Pular para o conteúdo

30 ideias de rack para sala de tv com painel

rack para sala de tv com painel

A tv domina muitas salas na família brasileira. Ela simplesmente faz parte da decoração, já que o formato da mesma mudou bastante nos últimos anos. Mas como escolher onde ela fica? É melhor rack para sala de tv com painel ou sem?

Continue com a gente e não perca as inspirações que serão mostradas neste artigo.

Como escolher o rack para a sala?

Antes de tudo é necessário avaliar o espaço da sua sala. E verificar se pretende guardar coisas dentro do móvel ou ainda deixar a mostra alguns adornos.

Isso é importante para definir se haverá portas, nichos, prateleiras ou tudo isso em um único móvel.

As cores também são importantes. E gosto de salientar que você atente não apenas nas cores, mas também nas texturas.

O branco sem textura é liso e sem graça, mas experimente inserir um painel de gesso texturizado com efeito 3D? Há quem diga que isso já saiu de moda, mas não é bem assim.


LEIA TAMBÉM

50 Dicas de como decorar sala pequena de apartamento

40 ideias de como decorar cozinha e lavanderia de apartamento pequeno


Qual a altura padrão do rack?

A verdade é que você precisa se preocupar com a altura da TV, e não do rack. E a TV precisa ficar na altura dos olhos no momento em que você estiver sentado no sofá assistindo-a.

Você deve estar se perguntando, se não há uma maneira mais fácil de descobrir essa altura. Existe até existe, mas você precisa decidir antes o tamanho da sua TV, quantas polegadas ela terá.

E ainda precisa verificar na sua sala qual será a distância em metros do sofá até a TV. Veja nossa Tabela para identificar qual o melhor tamanho de TV de acordo com o tamanho disponível.

rack-para-sala-de-tv-com-painel-1-1

A altura da TV é determinada através do eixo da mesma. E o mínimo é 1.15m, sendo o máximo 1.30. A medida não é fixa pois para pessoas com 1.80 m, por exemplo, a altura de eixo da TV com 1.15m é muito baixa, entende? Veja o esquema abaixo:

rack-para-sala-de-tv-com-painel-2-1

Rack para sala de TV com painel ou sem?

Não há regra para essa decisão, mas o objetivo do painel é claro: esconder os fios (que não costuma serem poucos.

Mas é necessário salientar que um painel ripado por exemplo, pode sair bem mais caro que embutir toda fiação na parede, pintá-la e inserir a TV no suporte na mesma.

Entretanto o painel, seja ele de qualquer modelo vai te dar muito menos dor de cabeça e obras que embutir a fiação na parede.

Eu citei painel ripado, mas há uma variedade imensa de painéis, então sinta-se livre para escolher uma das inspirações logo mais.

Como escolher um painel para TV?

Atente às inspirações a seguir, pouco a pouco falaremos sobre os pontos fortes de algumas delas.

rack para sala de tv com painel
FONTE: Studio Dotti

E quem disse que painel ripado para TV precisa ser necessariamente madeirado? A versão acima na cor branca está linda não acham?

rack para sala de tv com painel 2
FONTE: Jeitodecasa.com

Tons de madeira com o branco sempre combinam. E não há grandes chances dessa moda passar não! A o rack da sala de TV acima possuem dois painéis, o da TV e o ripado, responsável pela assimetria do conjunto.

rack para sala de tv com painel 3
FONTE: Archdaily.com

O ripado inteiriço tem seu charme e elegância!

À direita o painel branco é singelo, juntamente com as frentes das portas do rack que remetem o estilo vintage também na cor branco. E para compor a paleta, a prateleira superior em tons de madeira clara. E com isso, encontramos branco, verde, madeira e seus tons na paleta de ambas salas acima. Essa paleta é infalível.

O rack da segunda foto não é suspenso, ao contrário da primeira foto. Atenção à este pequeno detalhe. Móvel suspenso sempre é mais fácil de manter limpo não é mesmo?

rack para sala de tv com painel 6
FONTE: Ehdecor.com.br

Nos racks acima, o painel madeirado não está ripado como acostumamos ver. E tudo bem! A paleta de cores continua a mesma citada anteriormente, notaram?

rack para sala de tv com painel 9
FONTE: decorfacil.com.br

A assimetria apresenta um painel vertical ripado. Mas a TV encontra-se em outro revestimento. Aliás creio não ser um painel, e sim um revestimento na parede, onde a fiação está escondida.

Nesta sala, houve a inclusão do preto na paleta de cores, o que a tornou mais sóbria, mas não menos linda!

rack para sala de tv com painel 32

E se o ripado que conhecemos estivesse em tudo, até mesmo nas frentes das portas?

rack para sala de tv com painel 12

E esse painel que subiu até o teto? Não sei se curti muito!

rack para sala de tv com painel 13

Não é painel, é um efeito de 3D na parede, o qual embutiu os fios e trouxe identidade e originalidade ao ambiente.

rack para sala de tv com painel 14

O tom azul acinzentado destacou bem o ambiente, e deu leveza para a paleta de cores, comporta anteriormente apenas pelo branco e madeirado claro.

rack para sala de tv com painel 33

Consegue notar o ritmo causado pelas veias naturais da madeira? E isso ainda foi manipulado de acordo com o modo o qual foi instalado: na diagonal!

Quem disse que boiserie não atua como “painel” da sala de TV? Lembrando que neste caso aí a fiação foi escondida na parede.

No alto, o painel que faz fundo da TV é branco, e nas duas primeiras imagens o madeirado ripado aparece provocando a assimetria no conjunto.

E temos também a iluminação atrás do painel branco da TV, afim de destacá-la e trazer iluminação indireta para o ambiente e rack.

Se você não curte o madeirado que falamos tanto, mas deseja tons claros, inspire-se na imagem acima: branco e seus tons de cinza!

rack para sala de tv com painel 19
rack para sala de tv com painel 21

A iluminação presente de diversas fotos, confira acima. E olha a ideia de textura que a iluminação traz ao fundo ripado madeirado na imagem acima.

Apesar, de ambos racks acima não serem suspensos, tem espaço de sobra de armazenamento e para ornamentos ou peças importantes de home theater.

rack para sala de tv com painel 20
rack para sala de tv com painel 22

Nude é uma excelente escolha. Acima notamos um painel ripado nesse tom, compondo com uma versão nude mais escura com o rack e o painel que faz fundo com a TV. E tem ainda o madeirado que não pode ficar de fora, não é mesmo?

Estantes e prateleiras podem perfeitamente compor o rack para sala de TV com painel, ou até mesmo sem, desde que a fiação esteja escondida e a TV fique na parede, como na foto acima.

rack para sala de tv com painel 25

O tom madeirado escolhido para o rack acima provoca um certo ritmo ao conjunto, causando uma harmonia perfeita com a tonalidade preta/cinza do tampo do móvel e da TV.

Qual você prefere, madeirado com nude, ou madeirado com branco? Eu amei a versão suspensa, é bem prática na hora da limpeza não é mesmo?

Madeirado claro? temos também! Branco ou nude? Qual seu favorito? Os modelos acima são bem interessantes para salas pequenas, em que não é possível um rack de 2 metros de comprimento ou quase isso.

rack para sala de tv com painel 31

É impossível decidir pelo modelo de rack da sua sala de TV sem pesquisar na internet. E exatamente por isso que amamos validar tantas inspirações antes decidir o móvel da nossa casa. Aliás, segue mais algumas pra você!

E dessa forma você pode salvar quaisquer imagem como pin para ver depois ou até mostrar para o seu marceneiro, já imaginou que legal? E também compartilhar, sempre tem alguém desejando mudar a sala de tv ou que está se mudando, não é mesmo?

Conto contigo, um abraço!

1 comentário em “30 ideias de rack para sala de tv com painel”

  1. Pingback: 50 dicas de como decorar sala pequena de apartamento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: