Pular para o conteúdo

50 inspirações de como montar seu cantinho do café

como montar seu cantinho do café

Quem não ama um café mais de uma vez ao dia? Mesmo que seja apenas na primeira refeição do dia essa bebida é a primeira a ser oferecida para os convidados não é mesmo? E hoje você vai conferir dicas de como montar seu cantinho do café aí na sua casa.

Coffee bar, já ouviu falar nesse termo? Então, embora seja uma palavra em inglês a ideia dele é apenas remeter-se a um local onde possamos tomar café e algum outro tipo de bebida também, assim como armazenar utensílios referentes à isso.

Como montar seu cantinho do café na prática

cantinho do café 1

A sugestão acima é bem original, básica e barata pra você que está buscando ideias de como montar seu cantinho do café.

Um armário de nichos convencionais foi adaptado para a temática do café. E além disso, a parede deu o toque final, com as xícaras penduradas e os letreiros ao fundo.

cantinho do café 2

A mesma ideia anterior, porém com um móvel aparador com mais resistência ao peso e durabilidade, eu diria.

cantinho do café 12

Uma pegada rústica para o cantinho do café acima. E ficou bem autêntico, o que você achou?

Alguns modelos semelhantes na questão das prateleiras acima do móvel que fica a cafeteira. E como você pode notar, há prateleiras com mão francesa de fixação, outras bem grossas na espessuras e ainda algumas com ganchos para pendurar xícaras! Muito útil !

Se sua cafeteira utiliza cápsulas, providencie algo para que façam parte da decoração. Pode ser potes transparentes como as ideias acima.

Quando o cantinho do café é uma bancada para refeição. E porque não? Até porque esta bancada será usada para tomar café não é mesmo? E mais charmoso ainda é inserir sua cafeteira nela!

Essa ideia é bem útil quando você não dispõe de espaço sobrando em casa, daí você acaba dando duas funções para um único espaço.

Á esquerda em cima da bancada, está o cantinho do café. E no outro lado, um pequeno canto foi transformado no cantinho do café. Qual você prefere?

Um móvel solto, porém robusto. Minha opinião é que quando o móvel é robusto, é melhor que seja planejado, integrando-se com os demais.

E se o coffee bar ou o cantinho do café fosse um armário planejado? Perfeito não? Olhe as inspirações acima, eu particularmente amo este espaço assim.

A manutenção é facilitada e a integração com os ambientes em torno, também! Você concorda?

cantinho do café 50

Este aparador revelou-se uma excelente ideia de como montar seu cantinho do café. Um móvel solto acrescido da cafeteiras e alguns adornos. E ficou bastante convidativo não acha?

cantinho do café 46
Fonte: https://www.vivadecora.com.br/

Maravilhoso o cantinho do café acima. O detalhe das portas juntamente com o tom madeirado escolhido para execução do móvel foi de muito bom gosto!

cantinho do café 44

Este cantinho do café abrange outras funções como o microondas e a tostadeira. Mas nem por isso ele passa despercebido. Note o charme das prateleiras acima!

cantinho do café 43

Novamente um cantinho do café que atua não somente para o café. Notamos até mesmo o purificador de água sobre o móvel.

A verdade é que um bandeja com xícaras e alguns utensílios para preparar o café mais a cafeteira, é suficiente para caracterizar o cantinho do café! Eu gostei muito da ideia acima, e você?

Acima, a dica mais otimizada de todas: coloque a cafeteira e tudo que diz respeito a ela na bancada da cozinha. Note nas ideias acima que temos muitas variações: pode inserir uma bandeja com utensílios dentro e ainda colocar potes de biscoitos que acompanham o café.

Aqui você coloca todo charme na decoração da bandeja, das xícaras, dos talheres e até mesmo do estilo da cafeteira.

cantinho do café 39

A ideia acima resolve a problemática de como montar seu cantinho do café, mas espaços de armazenamento aberto gera muita demanda na manutenção, apenas pelo fato de que tudo que está exposto vai sujar com frequência.

LEIA TAMBÉM

30 inspirações de como ter um canto alemão planejado pequeno

cantinho do café 35

Cantinho multiuso. O móvel acima pode ser assim denominado, já que há várias peças que remetem diversos usos, e entre eles, uma bandeja com itens para o café com a cafeteira! Uma ideia interessante para quem dispõe de pouco espaço de armazenamento na cozinha.

Muitos adornos, especialmente aqueles que lembram a natureza como plantas. Note acima a criatividade no armazenamento e organização.

poupe-e-ganhe-na-AMAZON

Você tem um cantinho do café na sua casa? Conte pra nós nos comentários!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: