Garanta o lanche escolar com bolo de chocolate na forminha de papel!

Meu filho chegou da escola com a lancheira muito bagunçada e suja. E fiquei confusa ao notar que havia um bolo de chocolate na forminha de papel solto dentro da lancheira e eu não havia preparado este lanche para ele! Obviamente joguei o bolo fora e o Estêvão não gostou nada! E logo começou a querer o bolo!

Então eu o indaguei sobre de quem era aquele bolo e o que tinha acontecido com o lanche que eu havia preparado. Rapidamente meu filho disse que trocou os lanches e que o bolo da amiguinha era muito gostoso e que queria levar um bolo na forminha de papel também, igual ela. Aliás, ele queria levar um bolo também para ela! E lá fui eu para cozinha com meu ajudante, fazer o bendito bolo.

Bolo de chocolate na forminha de papel

Eu fiz a receita convencional e assei em forminha de papel, e m tabuleiro apropriado para isso. Vamos à receita:

  • Bata na batedeira 3 claras em neve e reserve
  • Bata na batedeira 3 gemas, 1 xícara de açúcar e 3 colheres de margarina até que vire um creme;
  • Acrescente 1 xícara de leite, 1/2 xícara de chocolate me pó (usei 50% cacau) e 2 xícaras de farinha de trigo (utilizei a integral) e continue batendo;
  • Misture delicadamente as claras em neve com 1 colher de sopa de fermento químico em pó;
  • Coloque as forminhas de papel no tabuleiro, e preencha 2/3 das forminhas. Por aqui esta receita rendeu cerca de 20 unidades de bolo;
  • Asse em forno baixo/ médio por aproximadamente 30 minutos.

Bolo de chocolate

As variações

Fazer bolo em forminhas de papel é uma praticidade e tanto. Mas o que poucas pessoas sabem é que a maioria das receitas permitem serem elaboradas nessas forminhas de papel, para facilitar a rotina diária não é mesmo? Já testei muffin salgado e doce, pão de queijo de liquidificador e outros bolos. E tudo fica uma delícia.

Vocês já haviam testados receitas convencionais em forminhas de papel? Conta pra mim nos comentários!

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.