Pular para o conteúdo

Dia das mães com dicas de presentinhos DIY, clique e se inspire!

Dia das mães

O dia das mães é uma data memorável e inesquecível para nós mamães homenageadas, mas também é uma época com grande importância comercial, já que costuma ser a segunda época do ano em há grande crescimento de consumo (compra dos presentinhos).

Escrevo este post para você que não dispõe de valor financeiro favorável, mas dispõe de tempo, criatividade e o melhor, que todas as mães desejam receber: amor e respeito! Ensinarei a fazer um lindo cartão do tipo faça-você-mesmo (DIY),  é muito fácil (fiz com meu filho).

Veja aqui enfeites DIY para o Natal

Cartão coração

O cartão coração nada mais é que uma mão espelhada com outra mão! E para fazer você vai precisar de:

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼
  • 1 folha de papel tamanho A4
  • 1 tesoura
  • lápis, caneta, o que a criatividade permitir para decorar

Você vai desenhar sua mão sobre o papel dobrado ao meio . Agora corte o contorno da mão, deixando apenas a parte que foi dobrada sem cortar. Quando concluir o corte, você vai abrir as duas mãos e verá que formou um coração na parte dobrada que não foi cortada!

Neste exemplo, eu colei as duas mãos em cima de um papel vermelho para o coração ficar vermelho! Agora siga com sua criatividade para decorar e escrever no cartão a homenagem do dia das mães para sua mãe!

Estêvão se inspirou tanto que fez um para cada vovó! Escreveu na palma da mão de papel o nome da avó, (com minha ajuda é claro)! Parece óbvio mas, de fato só fui crer que o melhor presente para nós mães são os filhos, depois que me tornei mãe!

Antes, nós, filhos gostávamos de agradar, comprar presentes e mais presentes, mas no fundo o que toda mãe espera de seus filhos é a reciprocidade do amor, respeito, cuidado.

Enfeites com garrafas

Você que valoriza trabalhos manuais, especialmente aqueles que reutilizam materiais que podem ser reciclados (papel, plástico, garrafas), super indico este canal aqui!

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Esta artesã simplesmente transforma qualquer coisa que ia direto para o lixo, em um lindo adorno para enfeitar a casa, uma festa, uma comemoração, um presente qualquer.

Neste link você aprende como fazer uma decoração rústica para cozinha. Este ornamento é como um quadro, veja o vídeo e a foto abaixo:

Flores recicladas

Neste vídeo ela ensina como fazer flores de papel toalha. Flores que podem ser usadas como adorno de qualquer pote, como a artesã Sandra Oliveira citou!


Flores de papel toalha

Também é possível fazer flores com folhas secas e verdes! E o efeito é maravilhoso, clique e veja! flores feitas com folhas naturais e secas

O que achou das sugestões? Nada se perde, tudo se transforma mesmo, e em um belo presente para o dia das mães! Se você curtiu, comente!

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

4 comentários em “Dia das mães com dicas de presentinhos DIY, clique e se inspire!”

  1. Que presente fofo e fácil de fazer!!
    Muitas saudades dos meus filhos pequenos…ganhava presentes assim…
    Muito lindo ver uma mãozinha fazendo com tanto carinho, um presente para mamãe e vovo!!😘😘😘😘

  2. Pingback: Veja como agradar o papai com estes 4 tipos de opções de presentes!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

INSCREVA-SE!

EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!