Tempo junto com seu filho: veja como poupar tempo para isso!

Como passar mais tempo junto com seu filho?

Você pode estar se perguntando agora como fazer o tempo render, literalmente, para que o tempo que sobrar você possa usufruí-lo com seu filho né. Entendo que em meio às atividades diárias de cuidados com a manutenção da casa, da vida profissional, da rotina familiar e outros “gastadores de tempo”, tem sido cada vez menor o tempo que os pais investem nos filhos.Passar um tempo junto com seu filho, é simplesmente brincar com ele, estar atenta às brincadeiras imaginárias que ele insiste que você participe e até mesmo curtir um momento em que você está dando um banho ou trocando a roupa dele. O fato é que, enquanto você estiver com seu filho, é interessante que você esteja em paz quanto aos demais afazeres. O dia tem 24 horas, mostrarei aqui algumas dicas de como economizar algumas horas para que a diferença dela seja dedicada ao seu filho.

Atividades diárias

Escolha de roupas (ganhe 30 min)

Aqui em casa esta parte costuma ser demorada! Se eu estiver com pressa e demonstrar isso para o Estêvão, tudo demora mais ainda. Parece até birra, pirraça! Mas além das dicas que sempre lemos nos blogs de maternidade, desenvolvi uma técnica que vou compartilhar aqui. tempo com seu filho - parque

Sempre acontece da criança por volta dos 3 anos de idade (a partir disso) querer escolher a própria roupa, e para driblar isso eu ofereço duas ou no máximo três opções de roupa. E se ainda assim houver problemas, eu simplesmente retiro da gaveta as roupas que eu não gostaria que meu filho escolhesse. Sério, gente! Não tem nada pior eu escolher roupa linda de passear e tal e o garoto vai lá e escolhe aquela roupa de sempre, de ficar em casa! Esta última técnica sempre funciona!Green with Colorful Flowers Spring Quote Instagram (1)

Tarefas domésticas (ganhe 30 min)

Pagar contas, passar roupas, lavar louça, colocar roupa na máquina de lavar ou recolher roupas do varal. São tarefas domésticas que quando realizadas na presença da criança, demoram o dobro ou triplo para serem concluídas (a cada “mamãe” ou a cada choro, você pára e vai ver o que está acontecendo). Sendo assim, você pode executá-las quando seu filho estiver dormindo. E ainda ganhará cerca de 30 minutos de tempo junto com seu filho!

VEJA 4 ELETROS QUE TORAM A LIMPEZA DA CASA MAIS RÁPIDA E PRÁTICA!

tempo com seu filho - faxina

Atividade física (ganhe 2 horas)

Nada de inserir seu filho na desculpa de não fazer atividade física. Leve-o junto e você ganhará cerca de 2 horas de tempo junto com seu filho! Tudo bem, compreendo que nem sempre é possível. Aqui já não é possível. Estêvão tem 4 anos. E para ele ir comigo, a academia deveria dispor de espaço para crianças. Como esta não é minha realidade, acabo malhando cedinho, após deixá-lo na escola, assim ganhei tempo também! Seu seu filho tiver menos de 12 meses, é tranquilo ir para academia com você e deixá-lo no carrinho ou bebê conforto!

Aceite ajuda das crianças (ganhe 30 min)

Concordo que muitas vezes eles mais atrapalham que ajudam, mas se pensarmos assim em todo o tempo que aparecer a oportunidade deles nos ajudarem, eles não aprenderam nunca a lidar com a manutenção de uma casa. Daí a importância de aceitar a ajuda deles e ainda ganhar tempo para passar com eles mesmos!

Compras

Estoque de presentes (ganhe 1 hora)

É indiscutível o tempo junto com seu filho que você vai adquirir ao ter em casa sempre um presente extra para uma festa de aniversário. Muitas vezes uma lembrancinha resolve a questão. Quando meu filho estava no berçário, no período de um mês três ou até quatro festinhas e nunca dava tempo de eu comprar uma lembrancinha (eu ficava sabendo um ou dois dias antes do evento). Eu também já guardei presentes repetidos que meu filho ganhou para presentear outra criança em outra oportunidade.

Refeição Delivery (ganhe 1 hora)

Tenha sempre na agenda do telefone os contatos de farmácias, restaurantes, mercados enfim, tudo que tiver serviço de entrega. Até mesmo o serviço virtual bancário atualmente contribuir para uma grande economia de tempo. Eu acho perigoso e trabalhoso sair com criança de carro (colocar e retirar a criança da cadeira auto os faz perder muito tempo!). Em resumo mais um motivo para utilizar os serviços que possuem delivery. tempo com seu filho - ajuda na faxina

Finanças

Tanque cheio sempre (ganhe 30 min)

Sempre que puder, prefira encher o tanque de combustível do carro. É uma tentação absurda colocar 20 reais para aproveitar o caminho ou até a promoção daquele momento, mas a economia está no tempo que o combustível vai durar se você completar o tanque, o que você não terá se encher apenas com 20 reais.

Pague de uma vez (ganhe até 1 hora)

Se você tem prestadores de serviço como faxineira, jardineiro, piscineiro etc… Combine e realize o pagamento mensal. Você poupará muitas idas ao caixa eletrônico.

tempo com seu filho - ler

Cuidados pessoais

Maquiagem a jato (ganhe 5 min)

Dispense todo arsenal de maquiagem e priorize alguns produtos. Aqui eu tenho um protetor solar com efeito base, um corretivo iluminador, batom e máscara de cílios. Só uso isso no dia-a-dia. Dê preferência ao que for prioridade.

Hidratante (ganhe 5 min)

Você poupa tempo se passar o hidratante assim que sair do chuveiro, com o corpo meio úmido. Segundo dermatologistas, ele desliza com mais facilidade e a absorção da pele é melhor e mais rápida.

No trânsito

Médicos por perto (ganhe 1 hora e meia)

Avalie se vale mesmo a pena ir ao médico ou dentista que fica do outro lado da cidade. Decida por profissionais mais perto da sua casa, do seu bairro.

Cheque o trânsito (ganhe 20 min ou mais)

Tenha o hábito de verificar como está o trânsito antes de levar seu filho à escola ou  trabalhar, por exemplo. É terrível quando estamos com pressa e simplesmente nos atrasamos por que havia um acidente no caminho e não sabíamos. Há aplicativos como waze (aqui) que nos informam como estão os trajetos antes mesmo de passar por eles.

Organização pessoal

Terceirize (ganhe 3 horas ou mais)

Você não gosta de cozinhar? Não consegue dar aquela faxina na casa? Se puder terceirizar, terceirize. Ninguém é capaz de fazer tudo, exatamente tudo. Podendo pagar, terceirize sem culpa e ganhe tempo junto com seu filho, isto sim é prioridade!

arrume a casa

Produtividade no trabalho (ganhe 3 horas)

Decida por otimizar as tarefas profissionais do trabalho. Tenha controle do seu dia, anotando tudo que deve fazer, fazendo listas. Outra dica é não esperar a prioridade virar urgência, ou seja, antecipe-a. E por fim, negocie as prioridades profissionais antes de se tornarem urgências.

tempo com seu filho - trabalho

Férias duplas (ganhe disposição)

Tente intercalar as férias em dois momentos do ano, se possível. Seu filho vai achar que sempre é tempo de férias ao seu lado. E você vai ganhar mais disposição para tudo, o trabalho, a rotina familiar e principalmente os cuidados com seu filho.

É óbvio que é muito difícil seguir todas estas dicas, mas também é notório que se conseguirmos seguir apenas uma ou duas delas, estaremos economizando tempo para finalmente, poder gastá-los com nossos filhos, não é mesmo! Espero que o tempo junto com seu filho tenha de fato aumentado com estes ajustes.

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    4 Comentários

    1. Pingback: Brinquedos para criança conforme a idade do desenvolvimento! Saiba +

    2. Pingback: 8 maneiras de ensinar o amor de Jesus para as crianças

    3. Pingback: Como educar filhos sem gritar. É possível? SIM, e através da disciplina positiva!

    4. Pingback: 4 eletrodomésticos que tornam a limpeza da casa mais prática!

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.