O fim da licença maternidade é uma grande oportunidade!

O FIM DA LICENÇA MATERNIDADE

Planejei minha gravidez nos mínimo detalhes, mas evitava pensar na licença maternidade. E menos ainda no fim dela. Eu ficava bastante confusa quando tinha de pensar em planejar isso, então eu simplesmente deixei as coisas acontecerem por si só.

E assim foi! O fim da licença maternidade foi marcado pela separação. Sim, eu ainda estava amamentando o Estêvão, e foi neste exato momento que a empresa onde eu estava trabalhando mostrou-se bastante acolhedora (estou sendo irônica).  A verdade é que primeiramente tive este direito negado.

VEJA DETALHES DE QUANDO FUI DEMITIDA FUI DEMITIDA!

Eu estava totalmente insatisfeita com minha vida profissional, com meu trabalho em si. Sou arquiteta de formação e era contratada.  A verdade era que eu gostaria muito de ter flexibilidade de tempo ou ao menos trabalhar 30 horas semanais.

E estava disposta a ter uma redução de salário para isso, o que foi negado de imediato pela empresa onde eu trabalhava. O que me doía por dentro era pensar na possibilidade do meu filho de apenas 6 meses ficar o dia todo no berçário.

PRECISANDO ESCOLHER UMA ESCOLA OU BERÇÁRIO PARA SEU FILHO?

Infelizmente minha mãe não podia ficar mais com meu filho e assim, tive de matriculá-lo em um berçário. Deus foi fiel comigo na escolha da instituição que Estêvão permaneceu até os 24 meses.

Era uma escolinha formidável, mas isso não tirou-me a vontade de trabalhar menos e participar mais ativamente do desenvolvimento e crescimento do meu filho. licença maternidade

VOLTAR A TRABALHAR OU NÃO?

Eu estava impedida por motivos financeiros de pedir demissão após o fim da licença maternidade. Era o momento de exercitar minha fé, e crer que a melhor solução Deus ia dar para minha vida, para circunstância que eu vivia.

E assim aconteceu. Pouco antes do Estêvão completar 2 anos, eu fui demitida! Foi um misto de sentimento. Mas no fundo eu senti a fidelidade de Deus se cumprindo em minha vida!

Retornar ao trabalho após o fim da licença maternidade é uma decisão bastante pessoal e que precisa ser decidida em conjunto com o cônjuge, já que alguém precisa cuidar de toda parte financeira do lar. Essa decisão precisa ser feita de comum acordo entre o casal, para que não aconteça julgamentos depois.

O QUE CONSIDERAR COM O FIM DA LICENÇA MATERNIDADE

Eu não considerei muita coisa, mas foi com esta experiência que hoje influencio muitas mães a anotar tudo a ser priorizado e considerado, antes de decidir quais rumos seguir com o fim da licença maternidade, se volta ou não ao trabalho.

1 Continuaremos com o mesmo padrão de vida se eu parar de trabalha?

Muitas mães decidem por interromper o trabalho, e acabam “perdendo” parte das regalias que o padrão de vida que tinha antes da maternidade pagava. É preciso estar bastante consciente disso. Mesmo que você volte a ter alguma renda de algum modo, seus horários e disponibilidade para trabalhar serão outros!

2 Quero trabalhar mas não quero ficar longe do bebê. E agora?

Este era meu questionamento. Dentre outros motivos, esta revolta com mercado de trabalho, ao qual eu estava fazendo parte dele me impedia de pedir demissão. Porque no fundo eu gostaria mesmo era de mudar a minha realidade mas continuar com meu emprego.  Enfim, logo entendi que a mulher mãe é expulsa do mercado de trabalho. Forte este termo. Mas quando fui demitida foi justamente assim que me senti!

Demorou um pouco ainda para que eu descobrisse novas possibilidades de trabalho! Mas logo me reinventei como mãe empreendedora e transformei o fim da licença maternidade em uma grande oportunidade. Veja aqui como isso foi possível! Ah, isso não significa que abandonei a arquitetura!

3 Qual é o meu desejo?

Pare um pouco e pense no que você mais deseja ou espera da sua vida profissional, já que estará vivendo uma nova fase com a maternidade. Incrivelmente muitas mães conseguem conciliar trabalhar fora com os cuidados com o bebê que a maternidade exige.

Mas pode ter certeza que estas mães que conseguem isso, estão bastante realizadas e feliz na posição profissional que ocupa, o que infelizmente não é tão comum como se imagina.

4 A rotina desgastante da mãe em tempo integral

A verdade é que a mãe que é mãe integral acaba ganhando a casa de brinde. E sabemos que cuidados com limpeza e manutenção da casa não acabam e cansam muito.  Se você tiver condição para contratar uma ajuda extra mesmo que semanal, é uma ótima ideia. O FIM DA LICENÇA MATERNIDADE TROUXE GRANDES OPORTUNIDADES.

5 O equilíbrio está mesmo no tempo que gasto com meu filho?

É tenso responder esta pergunta, mas muitas mães estão integralmente com seus filhos mas não brincam com eles ou dão a atenção necessária ou requisitadas por eles! Muitas vezes o seu equilíbrio materno pode ser obtido ficando fora o dia todo (trabalhando!).

Acho difícil, mas tudo pode ser possível! O melhor equilíbrio do tempo de mãe gasto com seu filho não deve ser medido através da ausência dela, e sim dos “poucos” (porém necessários) tempos que ela passa junto com seu filho!

O FIM DA MINHA LICENÇA MATERNIDADE FOI O MEU RECOMEÇO

Já te disseram para fazer do limão uma limonada? Pois é exatamente isso que fiz com o fim da licença maternidade! E este blog é produto disso. Fui preparada pelo ALEX VARGAS para criar meu negócio online e começar a trabalhar em casa, com internet. Eu me reinventei completamente. Atualmente tenho flexibilidade de tempo para trabalhar. E trabalho em qualquer lugar, só preciso de um computador (ou celular) e internet!


VEJA COMO  GANHAR DINHEIRO COM BLOG!

COM O FIM DA LICENÇA MATERNIDADE, TODA MÃE SE DESCOBRE EMPREENDEDORA!

O CURSO COMO SER ASSISTENTE VIRTUAL TEM ABRAÇADO MUITAS MÃES!



O curso é de fato uma “fórmula” que te ensina do começo, do zero mesmo, a trabalhar e ganhar dinheiro com a internet, seja montando um blog ou não! O curso tem 18 módulos, mais de 200 aulas em vídeo mostrando passo-a-passo.

E o melhor é que esta plataforma é atualizada constantemente e ao adquiri-la o acesso é seu, sem data para acabar. O suporte aos alunos do Fórmula Negócios Online é excelente. O próprio Alex tira suas dúvidas e até pode avaliar de perto as primeiras noções do seu empreendimento.O FIM DA LICENÇA MATERNIDADE TROUXE GRANDES OPORTUNIDADES. (1)

A plataforma Fórmula Negócios Online mudou minha vida e meu modo de ver o mundo! Sinto mais preparada até para ter mais um filho, já que certamente não irei passar pro tudo que passei quando Estêvão nasceu.

Você conseguiu retornar ao trabalho após o fim da licença maternidade ou está se reinventando diariamente? Conte pra mim nos comentários!

 

 

 

 

 

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    1 Comentário

    1. Pingback: Maternidade e vida profissional, como conciliar - Bebê de Pano | BLOG

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.