Pular para o conteúdo
Anúncio

Tons sóbrios para um quarto de bebê: cinza e rosa

Quarto de bebê

Quarto de bebê - setorização funcional

Quarto de bebê

O projeto

Hoje trago para este post um projeto autoral de um quarto de bebê, muito bem pensado e planejado. O ambiente mede 3,30 m por 3,20 m, é  relativamente grande. Prometo fazer o projeto de um quarto menor, pois sei que esta é a realidade de muitos né! Bom, este quarto foi planejado para uma menina. Utilizei algo bem atual como referencia, que são as figuras geométricas. Inseri estas figuras na parede e no piso (triângulos do papel de parede e círculos no tapete). Optei por cores mais sóbrias, porém com aquele toque feminino rosa. A persiana rolô foi escolhida por permitir  fácil manutenção de limpeza (crianças alérgicas, precisamos pensar nessas possibilidades não é!).

Anúncio

Há uma variedade imensa de móveis para bebês. Atenção ao estilo de decoração escolhida para o ambiente, já que os móveis devem fazer parte do mesmo estilo: contemporâneo, moderno, luís XV etc. No projeto abaixo, foram projetados e desenvolvidos sob media o armário e a estante de brinquedos. O ambiente foi todo setorizado, afim de obtermos um layout perfeitamente funcional (escrevi sobre isso). Os setores são: descanso (berço), troca (cômoda/trocador), alimentação (poltrona para amamentar) e brincar (estante com brinquedos).  Na estante dos brinquedos, inseri brinquedos infantis coloridos. E acima da cômoda, coloquei alguns porta-fralda / porta-trecos feitos em tecidos. Aliás, não tive esses porta-trecos no quarto do Estêvão, porém os acho lindos, acrescenta muito na decoração, nos detalhes do conjunto.

 

Cores

Todo quarto de bebê, pra fazer jus ao dono, precisa ter alguma referencia infantil. Nem sempre esta referência está nas cores suaves. O fato é que cores fortes como azul marinhos, cinza ou quaisquer cor semelhante, valoriza mais o conjunto da decoração se usada nos detalhes da mesma, como a frente de uma gaveta, uma almofada, ou ainda um móvel.

Tema

O tema é opcional, até porque é preferível escolher cores a temas, já que tema é algo preso ao momento, não é mesmo? E é sempre melhor investir em algo que dure bastante tempo, que seja bem usufruído, ou seja, quanto mais atemporal, melhor!

Anúncio

4 comentários em “Tons sóbrios para um quarto de bebê: cinza e rosa”

  1. O projeto ficou lindo demais, sério… arrasou demais nele. Adorei a combinação de cores também, ficou muito aconchegante e moderna. É arquiteta?

  2. Pingback: Como decorar o quarto do bebê | Mãespecialista

  3. Pingback: Layout de quarto de bebê: 5 dicas para um funcionamento perfeito!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

NÃO PERCA CONTEÚDO!

Entre em nossa comunidade no whats.

%d blogueiros gostam disto: