O que é o Pinterest e como ele aumentou grandemente o tráfego do blog!

Olá mamãe empreendedora! O blog Integralmente, mãe está no ar há quase 1 ano, e nesse período minha conta corporativa do pinterest cresceu de forma assustadora! Atualmente tenho mais de 25 mil seguidores e 1 milhão de visualizações mensais na rede.

Sem contar que diariamente levo aproximadamente 500 cliques para o blog. Neste exato momento, tenho certeza que estes números aumentaram! Deste modo, a minha história (de amor rs) com este buscador inteligente, é o assunto de hoje!

CONFIRA MEU PERFIL NO PINTEREST!

PRIMEIROS PASSOS NO PINTEREST

Eu iniciei meus primeiros acessos no Pinterest buscando ideias para decoração de ambientes, organização, receitas e até decoração temáticas de festas infantis.

Mas conforme, o blog foi crescendo e toda minha estrutura de negócio online ganhando novos formatos, conheci a possibilidade de atuar no Pinterest como influenciadora.

Como o pinterest aumenta o tráfego do blog

Incrivelmente, conclui todo processo de conversão de conta (pessoal para corporativa) sozinha. Solicitei algumas ajudas informais à algumas colegas virtuais, como a Nanda Ferreira ( blog Simples Bella) e Raquel Furchinetti (blog Plano B Life), que prontamente me atenderem por mensagens e e-mails.

Naquela época não existia curso algum ensinando passo-a-passo de como converter a conta, reivindicar propriedade (confirmar o site) e solicitar pins avançados.

Desta forma, busquei informações na própria internet e algumas vezes com a ajuda no network que mencionei anteriormente. 

Espaço reservado para texto (6)

Ainda assim, em alguns momentos precisei aprender a trabalhar na configuração da edição do meu tema algumas vezes, o que é bem difícil.

Logo conheci os painéis colaborativos (pastas compartilhadas), assim como as definições de pins, infográficos e até mesmo a comunidade do Pinterest aqui no Brasil.

Eu solicitei a participação em uma pasta compartilhada, logo fui encaminhada a participar desta comunidade. Aprendi a usar o CANVA para fazer os pins! E admito que sou apaixonada nele, utilizo para qualquer montagem com imagens!

Mas meu crescimento só aconteceu mesmo, após a participação de algumas campanhas promovidas pela comunidade do Pinterest no Brasil.

A comunidade realiza várias campanhas em diversas áreas, com pins de alguns perfis destacados. O intuito é que os usuários visualizem estes pins, cliquem neles, e sigam os perfis destacados. E assim o dono do perfil ganha muitos seguidores e cliques no site!

E foi desta forma que o perfil “Integralmente, mãe” cresceu na rede! No entanto as campanhas precisam se encaixar no nicho que você atua.

Em seguida ter no mínimo 20 pins com conteúdo próprios. E eu costumo me encaixar quase sempre (quando o nicho é maternidade né).

INFLUENCIADOR NO PINTEREST

Atualmente o Pinterest PRO, produzido pela Tatiane Faria, tem ensinado muitos alunos a se tornarem influenciadores no Pinterest e a ganhar dinheiro com ele (marketing de afiliado).

Este curso foi produzido em vídeos aulas, e com toda a certeza você não vai perder tempo como eu perdi (aprendendo tudo sozinha!). O curso vem com alguns bônus de vários outros produtores renomados no mundo do marketing digital.

Destacam-se a Gislaine Batista (curso copy sem segredo) e Cláudia Rodrigues (curso Feed Organizado).

Se você tem um negócio online e deseja tráfego orgânico (gratuito) de qualidade para seu site, sem dúvida você precisa atuar como influenciador no Pinterest. E o curso da Tatiane Faria, composto por 21 módulos, é o ideal.

Ele fará com que você poupe tempo, e obtenha êxito logo no início. Prepare-se, é bastante provável que seu negócio online no mínimo dobre de estrutura!

Os módulos abrangem assuntos como estratégia de marketing, pins avançados, criação de pastas, marketing de afiliados, potencialização de resultados do pinterest no instagram e muito mais!

Isso sem contar os 10 bônus, que são incríveis! Entre eles estão o copy estratégia (como fazer pins que engajam) e imagens atrativas (como criar pins no CANVA)!

O PIN QUE CONVERTE

Inicialmente enfrentei algumas dificuldades com o CANVA. E por fim, precisei estudar e analisar muitos conteúdos oriundos da internet para descobrir quais detalhes de um pin favorecia ou não à uma possível conversão em cliques no meu site.

E Foi neste momento que descobri o poder de busca do Pinterest! É verdadeiramente um mecanismo de busca muito inteligente, já que ao fazer a entrega dos pins aos usuários, é analisado o tipo de imagem, cores e brilho, se tem ou não um rosto na mesma.

Pinterest - pin que deu certo

Um dos pins do perfil INTEGRALMENTE MÃE que deu certo!

As fontes também são analisadas, assim como as palavras-chaves. Afim de que um resultado visual único seja encontrado e tido como relevante perante outros.

O PINTEREST COMO ALIADO NO SEU NEGÓCIO ONLINE

Assim, durante esta minha busca pelo pin que converte, adquiri um e-book que super indico. Nele descobri dicas práticas e rápidas para criar um pin que converte, que dá certo.

Estou falando do Manual do Pinterest, produzido pela Nanda Ferreira, do Simples Bella blog, que citei no início do artigo.

tráfego no blog com pinterest

Este manual é um guia definitivo para quem já esta na plataforma há algum tempo. Em contrapartida não consegue converter resultados efetivos, ou seja, cliques no site, aumento no tráfego orgânico.

Este e-book funciona como um guia mesmo, com o propósito de ensinar até mesmo a criar as descrições das pastas e dos pins. Aliás, a conversão começa pelas palavras inseridas na descrição das pastas, já que o pinterest é um mecanismo de busca (visual)!


VEJA COMO FATURAR R100 COMO AFILIADO COM O PINTEREST!

VEJA COMO SE TORNAR UM CONSULTOR DE MARKETING!


CONCLUSÃO

Você conseguiu ver como o Pinterest pode ajudar o seu negócio online a crescer? Espero que sim! Todavia, caso apareça qualquer dúvida ou ainda que seja uma sugestão, não hesite em contatar-me!

Assim, deixarei logo em seguida meus contatos. E você pode comentar nos comentários deste artigo também!

Segue os meios de me encontrar: INSTAGRAM,WHATSAPP & FACEBOOK

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    2 Comentários

    1. Pingback: Ganhar dinheiro com Pinterest?Sim!Transforme tráfego em dinheiro AGORA!

    2. Pingback: 3 formas para você ganhar dinheiro com blog trabalhando em casa!

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.