Como fazer waffle integral: Receita fácil e gostosa!

Waffle Integral

Tudo bem que a máquina de waffle que mais parece uma sanduicheira facilita muito o processo, mas não é que a receita em si é muito, mas muito fácil e básica? Vejam só:

Misture em uma tigela ou bata no liquidificador:

  • 1 ovo
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo (utilize a integral e o waffle !)
  • pitada de sal
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina derretida
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Misture muito bem, depois só colocar na fôrma de waffle. Rende duas porções. Esta receita se transforma em integral quando você substitui os ingredientes comuns por integrais: farinha integral, açúcar mascavo (ou demerara/orgânico). Eu já fiz esta receita acrescentando uma colher de sopa de aveia. Ficou delicioso!

Sugestões para acompanhar

Geléia de morango, pasta de amendoin, requeijão cremoso e apenas margarina são ótimas opções para agregar ao waffle na hora do lanche.

Costumo congelar morangos e na hora do lanche eu o parto em pedaços bem pequenos e fervo com açúcar em fogo brando, até virar uma geleia. Fica uma delícia!

 

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.