Pular para o conteúdo

4 dicas de como fazer seu filho obedecer de uma vez por todas!

como fazer seu filho obedecer

Seu filho é obediente?

Tenho por hábito a leitura de alguns blogs americanos. Especialmente aqueles que falam de assuntos sobre maternidade, relacionando-a com a Palavra de Deus.

E o blog Called to Mothering tem artigos maravilhosos! E hoje vou traduzir um deles para você! Vamos descobrir juntas 4 dicas de como fazer seu filho obedecer, que tal?

Como mãe, nosso trabalho é enfrentar o problema da desobediência de frente.

Muitas vezes preferimos colocar o problema do lado e continuar a vida, a dedicar um tempo para solucionar a raiz do motivo pelo qual os filhos não nos obedecem!

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Com demasiada frequência, caímos na armadilha de ser defensivo em vez de ofensivo quando nosso filho se comporta mal. Afinal, como fazer seu filho obedecer?

Se estou constantemente reagindo ao desrespeito do meu filho com desaprovação e corrigindo os problemas quando eles surgem, isso não resolve o problema do coração em questão.

Eu realmente não deveria reagir ao mau comportamento deles como se estivesse surpreso com isso.

E nem sempre devo ficar tão ofendido com isso, pensando que sou um fracasso como mãe quando eles respondem ou maltratam um irmão ou ainda que seja os avós.

Como fazer seu filho obedecer

Romanos 3:10 diz: “Não há justo, nem sequer um”. Isso inclui meus anjinhos com cara de doce. Todos nós temos uma tendência a seguir nosso próprio caminho; em outras palavras, em relação ao pecado.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Os sistemas de recompensa, os intervalos de tempo, as consequências naturais e, é claro, evitar mashmallows ao longo do dia, todos têm seus méritos e te ajudam de certa a forma, a como fazer seu filho obedecer.

Entretanto, como boa modificação de comportamento, talvez externamente, apenas o Espírito de Deus pode mudar seus corações por dentro.

Como fazer seu filho obedecer de fato?

Confira agora as 4 dicas, segundo a Marisa, do blog Called to Mothering!

1 Guardando a Palavra de Deus em seu coração

Se, como seguidora de Cristo, acredito que Sua palavra é meu padrão de vida, por que não a uso para disciplinar meus filhos?

2 Timóteo 3: 16-17 diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, repreender, corrigir e treinar na justiça, para que o servo de Deus esteja completamente equipado para toda boa obra .”

Veja bem, não estou falando apenas de ler essas histórias da Bíblia.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Quero dizer que devemos ajudá-los a memorizar versículos que serão aplicáveis ​​às situações da vida real, como Mateus 7:12, Colossenses 3:20, Efésios 4:29 e Provérbios 20:22.

Versos como esses falam a verdade para nossos filhos e os equipam para uma vida piedosa.

2 Seja um bom exemplo

Agora, certamente, se eu estou citando as Escrituras para eles o dia inteiro, sem realmente viver isso, elas não estarão muito motivadas para mudar.

Mais vezes do que posso contar, se meu filho está lutando com raiva ou frustração, eu o modelei diante deles de alguma forma.

Preciso me avaliar diante do Senhor e pedir a Ele que renove meus pensamentos, palavras e ações. Estou na Palavra de Deus diariamente? Eu estou andando no Espírito?

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

MAIS DICAS SOBRE O ASSUNTO:

Minha principal responsabilidade como mãe deve ser conduzi-los a Cristo, por meio de minhas palavras e ações.

Descobri que, quando tenho uma mudança no coração, muitas vezes leva a resultados positivos também no comportamento dos meus filhos.

3 Ore sem cessar

É tentador intervir e assumir o papel do Espírito Santo, mas uma das melhores maneiras de ajudar meus filhos é simplesmente orar por eles.

Recentemente, comecei a orar diferentes Escrituras por meu filho e filha, e isso é poderoso.

Alguns dos meus favoritos são 2 Coríntios 12: 9, 1 Pedro 5: 5-6 e Tiago 1: 5. É muito importante banhar regularmente nossos filhos em oração.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Como mães, podemos lutar a batalha espiritual por seus corações e mentes de joelhos!

4 Mostre-os a Graça

Finalmente, enquanto meus filhos ainda estão crescendo em desenvolvimento e espiritualmente, eu também preciso ser paciente com eles.

Eles precisam saber que eu os amo profundamente, apesar de seus pecados.

Se houver regras sem um relacionamento, isso produzirá rebelião. Afinal, quanto Jesus nos ama, apesar de nossos pecados!

Ele nos estimula amorosamente a nos arrepender, mostrando-nos uma maneira melhor.

POR-IDADE-AMAZON-2

Ele não castiga ou incomoda continuamente.

Seu coração por nós nos leva a querer obedecer. Quando sabemos em nosso âmago que somos vistos e conhecidos pelo rei dos reis e pelo senhor dos senhores, somos transformados!

Como-fazer-seu-filho-obedecer-1

Quero que meus filhos obedeçam não apenas porque evitarão algo desagradável, mas porque me amam e me respeitam. Em última análise, quero alcançar seus corações.

Podemos ser encorajados a que, nesse processo, às vezes exaustivo de educar e disciplinar esses pequenos, somos refinados ao mesmo tempo em que são.

À medida que buscamos a Deus por respostas sobre como alcançar e corrigir melhor nossos filhos, nos tornamos cada vez mais dependentes e também obedientes a Ele.

Essa é a coisa mais incrível e maravilhosa sobre a maternidade, e por que não a paternidade também!

Que versículos ajudam você a ser pai de seus filhos e a alcançar o coração deles? Eu adoraria ler sobre eles nos comentários! Vem conversar comigo!


LEIA TAMBÉM

7 DICAS DE COMO SER UMA BOA MÃE

AS 5 LINGUAGENS DO AMOR PARA CRIANÇAS

COMO ACHAR TEMPO PARA O DEVOCIONAL EM FAMÍLIA?

8 MANEIRAS DE ENSINAR O AMOR DE JESUS PARA SEUS FILHOS

15 comentários em “4 dicas de como fazer seu filho obedecer de uma vez por todas!”

  1. Pingback: Seu filho tem Ansiedade infantil? Veja agora 11 dicas para lidar com ela!

  2. Pingback: "Meu filho não obedece" - CONFIRA 6 razões do porquê isso acontece!

  3. Pingback: Marcos do Desenvolvimento Infantil de 3 a 5 anos. O que esperar?

  4. amei seu blog além de trazer resposta sobre como educar ainda encere a palavra de vida
    breve testemunho; quando meu meus filho eram adolescente eu lhe ensinava a educação que meus pais me deram, muita rigidez atrapalhou meu relacionamento com meus filhos. tive que me reciclar como mãe fui reaprender exatamente como você que diz no seu texto fui pra igreja reaprender como educar a maneira de DEUS consegui pouca coisa porque acordei tarde…mas foi suficiente para manter um relacionamento saudável com eles. Hoje sou avó de três lindos netos Sara (7)mauricio filho(3) e Arthur(1) todos tem sua profissão. atravessei muitos obstáculos, mas tive que ler muitos livros sobre relacionamentos. hoje ensino pros meus netos … obrigado pelo espaço

  5. Tava precisando desse tipo de ensinamento, hoje mesmo tive que ser dura com meu filho pois ele mentiu, e me desobedeceu (ele tem apenas 9 ano) no final ele ainda disse que se vingaria de mim, fiquei decepcionada com a criação que estou dando a ele. Vou começar a ler a palavra de Deus para dar uma melhor educação.

    1. Não se sinta assim! Muitas vezes mais erramos que acertamos…mas o que acertamos, fará toda a diferença! Leia mesmo, e sinta-se especial por ser a mãe que DEUS escolheu para o seu filho! Ah, diga isso a ele! Ele vai se sentir bastante feliz! Diga que tem muito orgulho de ser mãe dele!

  6. Oi Hellen amei seu post, eu tenho me cobrado muito nós últimos três anos desde que meu filho mais novo nasceu sobre como mudei com minha filha mais velha. E isso tem me incomodado profundamente porque eu penso que dou atenção a ela mas ela reage indiferente distante sabe.ela faz 7anos dia 18 e eu sinto que estou perdendo alguma coisa com ela e não consigo agir de outra forma
    Demonstrar amor carinho é tudo que eu mais quero mais não consigo expressar isso de forma que ela entenda.o que faço nessa situação.

    1. Sabe que vez ou outra leio de novo esse artigo que escrevi…isso porque meu filho tem 7 anos hoje..mas tinha menos quando escrevi o artigo. Eu demonstro que amo meu filho através de abraços, beijos e até mesmo brinco com ele de lego ou videogame. Não se se ajuda…ao menos pode reduzir minha culpa nesse sentido. Uma dica que posso te dar é ter momentos de filho único com ele…que seja para ir ao parquinho. Acho importante ele ter sua atenção total em alguns momentos! Espero ter ajudado, de coração! obrigada por confiar no conteúdo do blog!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

INSCREVA-SE!

EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!