Pular para o conteúdo

Qual o melhor tratamento para rugas profundas?

tratamento para rugas profundas

Um dos problemas que mais afetam a autoestima das mulheres e até mesmo dos homens são as rugas profundas.

Inúmeras são as raízes desse problema, que pode causar prejuízos à forma como as pessoas se enxergam. Isso faz com que muitas delas busquem qual o melhor tratamento para rugas profundas.

De toda sorte, o avanço da tecnologia permitiu o surgimento de diversos tipos de tratamentos voltados a corrigir esse tipo de problema e resgatar a autoestima das pessoas. É justamente isso que iremos falar ao longo desse texto.

Portanto, se você sofre com rugas profundas em seu rosto e deseja solucionar o problema de uma vez por todas, fique ligado no texto a seguir. Nele, separamos as melhores opções disponíveis para tratar as rugas. Assim, continue lendo e saiba mais.

tratamento-para-rugas-profundas

Sobre as rugas profundas

Quando falamos sobre rugas, grande parte das pessoas acreditam que a melhor forma de tratar esse tipo de problema é utilizando o botox. No entanto, a toxina botulínica não trata problemas relacionados ao envelhecimento.

O botox geralmente é utilizado quando surgem vincos nas partes laterais das narinas, assim como no canto da boca. Isso ocorre porque ele consegue paralisar os músculos responsáveis pelo tracionamento da pele, que causam rugas finas e outras linhas de expressão. 

No entanto, as rugas profundas devem ser tratadas utilizando outros métodos, tendo em vista que o surgimento dela não depende de movimentos nos músculos. Logo, a utilização de toxina botulínica seria insuficiente.

tratamento-para-rugas-profundas-1

Tratamentos para rugas profundas

Como dito anteriormente, existem algumas opções diferentes de tratamento para rugas profundas. Cada um deles age de uma maneira diferente no organismo.

Nesse caso, fica a critério do médico responsável pelo tratamento, escolher uma opção que esteja em conformidade com o problema enfrentado pelo paciente.

Abaixo, você confere alguns dos melhores tratamentos para rugas profundas:

Ácido Hialurônico

Um dos tratamentos mais conhecidos e recomendados pelos médicos para tratar as rugas profundas é aquele que utiliza ácido hialurônico para realização do preenchimento facial do paciente. 

Mesmo que não seja considerado o melhor entre as opções que iremos disponibilizar neste texto, ele consegue resolver o problema das rugas profundas.

O preenchimento facial ocorre a partir da utilização de uma injeção direta de ácido hialurônico no local onde se encontra as rugas mais profundas. Ele preenche os sulcos e corrige qualquer tipo de desnivelamento existente na pele do paciente.

Com isso, toda a superfície da pele se torna equilibrada e ela ganha um aspecto natural, o que acaba resultando em um procedimento extremamente eficaz.


LEIA TAMBÉM

Como funciona o depilador portátil com luz pulsada?

Top 8 produtos utilizados no tratamento com ROACUTAN


Uma das grandes vantagens da utilização desse tipo de tratamento é que a substância utilizada já está presente e é produzida naturalmente pelo nosso organismo. Mesmo que seja usada na sua versão sintética, os riscos de reações adversas são mínimos e o organismo acaba aceitando bem.

Ademais, o ácido hialurônico costuma atrair a água presente nas moléculas perto da região onde foi aplicado. Isso acaba fazendo com que a pele se torne mais hidratada. 

Além disso, a substância também estimula as células responsáveis por produzir colágeno, o que aumenta a tonificação da pele e previne o aparecimento de novas rugas.

tratamento para rugas profundas

No entanto, cabe destacar que o ácido hialurônico, por ser uma substância sintética, acaba sendo absorvido pelo nosso corpo. Logo, os seus efeitos geralmente permanecem por um período de 18 até 24 meses. Após isso, é necessário passar novamente pelo tratamento. 

Radiofrequência estética 

A radiofrequência estética ajuda as pessoas a obterem uma aparência mais uniforme, rejuvenescendo as células da pele.

Pode ajudar a reduzir flacidez, estrias, manchas, rugas profundas e gordura localizada. O aparelho pode ajudar no pós-operatório aquecendo a derme para promover a cicatrização. Portanto, é possível utilizar até mesmo para remover as cicatrizes profundas de cirurgias.

Ele usa ondas de alta frequência para estimular o tecido da pele em um nível mais profundo do que a epiderme; o resultado é o calor que aquece todas as estruturas da pele, estimulando a produção de colágeno.

A terapia por radiofrequência estética é uma alternativa indolor aos procedimentos estéticos tradicionais. Ajuda o corpo a se renovar e se curar, estimulando o crescimento epitelial e a cura em diferentes áreas do corpo. 

Pode reduzir a descoloração da pele, rugas, pele flácida e bolsas de gordura em partes específicas do corpo.

O aquecimento do espaço aumenta o tamanho dos vasos sanguíneos e dos gânglios linfáticos, o que expele toxinas e faz com que o oxigênio e os nutrientes fluam pela corrente sanguínea.

Ellansé

Aqui, temos outro exemplo de tratamento para rugas profundas, que são incapazes de serem removidas utilizando apenas a toxina botulínica. O Ellansé é indicado justamente para essa finalidade.

Trata-se de uma das técnicas mais inovadoras da nossa lista e funciona de forma bastante semelhante ao tratamento com ácido hialurônico.

O Ellansé utiliza uma substância para preencher as rugas profundas conhecida como Carboximetilcelulose, um gel bastante presente em determinados produtos cosméticos. 

Geralmente, não causa nenhum tipo de efeito adverso, sendo uma opção segura para o seu organismo.

Após injetar o gel na pele, na região onde estão localizadas as rugas mais profundas, ele fará com que ocorra uma uniformização da pele do paciente, removendo qualquer tipo de vinco presente no local. 

tratamento-para-rugas-profundas-2

Além disso, o gel injetado também atua no estímulo à produção de colágeno no corpo, fazendo com que a pele do paciente se rejuvenesça de forma gradual e natural. Isso porque tal substância costuma levar pelo menos 2 meses até fazer efeito.

Radiesse

Por fim, o último item da nossa lista de tratamentos indicados para combater as rugas profundas é o Radiesse. Ele funciona de forma semelhante aos demais citados ao longo do texto.

A técnica utiliza em gel com micropartículas de hidróxido de apatita, presente no corpo humano e produzida naturalmente. Logo, também não oferece muito risco aos pacientes.

Uma das grandes vantagens da utilização desse tipo de tratamento é o fato dele ser mais duradouro do que todos os demais que já citamos nesse texto. Além do mais, a substância não se desloca do local em que foi injetada.

Além disso, o tratamento também é um dos que causam menos vermelhidão e outros tipos de desconforto após passar por uma sessão. Portanto, não existe a necessidade de um período de recuperação.

Logo, após finalizada, os pacientes já podem voltar para suas atividades normais.

Qual o melhor tratamento para rugas profundas?

Para responder a esta pergunta, seguimos alguns critérios, como os resultados obtidos, a duração e o procedimento utilizado.

tratamento-para-rugas-profundas-3

Dessa forma, a resposta para a pergunta “qual o melhor tratamento para rugas profundas” é a radiofrequência estética.

Isso porque, além de ser um tratamento indicado para ajudar nos diversos tipos de problemas relacionados à pele do paciente, ele é um dos que oferecem resultados mais satisfatórios.

Sendo assim, ao buscar procedimentos voltados a reduzir o aspecto das rugas profundas da pele, vale a pena considerar o tratamento que utiliza radiofrequência estética. Por meio dele, é possível finalmente se livrar daquelas marcas que o incomodam há bastante tempo.

Logo, esperamos que esse texto seja útil e tire as suas dúvidas sobre o tema.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: