7 acessórios indispensáveis no enxoval do bebê

Veja os acessórios indispensáveis no enxoval do bebê

Dentre todos “acessórios” que adquiri para o Estêvão (quando ele nasceu ou ainda durante a gravidez), alguns simplesmente não deviam ser caracterizados com este termo.

Lembro-me que quando estava grávida ficava ligada nas novidades do mundo infantil, em tudo que poderia facilitar a minha vida de mãe. Com isso, eu fazia de tudo, mas tudo mesmo para usar, usufruir bastante de tudo que comprei no enxoval do bebê.

É engraçado, mas foi exatamente assim. Tive até de “forçar” o uso de algumas coisinhas e confesso que outras eu não usei quanto gostaria. Não tive tanto tempo como gostaria, ou alguns itens até foram propagandas enganosas. Veja na lista abaixo os acessórios que mais facilitaram a minha vida de recém – mãe.

  • Poltrona de amamentação

Uso até hoje a poltrona que já não é mais para amamentação. A que tenho na verdade, é “poltrona do papai”. Inicialmente a função era apenas para eu me acomodar enquanto amamentava o Estêvão.

Até que ela se tornou aquele lugar agradável para eu fazer o meu filho dormir no colo (ela balança) ou ainda brincar com ele sentado nela.  Você pode encontrar modelos lindos de poltrona de amamentação na internet.

Aliás vale muito a pena investir em compras práticas assim, sem sair de casa. A loja Tricae está com uns modelos muito lindos de poltronas e todos os itens de quarto de bebê! E o precinho está ótimo! Não vai perder né! Clique agora!

Acessório indispensável no enxoval no bebê: poltrona de amamentação
Nossa poltrona do papai que virou poltrona de amamentação, e hoje é poltrona multifunção!
  • Garrafa Térmica

Ainda bem que comprei esse acessório bem “acessório” mesmo! Muitos não podem contar com uma suíte no quarto do bebê, então a garrafa térmica com água morna e algodão cumpre muito bem a função de lavar o bumbum do bebê. Isso mesmo!

Ao invés de eu levar o bebê até um banheiro mais próximo, a garrafa cumpre esse papel. É uma economia aliada da praticidade mesmo, e indispensável no enxoval do bebê! Sem contar que economizo lenço umedecido.

Acessório indispensável para o enxoval no bebê: garrafa térmica
O kit de higiene contemplava a garrafa térmica!
  • Canguru

Este eu usufrui muito quando Estêvão tinha mais de 1 ano. Aquela fase que quer colo pra tudo. Eu justamente fazia (ou tentava) fazer tudo com meu filho no colo, isto é, sentado no canguru.

E o Estêvão até dormia nele. Ele amava ficar aconchegante nele. Eu levava o canguru para muitos locais que eu frequentava, principalmente locais de aglomeração de pessoas como igrejas.

Acessório indispensável para o enxoval no bebê: canguru
Canguru Ergo Baby!

Adquiri o canguru da Ergo Baby .Mas atualmente há canguru da mesma marca em que é possível carregar o bebê virado para fora. A linha ventus é ideal para quem pratica atividades ao ar livre, já que apresenta material super respirável.

É possível carregar o bebê virado para você, de lado e nas costas. Suporta até 18 kg e pode ser usado com o adaptador praticamente desde o nascimento.

CONFIRA AQUI COMO FUNCIONA OS CARREGADORES DE BEBÊS!

  • Sling

Se você não tem canguru, pode providenciar um sling. Cumpre a mesma função e provavelmente a cumprirá melhor que um canguru de marcar qualquer.

O que eu achei difícil é dobrar e amarrar todo aquele pano em mim. Um sling deve fazer parte do enxoval do bebê na minha opinião.

Acessório indispensável no enxoval de bebê : sling
Comprei meu sling no mercado livre! Em outro post ensinarei como fazer as dobras e até mesmo com fazer um igual!
  • Caixa de música

Excelente aquisição! Até hoje, aos três anos de idade, meu filho só dorme com a tal caixinha de música ligada. Ele escolhe a música. Não é tão infalível quanto parece, mas é um investimento muito bom!

Acessório indispensável no enxoval do bebê: caixinha de música
Essa caixinha já dura quase 4 anos. Quando acionada, a música toca por 30-40 min.
  • Almofada de amamentação

Acessório indispensável no enxoval do bebê: Almofada de amamentação
Olha ela aí na poltrona!

Comprei a almofada ainda na gravidez. E ela é útil pra mim até hoje. E foi útil também para o Estêvão. Eu a utilizava para apoiá-lo na posição semi-sentado,  enquanto amamentava.

Já vi almofada de amamentação de tantos formatos…todas bem semelhantes à letra “U”, mas confesso que a que tenho é mais encorpada. Comprei nas lojas chicco, aqui. Se a almofada for de qualidade, considero que seja um item que não pode faltar no enxoval do bebê!

MUITAS fraldas de pano

Fraldas de pano por si só já é um item imprescindível no enxoval do bebê, mas certa vez eu contei quantas eu tinha. Eram quinze. Isso mesmo, 15 unidades.

Eu não me arrependo de ter essa quantidade. Já que a minha rotina é pesada e meio que descontrolada é maravilhoso ver que a gaveta nunca ficou sem uma fralda de pano limpinha e passadinha.

Acessório indispensável no enxoval do bebê: fralda de pano
Até que ainda estão intactas, branquinhas.

Bom, viveria muito bem sem estes acessórios. Mas preciso dizer que eles facilitaram muito minha rotina de mãe em muitos aspectos.

Se você curte novidades, acessórios e tudo que possa tornar sua rotina com bebê mais prática e resumida, vale a pena fazer um apanhado dessa listinha!

Curtiu? Comenta aqui o que você o acessório que foi indispensável no enxoval do seu bebê!

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    1 Comentário

    1. Pingback: 10 dicas para proporcionar um sono infantil adequado e de qualidade (pra família toda!)

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.