Decoração: Veja 10 dicas para montar árvore de natal

A árvore de Natal

Quem aí curte árvore de Natal? Eu curto mas nem tanto, mas após o nascimento do meu filho, passei a dar mais valor à estas épocas do ano e tudo que vem junto, como papai noel, árvore de natal e etc.

Neste artigo vamos conversar sobre dicas para montar  árvore de natal. Montar este símbolo natalino é um evento para as crianças. É fantástico envolvê-los neste processo!

As dicas para montar árvore de natal: as etapas

Escolha uma árvore artificial, que tem uma durabilidade maior, não amarela com o tempo e não perde a qualidade simétrica quando os enfeites estão inseridos nela.

CONFIRA COMO FAZER UM LINDO E DELICIOSO MENU PARA A CEIA DE NATAL!

Em um pinheiro natural, ao distribuir os enfeites, a árvore costuma ficar torta.

Mas é perfeitamente possível fazer uso de itens naturais e até reciclados para decoração natalina! Tem um DIY que ensina justamente isso!

1 – Forre o piso

Para evitar riscos antes de começar o trabalho de montar e decorar a árvore. Utilize pedaços de feltro para isso.

Dicas para montar árvore de natal, base do pinheiro

2 – Abrir os galhos

Abra cada galho da árvore, já que provavelmente ficou bem guardada o ano inteirogalhos do pinheiro

3 – Inicie a decoração pelas luzes que piscam, já acendidas.

Coloque-as de baixo para cima, sempre enrolando nas pontas dos galhos, para que estas possam realçar os enfeites.

4 – Mantenha a simetria

A regra aqui é manter a simetria na decoração da árvore. Insira os laços de modo triangular, afastados uns dos outros com distâncias semelhantes, formando losangos.

5 – As bolas

Agora é a vez das bolas, que são inseridas embaixo dos laços

6 – Os ornamentos grandes

Tenha liberdade para escolher os locais conforme a criatividade permitir. Você pode usar bonecos-de-neve, duendes, presentes, papai-noel, sinos e outros que remetem o tema do natal.

7 – Checando a simetria

Agora afaste-se da árvore, e busque por buracos vazios ao visualizá-la de longe. Preencha esses buracos com enfeites menores.

Montando a árvore de natal na prática

O tutorial que descrevi anteriormente é bem básico para iniciar a montagem e decoração de quaisquer árvore de natal.  Todavia há alguns procedimentos a mais que sempre acrescento ao montar a árvore aqui em casa.

As dicas para montar árvore de natal também compreendem decoração, uso de cores, texturas, volumetrias e etc.

E como arquiteta de formação, eu simplesmente não consigo deixar de preocupar com as cores dos enfeite. Até por que, quem vai ser atraído por uma árvore monocromática? Ninguém não é mesmo!

8 – Escolhendo o pinheiro

Para esta tarefa é imprescindível você analisar o espaço que a árvore será montada. Não se esqueça de considerar a altura do ambiente.

Há muitos modelos de pinheiros com grande variedade de tonalidade de verde, na quantidade de galhos e ainda na altura. Separe um bom tempo para dedicar-se à esta etapa.árvore de natal tradicional

9 – Decida o tipo da decoração

Vou simplificar o “tipo de decoração” entre colorida e aquela que se resume à algumas tonalidades. Mas há ainda aquelas chiques (com enfeites sofisticados) e até mesmo as artesanais com enfeites feitos com reciclados.

Há uma gama de dicas para montar árvore de natal bem grande, e é aqui que considero imprescindível decidir as cores, texturas, tipos de ornamentos e tudo que estiver relacionados a eles.

Já notou que muitas pessoas simplesmente montam a árvore e a deixam como um circo com muitas tonalidades e variedades de cores, luzes que piscam coloridas, guirlandas laminadas e tudo bem “emperiquitado”? Há quem goste, claro! Incrivelmente, há!Árvore cheia de cores

Mas eu gosto de optar por tons típicos do Natal. Vermelho e dourado por exemplo não saem de moda nunca! Pode acrescentar o dourado ou ainda deixar apenas o vermelho com dourado.

Enfim, acho lindo um pinheiro verde com vermelho e dourado predominante.

10 – Escolhendo os ornamentos

Nesta etapa, eu escolho muitos tamanhos variados de bolas, com as cores que escolhi previamente e ainda de modelos diferentes.

Há aquelas que são foscas, outras brilhosas e por aí vai as infinitas variedades.

O mesmo para os demais ornamentos. É bastante comum encontrarmos ornamentos em forma de corrente, como os piscas-piscas.

Eu tenho deles também (mas prefiro quando são vendidos individualmente) e quando vou colocá-los na árvore, começo de baixo para cima, como mencionei logo no começo do post.

Espero que este post tenha contribuído muito para que sua árvore de natal fique mais bela! Conte nos comentários o que achou ou envie-nos uma foto dela! Te aguardo!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    1 Comentário

    1. Pingback: Menu e Decoração da Ceia de Natal: tutorial infalível para você não errar!

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.