Pular para o conteúdo

Porque você deve usar óleo de lavanda no banho do Bebê

óleo de lavanda no banho do bebê

Quem aqui não ama um cheirinho de bebê? A boa notícia é que a maioria desses produtos não trazem consigo apenas o cheirinho que a gente ama. Vamos conhecer o óleo de lavanda no banho do bebê e muitos outros cenários.

Os sabonetes, hidratantes, xampus e até mesmo os óleos são indispensáveis tanto para higiene do bebê quanto para fortalecimento do vínculo entre pais e filhos.

E o mais interessante é que todos esses itens de higiene (grande parte deles) tem como base ingredientes encontrados na natureza, oferecendo benefícios ao bebê desde o seu nascimento.

oleo-de-lavanda-no-banho-do-bebe-5

A Lavanda é contém um dos óleos mais utilizados e atua como base para xampus, hidratantes, perfumes, sabonetes infantis entre outros.

É utilizada mundo afora para controle de ansiedade, insônia e estresse. Mas e pra bebês, você já se perguntou se há benefícios? Continue com a gente para descobrir quais são, pois são muitos!

O que é lavanda para bebê?

Lavanda são as conhecidas  alfazemas (e rosmaninho, por confusão com o alecrim, rosmarinus officinalis) são várias espécies biologicamente diferentes entre si, segundo informações do wikipedia.

oleo-de-lavanda-no-banho-do-bebe-1

É ainda uma das plantas mais amadas devido à sua beleza inigualável e ao seu aroma inconfundível. Tanto que hoje seu óleo essencial é o mais consumido no mundo.

Quais os benefícios da lavanda no banho do bebê?

São muitos e vai muito além do uso de óleo de lavanda no banho do bebê, apenas. Vamos conhecer alguns:

  • Acalma o bebê
  • Combate a insônia
  • Relaxa
  • Trata a pele
  • O óleo não é recomendado para a massagem SHANTALA
  • Na hora do banho, os xampus, sabonetes ou ainda o óleo de lavanda no banho do bebê ajuda-o a relaxar.
  • Regula o sistema nervoso
  • Tem função analgésica e antisséptica

Os benefícios citados acima, são da Lavanda em geral, não apenas quando aplicada durante o banho, ok!

oleo-de-lavanda-no-banho-do-bebe-3

Como colocar óleo de lavanda no banho do bebê?

A aromaterapia é o uso terapêutico ou medicinal de óleos essenciais que são absorvidos através da pele ou do olfato. E quanto nos referimos à bebês, a via olfativa é mais segura e necessidade cuidado por parte de quem administra. Lembre-se que mesmo sendo substâncias naturais, a práticas não é cem por cento isenta de efeitos colaterais.

oleo-de-lavanda-no-banho-do-bebe-4

Um detalhe é que os óleos essenciais utilizados são derivados de plantas ou flores, e com isso são bastante concentrados. Com isso, basta uma ou duas gotas diluídas em água ou colocadas em um difusor para o bem-estar psicológicos e físico.

oleo-de-lavanda-no-banho-do-bebe-2

Sendo assim, coloque apenas 1 gotinha do óleo de lavanda no banho do bebê para obter os benefícios citados anteriormente.

Como usar óleo de lavanda para o bebê dormir?

Agora você precisar de uma receitinha. Vamos lá, dilua 1 gota do óleo de lavanda em 30 ml de óleo de semente de uva e aplique em movimentos circulares nos pés do bebê antes de dormir.

A lavanda é muito conhecida por ajudar a regular o sono infantil e ainda acalmá-las em situação de medo e insegurança. Há indícios que é excelente para a criança dormir a noite inteira.

Agora conta pra mim, você usa óleo de lavanda no banho do bebê ou para ajudar no soninho?

LEIA TAMBÉM

Resenha de como escolher a banheira do bebê

5 dicas para tornar o banho infantil mais divertido

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: