Fuja do comum! 6 ideias criativas para festas infantis

Veja deias criativas para festas infantis.

Do primeiro aninho até mais ou menos os 10 anos, a agenda de uma criança está repleta de festinhas infantis.

Logo, é muito comum encontrar festas muito parecidas, com temas que geralmente tem a ver com algum desenho animado da época, ou alguma modinha como unicórnios e Minecraft.

Se você e o seu pequeno estão cansados de ir nas mesmas festas, com as mesmas decorações e os mesmo brindes, fuja do comum!

No post de hoje, oferecemos 7 ideias criativas para festas infantis divertidas e diferentes. Estas unem tecnologia, imaginação e brincadeiras de uma maneira simples, mas inteligente. Venha cá conferir:

1 – Festa do Giz de Cera

Festa infantil com giz de cera

Para estimular a fase da coordenação motora, que começa a partir dos 3 ou 4 anos de idade, invista em uma festa do giz de cera, onde cada criança ganha um kit para colorir.

Agora você vai me perguntar, mas o que colorir desenhos tem a ver com tecnologia? Bom, o que a criança vai colorir tem a ver com muita tecnologia!

CONFIRA A FESTA INFANTIL TEMÁTICA DE PRÍNCIPE, PATRULHA CANINA E POCOYO!

As cabines e totens fotográficos já estão no mercado a algum tempo e são vistos com frequência em casamentos, festas de 15 anos, formaturas etc. Mas você também pode utilizá-las em aniversários infantis, não apenas como um pequeno estúdio de fotos, mas como parte da brincadeira delas.

O Café Printer possui um sistema de totens fotográficos que imprime a foto instantaneamente em papel chamex como se fosse um desenho. E mais: com o fundo do tema da festa compondo a imagem.

Assim, a criança recebe na hora um papel com desenho da foto que acabou de tirar para se divertir colorindo e exercitando a coordenação motora. Muito legal, não é mesmo? Para conhecer melhor sobre o Totem Chamex do Café Printer e outros serviços, clique aqui

2- Festa Gamer

 festa infantil gamer Se o seu filhote e os amigos dele estão naquela fase de não desgrudar do videogame, dá sim para investir em uma festa de aniversário com o tema gamer.

Mas, para tornar esse dia especial e não só mais um dia em que os amigos se reuniram para jogar, invista em alternativas diferenciadas.

Um tipo de tecnologia que tem sido desenvolvida de maneira exponencial é a realidade virtual.

Seja na televisão, no cinema ou nos jogos, a realidade virtual é uma experiência única em que você imerge no cenário virtual como se fosse realidade.

 Os óculos de realidade virtual proporcionam essa experiência de maneira fácil. Hoje, existem óculos bastante potentes que conectam diretamente ao videogame através de bluetooth e podem te levar a um mundo extraordinário.

Porém, esse óculos costumam ser relativamente caros. Os óculos mais baratos são mais simples, bastando acoplar o seu smartphone na frente para uma experiência imersiva.

3 -Festa dos Cozinheiros

 

Festa infantil cozinheiros

Passou-se o tempo em que cozinhar era apenas coisa de adulto. Hoje em dia vemos programas de televisão como MasterChef Kids que as crianças sabem cozinhar melhor do que adultos!

Por mais que os cuidados e o acompanhamento de um responsável sejam muito importante na hora de levar as crianças em frente ao fogão, existem diversas receitas fáceis, que não exigem o uso de objetos pontiagudos e fogo, que podem inserir a criança na hora de cozinhar.

 A fim de incentivar as crianças a usarem a criatividade para criação de receitas diferenciadas, dá para fazer uma festa dos cozinheiros. E essa ideia não precisa se restringir a festas de meninas.

Cozinhar é uma atividade muito importante para qualquer pessoa que vá morar sozinha no futuro, seja ela homem ou mulher.

 Comece definindo o que será cozinhado, dando preferência a receitas fáceis e que possibilitem a customização, como por exemplo cupcakes.

Depois, compre os ingredientes e já divida de maneira que cada convidado terá seu kit de receita pronto. E então, chame a todos, inclusive incentivando que as mamães e os papais também ajudem seus filhotes na festinha.

No fim, além de uma experiência diferenciada, vocês terão comidinhas muito gostosas para apreciar.

 4 –Festa Artesão

Festa Infantil - artesão

Na mesma onda das receitas customizáveis, uma festa para criar artesanato também é uma ótima opção para passar um dia diferente com os amigos e despertar a criatividade.

O artesanato pode ser tanto uma aula de pintura em tela, confecção de pulseiras ou outras bijuterias, uma aula de carpintaria ou até mesmo de origami! A escolha dependerá do perfil do aniversariante e de seus amigos.

Para auxiliar na hora da execução, vale a pena chamar um professor ou alguém que tenha experiência com artesanato para dar orientações e ideias criativas para as crianças.

Assim, além de fortalecer a criatividade, estimula-se a obediência, atenção e cuidado na hora de confeccionar alguma coisa.

O melhor é que ao terminar a atividade, as crianças terão um sentimento de dever cumprido e ainda vão levar uma ótima lembrancinha para casa! Também é uma oportunidade da criança descobrir novas habilidades e interesses.

5- Festa Solte sua voz!

 Festa Infantil - solte sua voz

Cantar no karaokê é tudo de bom! É um momento super divertido para soltar a voz, pular, brincar e curtir a batida da música.

Chamar a criançada para um dia de karaokê é uma oportunidade muito legal para se conectar com os seus amigos e rir muito, afinal, não são todos que cantam como um popstar, mas todos acabam se divertindo.

Existem diversas maneiras para criar um karaokê em casa: dá para alugar um equipamento com DVD, microfones e software com músicas já instaladas, dá para simplesmente alugar os microfones e colocar o YouTube na TV para buscar por músicas versão karaokê, ou dá para reservar uma sala em algum lugar de karaokê.

6 – Festa do Pijama

 Foto 6 – PexelsFestas do pijama são divertidas em qualquer idade, mas especialmente na infância e adolescência.

Quem não adora passar a noite fofocando com suas melhores amigas? Além disso, festas do pijama são ótimas oportunidades para abusar de decorações criativas, com materiais coloridos e organizações diferentes.

O envolvimento dos convidados para a festa do pijama começa desde o convite.

Crie uma narrativa divertida de forma que os convidados entrem no clima da festa e tenham um gostinho do que os espera. Tenha atenção na quantidade de pessoas que você convidará.

Avalie até quantas pessoas cabem na sua casa, de maneira que fique confortável para todos, já que as pessoas irão dormir lá. Também pense no banheiro, divida os horários de banho de cada uma e passe orientações a respeito.

Gostou? Aceitamos dicas e sugestões nos comentários!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.