Festa de Príncipe: inspiração para um tema nobre e original!

Festa de Príncipe

Estêvão não teve festa de aniversário de um ano, teve apenas um bolo e só! No segundo ano de vida dele estávamos mais animados a comemorar esta data tão importante na vida dele e também na nossa. Eu quem havia escolhido o tema: Festa de Príncipe! Estêvão estava deixando de ser bebê, ao completar o segundo ano de vida. Com isso, creio que eu aproveitei mais os preparativos do aniversário que ele. Dizem que a primeira festinha da criança é para a mãe e não para a criança né. Se for assim mesmo, eu assumo, que escolhi, dediquei bastante e me envolvi muito, muito em todos os preparativos da festa de príncipe, do meu príncipe Estêvão!

Preparativos

Eu havia começado os preparativos cerca de 5 meses antes da data do aniversário. A lista de convidados e o tema foram o início de tudo! Quando decido fazer uma festa, por menor que ela seja, sempre tenho problemas com espaço. E nesta festa, a primeira do meu filhote, investimos na locação de um espaço para festa infantil com brinquedos e buffet inclusos. A festa foi realizada no espaço Balão Mágico. Os centros de mesa, lembrancinha das crianças, papelaria da decoração e detalhes da mesa de decoração não estavam incluídos no aluguel do espaço. Isso foi mega prático, já que só tive preocupação de provar os doces e buffet infantil (salgados, batata frita, etc) para saber se eram gostosos, e eram mesmo!

O tema

Elaborar uma festa de príncipe, transmite certo grau de nobreza. É um tema que exige certa formalidade na mesa temática, nos detalhes das papelarias, no centro de mesa e até mesmo na roupa do aniversariante. Apesar de eu ter plena certeza que o Estêvão não ia durar muito tempo vestido em uma roupa formal, idealizei uma camisa com suspensório preso em um short jeans, uma gravata borboleta e um sapatênis. Ficou um luxo! Só que durou pouco, aja roupa arrumada para tanta energia, já que o Estêvão se acabou de escorregar na piscina de bolinha!

Na papelaria personalizei com a ajuda uma grande prima, amiga e artesã vários potes de papinha com balas jujubas, caixas-balas, caixas-cones, caixas acrílicas com marshmallows, tubetes, latinhas e garrafinhas (de vidro com tampa de rolha, um luxo não?). Foi para esta festa que eu adquiri os furadores para scrap e comecei a aprender a fabricar a papelaria personalizada dos aniversários (sim já fiz isso em três festas hehehe). Confesso que fabricar os personalizados é um trabalho demorado, que aparentemente não “rende”. Mas é maravilhoso ver tudo concluído no final!

Neste tema, inicialmente, eu busquei por planificações ou desenhos com o tema “Festa de Príncipe” prontos na internet. Encontrei nos sites Fazendo a nossa festa e Inspire sua festa. Há vários modelos de “príncipes”. Loiros, morenos e negros. Eu escolhi um parecido com meu filho né. Mas tem a opção de escolher também somente o brasão, sem o personagem. Nestes links há várias ideias e planificações para imprimir e fabricar a papelaria completa. Eu fui procurando e utilizando um pouco de cada site! Também optei por cores claras (há temas com o azul mais escuro) como o azul bebê, dourado e branco.

O grande dia

Estêvão não chorou na festa. Ele aproveitou bastante brincando em todos os brinquedos que conseguia. No finalzinho começou a querer um pouco de colo, pedir a chupeta, mas isso logo foi resolvido. E sabemos que festa infantil tem hora de acabar né, ou seja, é a hora que a criança dorme! Espero demais que este post inspire você a construir uma festa de príncipe para seu filhote! Logo abaixo, veja toda a ficha técnica da festa de príncipe do meu filhote:

Local do evento (doces, bolo, buffet infantil inclusos) : Espaço Infantil Balão Mágico

Papelaria e Lembrancinhas: Feitos pela mamãe

Fotos: Lorena Leal 

Festa de príncipe - família feliz

Há vários temas de festas infantis que nunca saem de moda e jamais serão esquecidos pelas crianças e nem pelas mamães. São eles Festa do mickey , festa de príncipe, festa da patrulha canina , Festa pequeno príncipe e outros.

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.