FESTA DA PATRULHA CANINA : inspire-se com este tema!

Festa da patrulha canina – 4 anos do Estêvão

Festa da patrulha canina : decoração em palletDesde a festinha do Estêvão de 3 anos, que acontecera na escola em 2017, havíamos combinado que este ano não iríamos fazer festa. Decidimos que iríamos viajar. Só que o ano de 2018 começou. As festinhas de aniversário dos amiguinhos se iniciaram. E logo, ouvi o inesperado (no fundo acho que eu esperava) do meu filho : “mamãe quero uma festa da patrulha canina” ! A partir de então todos os planos foram alterados. Eu e meu marido (e o restante da família) decidimos investir tempo, e nem tanto dinheiro assim, para presentear nosso filhote Estêvão com a festa da patrulha canina, que são os personagens do momento!

O espaço

No início do ano de 2018 (em janeiro) fomos no aniversário de um amiguinho do Estêvão, e o tema era a tal patrulha canina. A festinha ocorreu dentro de um shopping aqui em Goiânia, em espaço de brinquedos e festas (Magic Game). Com isso, nos informamos bastante e optamos por fazer a festinha do Estêvão neste local também. E o tema seria festa da patrulha canina de novo! Ainda bem que o amiguinho do Estêvão não se importou! Realizar a festa de aniversário neste local foi muito prático. O aluguel do espaço contemplava 50 convidados sentados (mesas e cadeiras incluídos) além de muitas, mas muitas fichas para as crianças e os convidados brincarem nos brinquedos e vídeo-game. Sem contar o brinquedo com escorregador, pula-pula e piscina de bolinhas que atende os pequenininhos e é gratuito para os convidados da festa. O espaço contempla uma cozinha com freezer, pia e microondas, ou seja, não é possível cozinhar com gás no local. Assim só seria possível servir comidinhas prontas como cachorro quente, crepe, salgadinhos etc.

O buffet

Decidido o local da festa, partimos para segunda e terceira etapa: O buffet e a decoração! Ambos procurei nos grupos de festa do Facebook. Obviamente tive o cuidado de me atentar à todas as referencias de cada fornecedor e ainda me lembrei da degustação, no caso do buffet. Fechamos com um buffet simples. E seria servido salgadinhos, cachorro-quente, crepes variados e mini-hambúrguer acompanhados de refrigerante e sucos. A parte mais legal para mim é a decoração. É a parte que emociona a todos, a parte que torna a festa agradável, bela aos olhos dos convidados. E atraente aos olhos do aniversariante também. Entretanto é a parte trabalhosa da festa, praticamente tudo que ficou sobre a mesa de decoração foi elaborado por mim!

A decoração

Decidida a mesa de decoração temática (Tete decorações), era necessário decidir o que mais iria compor a mesa. Pesquisei na internet, em lojas de artigos de festas e eu mesma elaborei alguns personalizados como latinhas, caixa-bala, marmitinhas, caixa-cone e até centros-de-mesas. Isso foi a papelaria do aniversário, como descreve as fotos logo mais. Além delas, ainda teria o bolo, doces e até uns cup cakes (que de última hora decidi fazer).

Este slideshow necessita de JavaScript.

O bolo

Minha mãe ama fazer bolo. Tudo que envolve isso ela faz e se não sabe, aprende. Basta assistir os vídeos de instruções e dicas do youtube ou ler artigos no pinterest que ela desenvolve uma receita nova rapidinho. E assim ela fez. Ela simplesmente cismou que ia fazer o bolo de aniversário do Estêvão. E fez. Estava muito complicado economizar em tudo e sabemos que um bolo em pasta americana não é barato. Os doces foram feitos pela irmã do Estêvão. Os cupcakes foram decorados pela vovó do Estêvão (mais uma vez ela aqui), mas foram feitos pela Bauducco. Sim, comprei os bolinhos recheados da marca!

O Grande dia

É chegado o grande dia. E o corre-corre se inicia! A festa iria começar as 19h e eu e minha mãe iniciamos a decoração do bolo às 13h (sim eu participei desta etapa). Os itens de papelaria já estavam prontos. Minha enteada chegaria mais cedo com os doces. E eu havia combinado com a decoradora de chegar no local do evento com os personalizados para ela colocar na mesa (e eu ajudar, amo participar hehehe).

A decoração foi muito colorida e bem diversificada, já que a patrulha canina é composta por seis cachorrinhos e cada um representa uma cor. As cores são azul, vermelho, amarelo, verde, rosa e laranja. Assim, utilizamos essas cores nos personagens, balões e tudo que pertencesse à patrulha. Os móveis da decoração eram fabricados em pallet, o que deu um toque final na decoração, já que ela devia ser resumida no tamanho (não havia espaço suficiente!) e bela ao mesmo tempo, autêntica! O Estêvão escolheu uma camiseta do Ruble (amarela) para vestir no grande dia.  E a diversão era tamanha, que as crianças permaneciam grande parte do período da festa nos brinquedos! Na hora de cantar os parabéns tinham de ser chamadas e procuradas, já que se misturavam com os demais visitantes do shopping.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta foi a primeira festa em que o Estêvão participou ativamente de todo o processo de desenvolver a festinha de aniversário dele! E foi bem perceptível a felicidade do meu pequeno. Cantou bem alto os parabéns e se comportou como um modelo diante das fotos com os amiguinhos, o que não acontecia com tanta naturalidade nas festas anteriores, que em breve, serão publicadas no blog. Foi maravilhosos realizar o sonho da festa da patrulha canina para meu pequeno!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lista de fornecedores:

Espaço: Magic Game shopping Passeio das águas, Goiânia-GO (Magic Games)

Buffet: Alegria de Criança Eventos infantis

Decoração: Tete decorações

Doces Personalizados: Alencar Tortas e Cia

Papelaria: Feitos pela mamãe

Família feliz na festa patrulha da canina

VEJA TAMBÉM FESTA INFANTIL DO POCOYO!

FESTA INFANTIL TEMA PRÍNCIPE

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    3 Comentários

    1. Gabrieli Torres

      O que os filhos não pedem que a gente não muda todos os planos para ver aquele sorriso lindo né?? Adorei a idéia da festa da patrulha canina, aqui meu irmão adora o desenho e ele ficaria doido com essa decoração!! Ficou tudo uma fofura :DD

      • Obrigada! E a coisa funciona igual vc disse, o que eles não pedem que não realizamos não é mesmo?! =)

    2. Pingback: Festa Patrulha Canina 190+ Ideias Incríveis e Super Divertidas para uma Festa Cheia de Aventuras – Super Festa Infantil

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.