Pular para o conteúdo

3 passos para você interdecer em oração por seu filho agora

interceder em oração (1)

Você de fato não consegue estar com seu filho onde está a cada minuto do dia. Muito menos na mente dele. Parece piada isso mas podemos resolver essa questão, que acaba por gerar bastante preocupação em nós mães (principalmente). A solução é interceder em oração por seu filho. Continue a leitura para entender.

Intercessão é se colocar entre o céu e a terra em oração. Tenha certeza que este é o recurso mais poderoso parar criar filhos. Em resumo, interceder por seu filho é o mesmo que orar por ele. Mas neste artigo vou te contar alguns diferenciais deste tipo de oração.

O exemplo do poder da intercessão na Bíblia

No capítulo 5, a partir do versículo 21, mais precisamente está registrado a história de uma família que foi transformada pelo poder de Deus, fato que aconteceu há mais de 2 mil anos, mas e extremamente atual.

É a história da filha de Jairo, que buscou em Jesus a cura para sua filha de 12 anos. A ênfase não está no milagre em si (a cura que Jesus fez ,visto que a menina já estava morta, conforme Marcos 5:35), mas no pai da menina que estava literalmente desesperado.

interceder-em-oracao-3

Jairo representa eu e você, cada pai e mãe que precisa da intervenção de Deus na vida de seus filhos para que vivam. Isso porque todos os filhos precisam receber a vida de Deus através do novo nascimento, e a única garantia que os pais têm de que não vão falhar na sua missão de pais é levar Jesus aos filhos.

3 passos para interceder em oração pelos filhos

Seja decidido

Pense no exemplo de Jairo, ele tomou uma decisão ao lembrar-se de Jesus. E nossa geração precisa de pais que clamam diante de Deus por seus filhos. Isso porque vivemos na geração do materialismo, em que as pessoas vivem em função do consumo.

interceder-em-oracao-10

Embora os pais precisem trabalhar para sustentar a casa e dar o melhor que possam aos filhos, sua missão é orar por eles deve ser a número um.

Muitos pais e mães sonham com a vida profissional dos filhos, com um vida financeira bem sucedida, todavia poucos sonham em ver os filhos cheios do Espírito de Deus.

interceder-em-oracao-2

Algo está errado não acha? Muitas vezes investimos tanto na escola mas esquecemos de formar em nossos filhos o caráter de Jesus. Muitos acabam por sacrificar para dar uma excelente criação e formação mas não se sacrificam intercedendo em oração por eles.

Interceder é gerar no mundo do espírito, e nossos filhos precisam ser gerados em Deus através de nossa intercessão, e isso é fruto de uma decisão (nossa)!

interceder-em-oracao-5

Não espere que seu filho esteja em um leito de um hospital para decidir orar por ele, ore para que ele nunca chegue lá. E o mesmo para outras circunstâncias e rotinas da vida, como na escola, relacionamentos, amigos, pensamentos, mente.

Ore tudo que envolva seu filho: mente, pensamentos, ungir o quarto, as roupas, ore para que tenham revelação de Jesus, para que tenham desejo de experimentar sobrenaturalmente dEle, enfim ore, ore, ore.

interceder-em-oracao-4

Decida ir e não apenas delegar. Jairo foi e não enviou ninguém no lugar dele. Como pai e mãe trabalhando muito fora de casa estamos acostumados a delegar muitos afazeres relacionados aos filhos como comida, escola, lazer.

Mas a tarefa de interceder em oração pelos seus filhos e ensinar a Palavra de Deus a eles não pode ser delegada.

Infelizmente muitas famílias têm delegado essa responsabilidade à igreja. Entretanto essa responsabilidade é delegada por Deus aos pais.

Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos! Deuteronômio 6.6

Necessitamos de mais pais e mães desesperados em oração e que tenham a responsabilidade pela salvação e ensino da Palavra de Deus aos filhos.

Há algo que os pais não podem delegar: a tarefa de orar por seus filhos e ensinar a Palavra de Deus a eles.

criação de filhos, márcia r silva & aluízio a silva

Se você estiver com dúvidas ou incertezas acerca de como interceder em oração pelo seu filho, procure um líder do ministério infantil. Afinal, eles foram levantados por Deus para te ajudarem nessa missão. Entretanto, a responsabilidade final é SUA!

Seja realista

A sua realidade é igual a de todos: a de que seu filho precisa de Jesus, e isso precisa ser encarado ao invés de negligenciado. A sua intercessão depende disso.

interceder-em-oracao-6

Pensemos no exemplo Bíblico que já citamos. Jairo encarou essa realidade quando a morte se aproximou de sua casa. Obviamente ele teve outras chances de encontra-se com Jesus, mas estava cego, cheio de orgulho, cheio de comodismo, “sem tempo”. Todavia o medo de perder sua filha o levou a Jesus.

E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. Malaquias 4:6

interceder-em-oracao-8

Em Malaquias está escrito que a restauração de Deus começa pela família, convertendo o coração dos pais aos filhos e os dos filhos aos pais. Pais e filhos sempre precisam de Jesus. Ele é a terceira dobra nos relacionamentos, a garantia mesmo com nossas falhas, não haverá rompimentos.

A atitude número um que você precisa ter é encarar a realidade de que seu filho precisa ter um encontro com Jesus, caso contrário ele perecerá.

Você precisa interceder em oração pelo seu filho constantemente, pois se eles não forem para Jesus, pode ser que um dia, eles tenham de ir pelos mesmo motivo que Jairo, pelo medo da perda.

interceder-em-oracao-9

Pense que Jairo estava desesperado, queria salvar a filha que estava morrendo. Precisamos agir antes, muito antes disso.

Mesmo assim, Jairo é um exemplo de pai intercessor, e que por sua intercessão, a salvação entrou em sua casa. Nós, pais e mães devemos ser os primeiros intercessores na vida de nossos filhos.

interceder-em-oracao-7

Filhos de pais crentes não nascem com DNA da salvação (óbvio né), portanto eles precisam passar por um novo nascimento, como todo ser humano, pois “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3:23).

Nossos filhos são gerados em Deus através de nossa intercessão, e isso é fruto de uma decisão (nossa)! Além de ser uma garantia de que não falharemos em nossa missão.

Você sabia que a melhora fase para seu filho receber Jesus é na infância? Por isso que o trabalho de líderes e pais andam juntos, de mãos dadas, e o clamor deles é único: a salvação das crianças!

Tenha determinação

Ser determinado é mais que ser decidido. Na verdade é ir até o fim. Ao interceder em oração, temos que clamar até a resposta chegar, isso é determinação.

Você já esteve em situações que as vezes não consegue orar, mas consegue apenas prostrar-se diante de Deus? Lembre-se que o tamanho do seu desespero determina o tamanho da sua determinação.

E foi exatamente isso que aconteceu quando Jairo estava determina a levar Jesus até sua filha. E é isso que precisamos aprender ao interceder em oração pro nossos filhos. Se desejamos obter respostas. precisamos ser determinados a insistir até receber, como aconteceu com Jairo.

interceder-em-oracao-11

Parece complexo e difícil manter esta determinação até o fim, todavia crer em milagres é ir contra o entendimento próprio. Isso se chama fé, e ela exige que andemos contra as evidências naturais. Novamente, Jairo fez isso. Ele ignorou a realidade, vistou que a filha já estava aparentemente morta, inclusive.

Eis o segredo: você deve permanecer diante de Deus em oração até a palavra DELE ser liberada em seu coração. Ela é a sua garantia de que o sobrenatural de Deus se manifestará.

Não pense que isso pode ser postergado, pois o tempo oportuno é hoje. Não espere a morte rondar sua casa (como aconteceu com Jairo). Invistam na vida espiritual de seus filhos HOJE.

interceder-em-oracao-12

Não se deixe vencer pelo cansaço ou comodismo, pois levar os filhos à Jesus é o melhor investimento que você pode fazer por eles e a maior herança que eles podem receber.

Se estamos vendo nos dias de hoje uma geração de crianças, adolescentes e jovens apaixonados, se rendendo ao SENHOR JESUS é porque alguém está intercedendo por eles.

O assunto deste artigo faz parte do livro Criação de filhos escrito pela pra Márcia R Silva e Pr Aluisio A Silva, o qual foi utilizando como forte referência.

Agora escreva nos comentários, você tem o hábito de orar por seus filhos?


LEIA TAMBÉM

4 etapas para destrava a FÉ

8 formas de Como ensinar aos seus filhos sobre Jesus

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: