Experiência de absorção da água: atividade para fazer com seu filho

Experiência de absorção da água

O post de hoje é para sugerir uma atividade muito interessante e recompensadora para os filhotes. Vamos fazer experiência de absorção da água!

Eu aprendi esta experiência com Superhands, do aplicativo Playkids, e decidi testar aqui em casa. Esta atividade é ótima para se fazer com as crianças, pois além de aprender e ver a água sendo absorvida, também aprende como fazer as cores (secundárias através de primárias). Vamos aos ingredientes e modos para fazer nossa experiência.

Experiência de absorção da água

Ingredientes

Você vai precisar de três copos transparentes iguais, dois corantes líquidos, água e duas folhas de papel toalha. Agora vamos à prática, conforme as imagens abaixo:

Estêvão amou a experiência! Aprender como acontece a formação das cores e ainda o poder da absorção da água através do papel toalha.

 

Eu e meu filho realizamos esta experiência com as cores azul e vermelha que juntas formam o roxo. Ele ficava a todo momento verificando se a cor roxa já tinha caído no copo do meio!

E sempre válido incluir e até mesmo induzir a participação das crianças nestas atividades ou em quaisquer outras atividades rotineiras.

Lembro-me que usei esta atividade para tirar o foco do Estêvão da TV, já que ele queria demais assistir e já o tinha feito bastante naquele dia.

Aí eu lembrei do superhands! E lá fomos nós dois juntos montar a experiência de absorção de água!

Ele já sabia como formar as cores secundárias. Creio que o que mais o deixou encabulado, assim como eu, foi verificar que depois de um tempo, os três copos ficam com o nível de água igual!

Não há papel que resista ao poder de absorção da água né! E a prova está aí, e isso foi informação até pra mim!

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.