Dia das mães com dicas de presentinhos DIY, clique e se inspire!

Dia das mães

O dia das mães é uma data memorável e inesquecível para nós mamães homenageadas, mas também é uma época com grande importância comercial, já que costuma ser a segunda época do ano em há grande crescimento de consumo (compra dos presentinhos). Escrevo este post para você que não dispõe de valor financeiro favorável, mas dispõe de tempo, criatividade e o melhor, que todas as mães desejam receber: amor e respeito! Ensinarei a fazer um lindo cartão do tipo faça-você-mesmo (DIY),  é muito fácil (fiz com meu filho).

Veja aqui enfeites DIY para o Natal

Cartão coração

O cartão coração nada mais é que uma mão espelhada com outra mão! E para fazer você vai precisar de:

  • 1 folha de papel tamanho A4
  • 1 tesoura
  • lápis, caneta, o que a criatividade permitir para decorar

Você vai desenhar sua mão sobre o papel dobrado ao meio . Agora corte o contorno da mão, deixando apenas a parte que foi dobrada sem cortar. Quando concluir o corte, você vai abrir as duas mãos e verá que formou um coração na parte dobrada que não foi cortada! Neste exemplo, eu colei as duas mãos em cima de um papel vermelho para o coração ficar vermelho! Agora siga com sua criatividade para decorar e escrever no cartão a homenagem do dia das mães para sua mãe!

Estêvão se inspirou tanto que fez um para cada vovó! Escreveu na palma da mão de papel o nome da avó, (com minha ajuda é claro)! Parece óbvio mas, de fato só fui crer que o melhor presente para nós mães são os filhos, depois que me tornei mãe! Antes, nós, filhos gostávamos de agradar, comprar presentes e mais presentes, mas no fundo o que toda mãe espera de seus filhos é a reciprocidade do amor, respeito, cuidado.

Enfeites com garrafas

Você que valoriza trabalhos manuais, especialmente aqueles que reutilizam materiais que podem ser reciclados (papel, plástico, garrafas), super indico este canal aqui! Esta artesã simplesmente transforma qualquer coisa que ia direto para o lixo, em um lindo adorno para enfeitar a casa, uma festa, uma comemoração, um presente qualquer.

Neste link você aprende como fazer uma decoração rústica para cozinha. Este ornamento é como um quadro, veja o vídeo e a foto abaixo:

Flores recicladas

Neste vídeo ela ensina como fazer flores de papel toalha. Flores que podem ser usadas como adorno de qualquer pote, como a artesã Sandra Oliveira citou!


Flores de papel toalha

Também é possível fazer flores com folhas secas e verdes! E o efeito é maravilhoso, clique e veja! flores feitas com folhas naturais e secas

O que achou das sugestões? Nada se perde, tudo se transforma mesmo, e em um belo presente para o dia das mães! Se você curtiu, comente!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    4 Comentários

    1. Rachel Hansen

      Nossa que DIY fofo, super fácil pras crianças estarem fazendo. Amei demais!!!

    2. Eu valorizo muito esses presentes feitos por eles mesmos!!! Acho lindo e tem muito carinho nessas lembranças!!! Amor em papel!!Adoro!

    3. Sandta

      Que presente fofo e fácil de fazer!!
      Muitas saudades dos meus filhos pequenos…ganhava presentes assim…
      Muito lindo ver uma mãozinha fazendo com tanto carinho, um presente para mamãe e vovo!!😘😘😘😘

    4. Pingback: Veja como agradar o papai com estes 4 tipos de opções de presentes!

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.