Metas de Ano Novo. Cumpriu todas as suas metas em 2019?

Todo fim de ano a situação se repete. É hora de nos perguntar se as metas de ano novo foram cumpridas! E como em 2018 eu não registrei as minhas metas, vou registrar as vindouras aqui, neste artigo! Vem comigo?

Pensando nas metas de Ano Novo

Se você não registrar em algum lugar, escrever em um diário, planner ou agenda, você certamente vai esquecer de tudo que idealizou.

Então, trate de escrever na geladeira ou em qualquer lugar todos seus planos! E antes de tudo vamos ao planejamento.

metas de ano novo

Prioridades

Coloque as ideias em filas de prioridades. Assim você logo vai selecionar a primeira, a segunda e enfim a terceira. É interessante que você gaste sua energia em no máximo três metas principais.

Assim você não perde tempo gastando energia em muitas atividades e no fim não concluindo nenhuma.

Estratégia

Você não pode deixar as coisas acontecerem sem que você faça sua parte né. Até por que se isso acontecer você não terá concluído nenhuma das metas de ano novo.

Você precisa conhecer os processos necessários para que o seu objetivo final aconteça. Veja este exemplo:

“Quero ganhar dinheiro com blog” – Mas antes preciso passar pelo processo de aprender a criar o blog.

Neste momento você precisa literalmente “correr atrás” de informações, pesquisas e pessoas dispostas a te ajudar.

VEJA COMO CRIEI UM BLOG DO ZERO!

Acompanhando o progresso

Esta é a hora que muitos desistem. Talvez isso aconteça justamente por não saber como fazer isso! Estabeleça uma rotina para medir o seu progresso diante de tudo a ser feito (estratégia).

É por isso que o número de metas não deve ser mais que três. É impensável simplesmente “jogar” três intenções de atividades a serem executadas no ano vindouro e não fazer mais nada.

Evitando a procrastinação

Esta é a maior inimiga dos planejamentos das metas de ano novo. Grande parte das pessoas desistem no meio do caminho e apenas “deixam para depois”. Com isso, o objetivo nunca é alcançado.

É necessário que você tenha bastante foco e não perca seu tempo olhando no que te falta para concluir a meta. Foco para pensar no que está sendo executado e na conclusão da meta.

O que a ciência diz

Segundo reportagem da revista SUPERINTERESSANTE, 88 % abandonam o novo hábito relacionado às metas no mês de fevereiro. Outro estudo revela que apenas 8% chegam até o fim do ano com a meta concluída.

Isso ocorre porque muitos de nós superestimamos a nossa capacidade de mudança. Nos empolgamos. Aí quando a “ficha cai”, ficamos na desesperança. Mas ainda segundo esta mesma reportagem, há dicas preciosas para lidar com isso.

Reduza a quantidade de itens

Isso é o que já mencionamos aqui. Na empolgação lembramos de muitas metas de ano novo. Mas se for por no papel quais delas são de fato realistas, com certeza a quantidade é menor.

Inicialmente, não pense grande

Imagine só, se o tamanho de suas metas for grande, você certamente ficará bastante desanimado para cumpri-la no decorrer do ano. Então, simplifique!

As minhas metas de ano novo (2020)

Aqui vamos conferir um exemplo do que foi mencionado até qui. E no fim do ano de 2020, voltarei com a notícias se as metas foram ou não cumpridas!

METAS-DE-ANO-NOVO-1-1

Atuar com mais frequência como arquiteta

Sou arquiteta de formação e em 2019 retomei as atividades profissionais. E em 2020 quero muito expandir minha atuação neste meio.

Tenho experiência em diversos projetos e tipologias e trabalhei até os dois anos de vida do Estêvão representando aqui no meu Estado uma grande empresa.

Todavia, trabalhar como profissional autônomo para mim tem sido um desafio vencido diariamente.

Expansão do blog + redes sociais

Isso já começou a acontecer em 2019. Todavia preciso triplicar meus esforços na questão da monetização do blog e também no YouTube.

Neste ano que está se findando consegui lançar meu canal, mas preciso de fato gravar com mais frequência.

O instagram do blog se solidificou em 2019, finalmente. E que em 2020 tudo seja triplicado também.

Viajar

Viajar. Sim, para o exterior é o sonho master, mas para a praia está de bom tamanho! Para esta execução vamos precisar lidar com esforços da família toda para poupar né!

E você? Já sabe o que planejar para 2020? Conta nos comentários! Houve algum planejamento que se concretizou neste ano de 2019?

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.