4 Etapas pra destravar e ativar a FÉ CRISTÃ agora!

Sabe aqueles momentos em que você não consegue tirar o foco dos problemas e atividades diárias? E que por mais que tente reverter a situação ao ler a Bíblia ou fazer uma oração, nada saía do lugar?

Eu demorei um pouco, infelizmente, mas descobri de fato o que destravou a minha fé Cristã. E confesso aqui que isso tem sido como um antídoto para as aflições diárias!

Eu me refiro assim, justamente porque o termo “antídoto” soa como prevenção. E uma vez que você tenha se sentido no fundo do poço da fé Cristã, certamente não vai desejar jamais estar neste lugar de novo né!

Copia-de-Copia-de-Template-16

Mas como crer novamente?

Certa vez ouvi na radio, o pastor Aluísio Silva alegando que haverá momentos em que não conseguiremos orar, ler a Bíblia ou louvar a Deus. Entretanto SEMPRE vamos conseguir executar uma dessas três coisas!

Eu já testei. É exatamente isso. Há momentos que simplesmente não consigo orar ou estou ansiosa demais para ler a Palavra. Mas consigo perfeitamente mergulhar em um lindo e puro louvor.

Entretanto, há uma pequena fórmula de 4 etapas para manter a chama acesa (entre nós e o Pai). Vamos conhecê-la?

Destravando a Fé Cristã

1- ORAÇÃO

Momento Íntimo de comunicação com Deus!

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Mateus 6:6-8

2- JEJUM

Rompe Fortalezas

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.

fe-crista-destravar

Joel 2:12

3- LOUVOR

Expressa nossa gratidão a Deus

Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.

1 Crônicas 29:13

4- ADORAÇÃO

Honra à Deus

Imediatamente Moisés prostrou-se, rosto em terra, e o adorou.

Êxodo 34:8

Nós nos sentimos impotentes em tempos de luta, com a sensação que estamos lutando em lugares secos, onde nada frutifica, cresce.

Tenho aprendido que esta temporada é justamente o oposto. Sempre me pergunto o que Deus quer que eu aprenda com esta circunstância, e assim tirar algum aprendizado dela.

Copia-de-Copia-de-Template-16-1

E com isso a minha fé tem sido desbloqueada diariamente. Sim porque infelizmente não é algo feito uma única vez e pronto.

É uma luta diária. Costumo dizer que devemos ver o mundo em nossa volta usando os olhos espirituais, não os físicos.

Lembre-se que grandes civilizações floresceram em lugares desertos ou áridos. E assim precisa ser nossa fé, ativada quando imaginamos estarmos no fim do poço! E tenho certeza que as 4 etapas acima serão de grande ajuda! Até a próxima, um abraço!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.