviamente seu bebê nem conhece eles, mas você conhece. Então selecione aquele que você tem afinidade.

Abaixo, temos ideias da boneca Emília, da Marsha (Marsha e o Urso), Pedrita, Moana, Fada Sininho, e até a boenca Barbie dentro da caixa, além da Minnie e a pequena sereia.

Tem ainda a poderosas chefinha, e se você já assistiu o filme “o poderoso chefinho”, conhece bem o personagem. A polergazinha logo abaixo, sentada em um balanço é uma inspiração interessante.

Há ainda aqueles personagens que você cria no ato do ensaio. Aqueles que não tem nome, mas é uma bailarina bailando em um cenário montado em cima da cama, por exemplo.

Ou ainda, quando você decide vestir sua filha de amarelo rodeada de girassol porque você ama essa flor.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

É um tema bem autêntico embora não seja famoso, traz identidade para a lembrança (que será o ensaio fotográfico).

temas-para-mesversario-feminino-15-1

Apenas as datas comemorativas em si pode ser uma inspiração para temas de mesversário feminino. Exemplo disso é o ensaio a seguir cujo tema foi “Páscoa”.

temas-para-mesversario-feminino-31-1

Uma forma que tem sido bastante difundida é vestir o bebê com uam roupa que você agrade e inserir ao lado dele, a idade dele com algum elemento, como nas inspriações abaixo. Aliás temos um artigo aqui exclusivamente para este tipo de ideias de acompanhamento mensal do bebê.

Temas Engraçados

Vamos inserir nesta lista inspirações de temas engraçados, alguns simulam até mesmo o bebê em um cotidiano adulto.

E é neste momento em que tudo fica literalmente engraçado! Confira só!

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Qual tema você diria que é este? Bom…escreve aí nos comentários porque não tenho certeza….mas a única certeza que tenho é que este tema pode ter saído bem mais barato que os mostrados anteriores, ou estou enganada?

temas-para-mesversario-feminino-2-1

E além de tudo isso obter um sorriso lindo e autêntico do bebê como na foto, é incrível né.

Uma coisa é certa, os ensaios acima descrevem literalmente a vaidade comum da mulher na vida adulta não é mesmo?

E o mesmo eu diria sobre os ensaios abaixo, em que o cotidiano da mulher profissional adulta é literalmente transportado para o bebê através de roupas, acessórios e até mesmo posições para a foto. Ficou bem engraçado não acha?

Ao realizar um ensaio assim considere se transportar para o ensaio também, inserindo elementos que você, mãe do bebê usa como mulher.

Se você é uma mulher profissional e chique que usa GUCCI, mostre isso como em uma das imagens acima. Sua filha quando crescer vai amar se reconhecer em você na foto.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Se você é uma confeiteira utilize seu instrumento de trabalho com criatividade para o ensaio do mesversário. Se você for cabeleireira, arquiteta é possível obter muitas variações de ensaios desta forma.

Só de imaginar o bebê realizando uma atividade que adulto faria e simular isso de algum modo, como em cima de uma cama ou mesa, já ficará muito lindo, engraçado e autêntico.

Espero que este artigo tenha te inspirado muito para realizar o seu ensaio! Um abraço!


LEIA TAMBÉM

30 Inspirações de temas para mesversário masculino

Marcações:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

INSCREVA-SE!

EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!