Pavê de pêssego: receita fácil desta tradicional sobremesa

Pavê de pêssego

Que tal inovar com uma sobremesa tradicional como um pavê de pêssego? Já que é tradicional, não seria tanta inovação não é mesmo? O fato é que atualmente temos tantas sobremesas a la masterchef que esta simplesmente deixou de ser tão tradicional como já foi um dia, no tempo de nossos avós! Quem aqui saboreava um pavê nos fins de semanas elaborado pela vovó? Então! Esta receita é clássica e veio do caderno de receitas de mais de 30 anos de idade (isso mesmo) da minha mãe! Anote aí!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata (caixa) de creme de leite
  • 1 lata de leite
  • 3 (a 4) ovos – clara e gema separados
  • bolacha champanhe
  • pêssego em calda
  • côco ralado
  • 1 colher de sopa essência de baunilha
  • 2 colher de sopa de açúcar refinado
  • 1 colher de sopa de amido de milho

Modo de fazer

Separe as gemas das claras (2). Reserve as claras. Em um panela insira o leite, leite condensado, as gemas e o creme de leite. Leve ao fogo e logo insira também o amido de milho dissolvido em meia xícara de água (4-5-6). Mexa sempre até o creme encorpar, mexendo sempre para não pregar no fundo da panela (ferver). Desligue o fogo. Parta o pêssego (7) em pedaços pequenos e misture no creme (8-9). Umedeça as bolachas champanhe (11), uma a uma na calda do pêssego e vá forrando a primeira camada em um refratário (12). Após a bolacha, coloque o creme com o pêssego. Depois a bolacha umedecida na calda e novamente o creme com pêssego (13-14-15). Espalhe côco ralado (17). E por último, bata na batedeira as claras em neve (16). Acrescente o açúcar refinado e a essência de baunilha. Bata até que atinja pontos de picos de neve! Espalhe este chantilly no refratário e tampe com insul film. Coloque o refratário no congelador. Nosso pavê de pêssego está pronto (18)! Retire do congelador 30 minutos antes de servir para que o mesmo esteja macio.

7 comentários em “Pavê de pêssego: receita fácil desta tradicional sobremesa”

  1. Olha me deixou foi com água na boca, o bom que pave e super facil de fazer e não tem possibilidade de dar errado. Aproveita e fazer um rs

  2. Eu sou muito chocólatra, e tenho dificuldades para comer frutas diferentes do que estou acostumada, então o único pavê que já comi é o de BIS hahah, mas confesso que esse me deixou com muita vontade de experimentar, e parece ser uma delícia!!

  3. Pingback: Resenha do eletrodoméstico que facilita minha rotina: a máquina de cup cake

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.