Garanta o lanche escolar com bolo de chocolate na forminha de papel!

Meu filho chegou da escola com a lancheira muito bagunçada e suja. E fiquei confusa ao notar que havia um bolo de chocolate na forminha de papel solto dentro da lancheira e eu não havia preparado este lanche para ele! Obviamente joguei o bolo fora e o Estêvão não gostou nada! E logo começou a querer o bolo!

Então eu o indaguei sobre de quem era aquele bolo e o que tinha acontecido com o lanche que eu havia preparado. Rapidamente meu filho disse que trocou os lanches e que o bolo da amiguinha era muito gostoso e que queria levar um bolo na forminha de papel também, igual ela. Aliás, ele queria levar um bolo também para ela! E lá fui eu para cozinha com meu ajudante, fazer o bendito bolo.

Bolo de chocolate na forminha de papel

Eu fiz a receita convencional e assei em forminha de papel, e m tabuleiro apropriado para isso. Vamos à receita:

  • Bata na batedeira 3 claras em neve e reserve
  • Bata na batedeira 3 gemas, 1 xícara de açúcar e 3 colheres de margarina até que vire um creme;
  • Acrescente 1 xícara de leite, 1/2 xícara de chocolate me pó (usei 50% cacau) e 2 xícaras de farinha de trigo (utilizei a integral) e continue batendo;
  • Misture delicadamente as claras em neve com 1 colher de sopa de fermento químico em pó;
  • Coloque as forminhas de papel no tabuleiro, e preencha 2/3 das forminhas. Por aqui esta receita rendeu cerca de 20 unidades de bolo;
  • Asse em forno baixo/ médio por aproximadamente 30 minutos.

Bolo de chocolate

As variações

Fazer bolo em forminhas de papel é uma praticidade e tanto. Mas o que poucas pessoas sabem é que a maioria das receitas permitem serem elaboradas nessas forminhas de papel, para facilitar a rotina diária não é mesmo? Já testei muffin salgado e doce, pão de queijo de liquidificador e outros bolos. E tudo fica uma delícia.

Vocês já haviam testados receitas convencionais em forminhas de papel? Conta pra mim nos comentários!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.