Como conquistei a independência financeira através do negócio online!

Sou arquiteta de formação, e sempre trabalhei como contratada e algumas raras vezes, prestando serviços.

Antes de ser mãe eu trabalhava o dia todo para garantir a independência financeira, cumpria a tal jornada de 44 horas semanais e entendia tudo de CLT, aliás era uma das admiradoras da tal legislação trabalhista.

PONTOS DE VISTA

Mas meu modo de ver a vida, de enxergá-la modificou-se por completo quando engravidei.

Meu filho não precisou nascer para que o conceito de “mãe que trabalha o dia todo, todos os dias e deixa o filho na creche” gerasse grande conflito em minha mente, em todos os meus pontos de vistas.

Eu simplesmente não aceitava a ideia de sair de casa cedo, deixar meu filho na escola com meses de idade, e vê-lo novamente no fim do dia, não participando nem mesmo das refeições com ele.

Eu via a rotina de muitas colegas e ficava revoltada com a situação. Mas a pior parte para mim é que todas, simplesmente já concordavam que a situação era esta e não mudaria nunca, já que elas precisavam trabalhar! A tal da independência financeira, sabe!

_Espera-se que a mulher trabalhe como se não tivesse filhos e que seja uma mãe como se não trabalhasse fora_

O NASCIMENTO DO MEU FILHO

Até que Estêvão nasceu! Fui muito feliz no parto, no período de pós-parto e até mesmo nos primeiros meses da amamentação.

Mas eu sempre protelava a solução de certos questionamentos internos sobre o fim da licença maternidade e o meu retorno ao trabalho.

Aliás eu mesma nunca decidi esta questão. E acabou que retornei ao trabalho, sofri como muitas mães e tive muitos direitos negados pela empresa onde trabalhava.

QUER SABER COMO FOI O PARTO DO ESTÊVÃO? CLICA AQUI

TAMBÉM TEM A HISTÓRIA COMPLETA DE QUANDO FUI DEMITIDA! CLIQUE AQUI!

E o tempo foi passando, e ao invés de receber acolhimento da empresa onde trabalhava, recebia justamente o oposto.

Tive muitos problemas com a empresa quando meu filho adoecia (era um bebê e toda criança que está em creche costuma ficar doente com muita frequência).

Já escutei da gestora de Rh que eu deveria ter alguém para acompanhar meu filho enquanto ele estava doente para eu não faltar o trabalho! Como assim, alguém? Eu sou a mãe, ora bolas!

O RETORNO AO TRABALHO E A REVOLTA

Estevão com 5 dias de nascido

E isso foi aumentando minha revolta com o mercado de trabalho brasileiro que simplesmente não acolhem as mulheres mães!

Até que encontrei o MÃE AT WORK e através da Cíntia Dalpino (mentora da fan page) comecei a espalhar pelas redes sociais um pouco da realidade que muitas mães passam por trabalhar fora.

O complicado foi que muitas delas se sujeitavam à situação e concordavam com ela, permitindo a independência financeira falar mais alto (de novo). Eu não tinha ideia de que todo este movimento meu era só o início de um negócio online que nem existia.

A DEMISSÃO

Em 2016, subitamente fui demitida. Até hoje não sei o motivo, mas justamente por terem contratado um arquiteto do sexo masculino, desconfio as razões que levaram à me desligar da empresa.

Estêvão estava com dois anos quando saí do emprego. E após cerca de um ano e meio decidi escrever um blog (resgatar minha paixão por escrever), relatar como em um diário minha vida de mãe integral. Era um blog gratuito, sem muita pretensão.

O QUE MUDOU MINHA VIDA

Até que uma conhecida, na sala de espera de um consultório médico me indicou o Curso Fórmulas Negócios Online e fez meus olhos brilharem com tudo que dizia.

Chegando em casa, fiz uma busca rápida e adquiri o curso, que logo mais descobri ser uma mega plataforma digital!

O treinamento é totalmente em vídeo aulas que ensina o aluno passo a passo do inicio ao fim como montar um negocio online altamente rentável, escalável e multiplicável.

O Alex literalmente “te pega pela mão” e te guia durante todo o processo, passo a passo mostrando cada etapa nos mínimos detalhes. E ele faz isso muito bem! É bem detalhista nas aulas o que é maravilhoso!

negócio online em casa

O Curso completo com 18 módulos em quase 200 aulas mostrando passo a passo como montar seu negocio online do inicio ao fim, do básico ao avançado. E há arquivos em pdf que você pode baixar após cada módulo!

 O suporte ao aluno da equipe do Fórmulas Negócios Online é bastante eficiente! Há uma plataforma com um grupo de alunos e profissionais engajados para tirar qualquer dúvida sua!

Eu já sabia o nicho que ia atuar: maternidade é claro! Mas a melhor parte para mim não foi escolher o nicho.

A melhor parte era saber que eu estaria ajudando e influenciando outras mães com a mesma problemática que a minha foi minha. Esta foi a minha maior motivação!

VEJA AQUI COMO INICIAR O SEU NEGÓCIO ONLINE DO ZERO!!

CONQUISTE A SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA SENDO ASSISTENTE VIRTUAL!

MEU NEGÓCIO ONLINE

Inicialmente eu pensei em transformar o meu blog gratuito em um blog de verdade, pago com domínio e outras opções para ganhar dinheiro.

E assim fui, escrevendo cada vez mais artigos e me cadastrando nas plataformas de marketing de afiliados.

CONFIRA 3 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO COM BLOG TRABALHANDO EM CASA!

Logo o blog cresceu, e estamos também no facebook, no instagram e até no Pinterest! Isso tudo já tem 1 ano e alguns meses. Considero como data de criação do blog o mês de novembro de 2017.

SIGA INTEGRALMENTE, MÃE NO PINTEREST, INSTAGRAM E FACEBOOK

A cada dia meu negócio online se consolida mais! Além das vendas, também tenho receita através de anúncios Google Adsense e parcerias em plataformas de influenciadores do nicho materno.

TRABALHAR EM CASA

rawpixel-570911-unsplash

Trabalhar em casa garante minha independência financeira, mais que isso garante que eu esteja mais presente na vida do meu filho, no desenvolvimento dele. E me deixa até mais tranquila para fazer planos no futuro quanto à mais filhos.

Costumo dizer que somos multitarefas. E somos mesmo. Atualmente sou profissional, mãe, esposa e até dona-d-casa (por que não?).

Ter um negócio online me possibilitou ter muitas funções. Eu bem que tentava, mas não conseguia ser tanta coisa cumprindo uma jornada de 10 horas fora de casa (9 h no trabalho e 1h no trânsito).

O BLOG

O Blog “Integralmente, mãe” está crescendo a cada dia que passa, influenciando cada vez mais o público feminino e materno através de nossos posts e redes sociais. Nossas missões são:

  • divulgar informação que se comprove com a experiência:  Informação é a chave para alcançar o equilíbrio com sabedoria e paz.
  • Influenciar mães a se posicionarem no mercado de trabalho, sem abrir mão da maior tarefa de todas (a maternidade)!

Conto com você para que juntas possamos transformar o jeito de maternar diariamente, você me ajuda?

Eu não poderia concluir este post sem mencionar minhas amigas que viram algo bom em minha pessoa, para me apoiar nesta longa jornada!

Bárbara é psicóloga e viajante profissional! Sim gente, de viagem ela entende tudo mesmo! Vai lá no cantinho dela fazer uma visita que você vai amar! Escolhe ao menos um dos blogs para te chamar de seu! 

Cláudia é autora e editora de um dos blogs maternos mais antigos! Ela escreve desde 2013 conteúdo sobre maternidade, devocional, vendas, com marketing multinível e afiliados. É uma empreendedora de sucesso vale muito a pena você visitar!

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    6 Comentários

    1. Que demais seu relato amiga. Você que me inspira todos os dias e me anima é criar conteúdos criativos. Continue fazendo seu melhor que já é sucesso! Beijos

    2. Danny

      Que linda história Hellen, parabéns 👏👏👏👏

    3. Estou prestes a voltar da licença maternidade e é exatamente assim que me sinto!!! Com um comichão danado, cabeça pensando em trabalhar com algo que me permita ficar mais tempo com minha filha. Adorei a dica e estou gostando muito do conteúdo do blog, parabéns!

      http://www.fizdeproposito.com.br

    4. Pingback: O que é Pinterest e como ele aumentou fortemente o tráfego do blog!

    5. Pingback: Metas de Ano Novo. Cumpriu todas as suas metas em 2019?

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.