Os 20 desenhos animados infantis muito bem indicados (e testados)!

Desenhos Animados muito bem indicados!

Como descobri desde cedo (antes de completar o primeiro ano), Estêvão se encantava com a famosa Galinha Pintadinha, turma dos Pequerruchos e outros semelhantes.

Neste momento fui obrigada a assistir junto e mais que isso a indicar, impor, decidir mesmo se determinado desenho ele iria ou não assistir.

Cada família tem seus princípios e obviamente devemos ter o controle do que entra em nossos lares.

Antes de qualquer pergunta, rs Até hoje, com três anos, meu filho ama a tal da Galinha azul (agora assiste Galinha Mini) e os Pequerruchos .

A questão é que o gosto do Estêvão foi se aprimorando. E aí, eu decidi ajudar nas melhores escolhas né. Vamos lá então para a lista dos que mais indico.

Pocoyo

Pocoyo e sua turma, Pato, Elly (elefanta), Lola (Cadela) e Sonikita (pássaro que dorme muito) tem grandes aventuras de descobertas. Isso mesmo, Estêvão conheceu o mundo com o Pocoyo.

Aprendeu questões de amizade e instruções básicas do mundo em que vivemos.  A história é contada através de um narrador que quase sempre entra (indiretamente) na história.

Os episódios foram evoluindo, e atualmente além do famoso desenho animado, há versões musicais, e outras ainda que mesclam a música com o desenho e atividades de curiosidades para as crianças (Let´s go Pocoyo). Sempre assistimos no próprio canal do Pocoyo no YouTube, Netflix ou PlayKids.

304092

Bebê Mais

Este é o mais indicado para bebês com menos de dois anos. Estêvão não curte muito mais justamente por que tem três né.

O bebê mais é caracterizado por músicas suaves, sendo grande parte delas música clássica, fundo negro e a apresentação do conteúdo através de brinquedos (de verdade).

Nele há uma mistura de cenas reais inclusive com crianças e bebês, envolvendo técnicas de animação, transmitindo grandes noções de conceitos sobre o mundo em que vivemos: cores, formas, números, natureza, animais e etc. Assistimos através de DVD.

3 palavrinhas

Estes são videoclipes daquelas canções cristãs, de quando nós, mamães éramos crianças!

Três amigos contam em histórias o conteúdo das canções. É maravilhoso! E tem até a versão em inglês. E já são 4 volumes lançados. Assistimos em DVD e no YouTube.

1174986_487858634643312_1696315206_n

Mundo Bita

Estêvão demorou um pouco para se interessar por esta turminha, mas atualmente ela tem sido estímulo para escovar os dentes, comer tudinho nas refeições, gostar da escola, aprender a empinar pipa e outras coisas rotineiras da vida de uma criança.

Não preciso dizer mais nada né… Mundo Bita é sensacional! Assistimos em DVD, Discovery Kids e YouTube.

13781879_1131525020256299_9097334306879658447_n

Daniel Tigre

O mais interessante neste desenho é que ele conta a historia da rotina diária do tigre Daniel e sua família, e isso acaba por mostrar para todos (inclusive as crianças) como lidar com momentos difíceis né.

Momentos como a birra, confusão de sentimentos, ciúmes de um irmão, aprenderem a dividir. Daniel é um desenho em que nós (adultos e mães) aprendemos!  Super indico. Assistimos pelo YouTube e também no PayKids.

1280x720-iKK

Ethan, o caminhão/ Dino e Dina

Estes são fantásticos, mas só conseguimos assistir via YouTube.  Ethan é um caminhão falante, que mostra coisas relacionadas ao mundo em que vivemos através de cores, números, letras e formas.

O caminhãozinho parece até uma criança, pois ele se move como uma! Dino/Dina tem o mesmo formato do Ethan, só que Dino e Dina, são dinossauros (macho e fêmea).

O pequeno mundo de Dante

Meu pequeno solta muitas gargalhadas assistindo esse desenho. As aventuras acontecem em um bosque, juntamente com seus amigos Peter, Carol e Walter, o Epitáforo azul aprende que a amizade torna a vida muito divertida. Assistimos no PlayKids e YouTube.

Júnior e seus amigos

Estêvão aprendeu as vogais com Júnior. E agora essa série original PlayKids está muito recheada de temporadas e aventuras. Júnior e seus amigos ensinam sobre profissões, obrigações diárias de todas as crianças, alfabeto, conceitos sobre o mundo em que vivemos e outras coisas bem legais. Há DVDs disponíveis venda. Assistimos no PlayKids.

maxresdefault (2)

Show da Luna

A cada episódio Luna faz uma descoberta interessante não só às crianças, mas também à nós, adultos.  Júpiter, seu irmão e Cláudio, um furão de estimação embarca nesta aventura “no mundo da imaginação”.

Lá descobrimos se as estrelas piscam, como é formado o arco-íris, o que flutua e o que afunda, e outras curiosidades que interessam qualquer um! Este assistimos no PlayKids E no Discovery Kids.

maxresdefault (1)

Charllie e Lola

A história desses dois irmãos é intrigante. Principalmente para quem tem apenas um filho, por que aí ficamos imaginando como seria se nosso filho tivesse um irmão.

E esta série mostra justamente isso, o comportamento de um irmão mais velho com a irmã mais nova.

Em muitas situações vemos que ele tem muita paciência para lidar com ela, ensinando coisas que quando não se tem irmão mais velho, aprendem com as mães. Assistimos no Discovery Kids.

13716224_546429938900624_7224995925632728785_n

Thomas e seus Amigos

Este foi um dos desenhos que eu assisti e fiz questão de apresentar ao Estêvão. A série em que as locomotivas têm mais destaques que as figuras humanas.

E que conceitos sobre relacionamentos humanos, amizades e respeito são ensinados. Confesso que atualmente, Estêvão ainda não se apaixonou (como eu gostaria) por esse trenzinho.

34728_373571592765921_337315115_n

Mas eu sempre faço questão de assistir com ele. Há até filmes desta série. Assistimos na TV Cultura, PlayKids e Discovery Kids.

Blaze ande the monster machines

Blaze e sua equipe são veículos falantes. E lidam com trapaças do Destruidor, uma grande carreta que vive criando confusão.

Essa história é menos importante que o verdadeiro foco que o desenho oferece à problemas de física, matemática e outros conceitos como atrito, força e até velocidade.

O Estêvão responde a todas as perguntas feitas pelo Blaze, já que o mesmo é bem interativo. Assistimos em DVD e no canal Nick Jr.

111332525_1300x1733.jpg

Dora e seus amigos

Aprender números, formas e principalmente o inglês fica mais fácil com essa série. Dora interage com o expectador, buscando a ajuda dele para cumprir sua missão.

Ela conta com ajuda do macaco Botas, do mapa e da mochila. Tem ainda o Raposo, que dificulta a missão que Dora tem de cumprir a cada episódio. Assistimos em Dvds, no Nick Jr. E na TV Cultura.

maxresdefault

Galinha Pintadinha Mini

Estêvão curte até hoje a Galinha Pintadinha, mas a versão mini. Esta versão não é apenas musical. Há histórias misturadas com músicas e muitos personagens. Assistimos no PlayKids.

O poderoso chefinho

Com certeza você já assistiu à este filme! Mas e as temporadas do desenho que estão na Netflix? Eu assisto junto com meu filho! E nos divertimos bastante!

A parte mais gostosa deste desenho é que ele mostra para o pequeno telespectador a melhor parte de se ter um irmão! E isso é bem nítido no filme!

desenho animado – poderoso chefinho

Vera e o Reino do Arco-iris

Vera é uma garotinha que vive no Reino do Arco-iris. E se alguma coisa vai mal, ela e seu melhor amigo realizam desejos para encontrar a solução.

Este desenho é transmitido exclusivamente através da Netflix.

Desenho animado – Vera e o Reino do Arco Iris

Patrulha canina

Neste desenho pré-escolar de ação e aventura, seis filhotes são liderados por um menino de 10 anos de idade chamado Ryder. E sempre que alguém precisa de ajuda, os cachorrinhos são acionados!

E no meio destas aventuras há as trapaças do prefeito da cidade vizinha, Os acidentes de percurso da prefeita e de alguns habitantes da cidade local chamada Baía da Aventura!

Desenhos animados -Patrulha canina

Já existe até uma animação em filme deste desenho. Creio que todos ou bem quase todas as crianças amam né!

Charlie, o entrevistador de coisas

Este desenho é fantástico! E a melhor parte para mim é que é nacional. E foi desenvolvido pelos mesmos criados de Peixonauta e do Show da Luna!

Imagine um talk-show de entrevistas! Agora imagine tudo isso em formato bem lúdico, a começar pelo entrevistador, que é um carneiro bem diferente!

E além disso tudo, ele entrevistas as coisas! Sim, coisas do café-da-manhã, da hora do banho, das brincadeiras e pro aí vai! Você vai dar risada o desenho inteirinho!

desenhos animados – charlie o entrevistador de coisas

Sim, porque você não vai resistir e com certeza vai assistir com seu filho né! Ah, é transmitido no Discovery Kids!

Sabemos que existem outros desenhos incríveis que não foram expostos aqui. Estes que citei foram desenhos que eu já assisti com Estêvão. Que tal dar a sua opinião?

Podem sugerir outros ou ainda acrescentar outras informações! O interessante é sempre se interessar pelos desenhos que o pequeno manifestar interesse. Com isso, decidimos se é ou não legal que ele assista determinada série.

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    13 Comentários

    1. Lilia

      Boa tarde!
      Então já comprei outros DVD para meu filho assistir, inclusive o cristãozinho evangélico, mais ele não se interessou por nenhum, quer apenas a galinha pintadinha…
      Me deram uma informação esta semana que me deixou desinquieta, falaram que um episódio da série,aquele…
      Pai Francisco entrou na roda tocando seu violão…
      Esse tal pai Francisco é pai de terreiro, candomblé, será verdade?
      Estou preocupada do que eu levei pra dentro de casa.

      • Oi Lília. Não gosto muito dessa música “pai francisco” pelo motivo q vc citou, embora,não sei dizer se é verdade a questão do candomblé e tal. Eu insistiria em mostrar outros desenhos, embora a criança possa não demonstrar interesse inicialmente, logo se acostuma. O q não acho legal é ceder sempre q a criança reclamar. Entende? Mas tipo, tira o foco da música “pai francisco” daí essa questão deixa de ser importante. Coloque para seu filho assiste e muitas variedades de desenhos, sempre variando, não ficando exatamente em algum. Se vc focar na questão de não querer assistir a música “pai Francisco “a chance do seu filho gostar muito dela é muito maior !parece q qdo a gente proibi a criança deseja mais! Tem sido minha experiência né! Espero ter contribuído de algum modo. Bjos

    2. Pingback: O primeiros dois anos. O que ele significa? – integralmente, MÃE

    3. Pingback: Adolescência dos bebês: de onde vem as birras infantis?

    4. Lorena Araujo

      Hellen, adorei as dicas! São tantos desenhos animados infantis disponíveis que é muito bom saber quais são os melhores para os pequenos. Mais uma dica de desenho é o do Pequeno Francisco: https://artepiedosa.com/ que ensina as crianças a terem amor pelo próximo, a serem caridosas e gentis. Vale a pena dar uma conferida no site deles. Alguns episódios do desenho estão disponíveis no Youtube, eles também contam com uma plataforma chamada Lumine.tv!

    5. Samyra

      Olá Helen, conheci seu blog por um acaso e amei! Sou mãe de 3 pequenos (1 casal de gémeos de 5 anos e uma pequena de 3)…hoje parece que tenho trigémeos..kkk. Alguns amigos já me incentaram a escrever algo para mães, mas não sei se saberia fazer isso. Então, vou indicar seu blog. Concordo com as indicações acima (assisto canais infantis nos intervalos do trabalho e quando a galerinha dorme para saber o que deixá-los assistir …é cada desenho que existe 😒). Dê uma olhada no YouTube: Turma da Graça (layout da Turma da Mônica) e Superbook, ambos com conteúdo cristão contextualizado. Sempre que possível passarei por aqui para contribuir. Sucesso!

    6. Negu

      Bom, meu filho assiste ao baby TV que é excelente e recomendo pelo menos na faixa dos 1,5 anos que é a idade do meu filho. Ele adora a turma da Mônica e gosta de Pokoyo também, porém, Pokoyo costuma ter alguns episódios meio que macabro, assombroso que não gosto e não deixo meu filho assistir, não creio que seja um tema adequado para a idade dele. A impressão que passa é que Pokoyo alguns epísódios atraem as crianças e outros querem inserir coisas medonhas na cabeça deles.

    7. Siédina

      Super amei as suas dicas de desenhos, vou conferir os que ainda não vi (quase todos rsrsrs). Meu filho também não esquece galinha pintadinha, consegui distraí-lo com outros, acho algumas músicas meio macabras como aquela do esqueleto. Pocoyo achávamos super educativo, interessante, mas percebi ele muito birrento e o Ephraim(meu filho) estava imitando algumas atitudes, estou tirando aos pouquinhos.
      Um que gosto muito é Leo, o caminhão, acredito que seja parecido com um que você citou, desculpa o comentário enooorme, é que me senti super a vontade aqui no seu blog, com certeza visitarei mais vezes!

      • Olá! Fico muito feliz com seu comentário! Sinta-se em casa! E o Leo acho que conheço também! Assiste o Charles, o entrevistador de coisas! Até eu me divirto com ele kkk

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.