Ganhar dinheiro com Pinterest? Sim! Transforme tráfego em dinheiro AGORA!

Gerando receita

Ganhar dinheiro com Pinterest tem sido uma realidade bastante possível para pequenos e grandes empreendedores do marketing digital. E isso acontece porque o Pinterest não é uma rede social, mas sim um buscador semelhante ao Google.

É um buscador de ideias. Ideias que aparecem na plataforma através de imagens atraentes, e quando clicadas provocam engajamento com as opções “salvar”, curtir/comentar e finalmente, clicar.

E é esta última opção que vai gerar tráfego para o seu site! E como você sabe, tráfego é sinônimo de dinheiro no mundo do marketing digital.

SAIBA COMO GANHEI DINHEIRO COM PINTEREST!

Sem tráfego é impossível vender com o marketing de afiliados ou ganhar dinheiro com anúncios do Google Adsense.

tráfego-blog
Ganhar dinheiro com Pinterest

Como ganhar dinheiro com Pinterest?

Inicialmente é necessário que você tenha um site ou minisite para levar tráfego para ele. E após isso começa a jornada no pinterest com as dicas importantíssimas a seguir:

Confirme o site ao Pinterest

Antes de qualquer coisa o Pinterest precisa saber que o seu site ou minisite existe. Somente assim você terá acesso aos resultados do analytics do Pinterest.

Com este procedimento, seu site aparecerá como verificado no seu perfil! Veja na imagem abaixo!

Ganhar dinheiro com pinterest
Site verificado no Pinterest
pinterest-24-06-2020
Atualizado em junho de 2020

Solicite os pins avançados

A maior diferença entre pins comuns e os pins avançados é que neste último há um “botão” cujo link direciona o leitor para o seu site.

E além disso, quando um pin é avançado, aparecem informações como autor, título do post, tipo do pin (artigo, receita ou produto), e ainda o nome do site! Confira abaixo:

Enfim, para ganhar dinheiro com pinterest, é necessário ser criador de conteúdo. E o pin avançado, juntamente com a verificação do site selam o procedimento de reconhecimento do que você produz.

Criando Pastas e aplicando SEO

Os pins ficam dentro das pastas. E como o Google, o Pinterest também tem um engenharia de pesquisa, chamada SEO. E esta se aplica através de um algoritmo, que entrega todo o conteúdo que você cria, pina e repina.

Como empreendedor digital você tem meios para aparecer bastante no ranqueamentos do Google, certo? E o mesmo deve ser verdadeiro no Pinterest!

Resumindo, o SEO que você estuda e executa no Google não é muito diferente do que você precisa aplicar no Pinterest!

E você deve começar aplicando-o nas buscas por palavras-chaves, e através dela criar pastas e pins baseados em uma palavra-chave com bastante buscas.

A pesquisa que você faz para analisar e ter ideias de palavras-chaves para o Google no site no Neil Patel , é a mesma que você faz para utilizar no Pinterest.

Utilize um termo-chave com grande busca para nomear suas pastas. E faça uso dos mesmos termos e também dos relacionados na descrição da pasta. Esta otimização aumentará seu alcance na distribuição dos conteúdo na plataforma.

Criando Pins

O Pinterest é reconhecido pelos pins, justamente por que as pessoas encontram o que buscam através dele. Sendo assim, é crucial a otimização destas meras imagens.

Otimização esta composta por uso de palavras-chaves, descrições bem feitas que entregam valor ao leitor, fazendo uso de gatilhos mentais e muitos termos-chaves.

RESULTADO-PIN-1

Se você tiver feito um pin para um artigo cujo termo-chave seja “como emagrecer rápido” (por exemplo), e escrever esta palavra na caixa de busca, se o seu pin estiver otimizado ele vai aparecer nas buscas facilmente.

O pinterest para o meu negócio

Você sabe como é possível transformar o tráfego orgânico (e gratuito) vindo do pinterest em dinheiro? Está é a melhor parte!

ganhar dinheiro com pinterest

Você tem algumas opções para analisar. São elas o marketing de afiliados e os anúncios Adsense (Patrocinados pelo Google).

RESULTADO-PIN-2

Meu site trabalha de ambas formas. Já realizei saques do Google Adsense, cujo pagamento é feito em dólar! Gosto desta modalidade porque ganhos aumentam conforme o crescimento do seu tráfego.

CONFIRA COMO GANHAR DINHEIRO COM PINTEREST TRABALHANDO COM ANÚNCIOS GOOGLE E MARKETING DE AFILIADOS!

RESULTADO-PIN-3

O marketing de afiliados também é uma excelente modalidade para ganhar dinheiro com o pinterest. Todavia exige estratégias diferenciadas para lidar com futuro comprador.

Enfim, super indico o pinterest para ganhar dinheiro. Pois assim, você influencia pessoas escrevendo sobre o que você gosta e te dá prazer e ainda recebe por isso! Não tem preço isso não é mesmo?

Qualquer dúvida sobre pinterest ou algo relacionado, não hesite em me chamar via Whatsapp ou comentando aqui em baixo! Até logo!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    1 Comentário

    1. Rosemere machado

      Amei muito aprendi muito com sua orientacao

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.