Pular para o conteúdo

60 ideias incríveis e inéditas de mesa posta de Natal!

mesa posta de Natal

Natal é época de reunir a família. Com isso, além do significado Natalino para com as crianças que sempre gosto de explorar, não podemos nos esquecer das possibilidades do menu da ceia de natal e também, da mesa posta de Natal.

Não precisa ser nada exagerado, caro ou inacessível. A ideia aqui é inspirar você em passar imagem de que está recebendo maravilhosamente bem sua família (e convidados) através de uma mesa posta, no caso aqui com características natalinas.

Mesa posta de Natal

Já ouviu falar que a prestação de serviço excelente acontece quando há uma experiência inesquecível envolvida? A ideia aqui não é fazer com que sua festa ou reunião familiar de Natal esteja a venda, com ingressos.

Mais que isso, a ideia de mesa posta de natal, assim como a decoração e os enfeites da época propiciem uma experiência mágica, inesquecível para quem participar de todo o evento.

Pode ser uma reunião de família com 5 pessoas que é sim um evento de Natal. A experiência vai acontecer de qualquer modo, mas você pode caracterizá-la para que esta não seja uma experiência qualquer, ou comum.

60 ideias de Mesa posta de Natal

Vamos logo ver nossas inspirações? É um compilado mais lindo que o outro!

Louças brancas é um item considerado curinga, combina com tudo, qualquer cor, material. Nos exemplos acima temos ideias que exploram bastante o vermelho. E outras, a juta com o tom caramelo e o tom verde da natureza e do pinheiro dominam o cenário.

Toalhas de mesa vermelha, estampadas com xadrez avermelhado como na foto, ou ainda um centro de mesa ou jogo americano também no vermelho. Faça isso quando desejar que essa cor domine.

Mesa posta de Natal sem jogo americano, com toalhas ou até mesmo o famoso “caminho de mesa” . E porque não , não é mesmo?

Em uma das inspirações acima nota-se a ousadia do azul tiffany. Isso porque não é comum essa tonalidade em decoração natalina. Mas ficou um chame não é mesmo?

Folhas na mesa? É lindo mas não considero tão prático e ergonômico para a refeição. É um item apenas decorativo, estético.

Além das diversas nuances do vermelho, também temos o nude, que super combina, já que nos remete a ideia do rústico.

Abaixo aparecem as nuances de dourado na louça, nos talheres ou até em alguns enfeites decorativos.

A louça não necessariamente precisa ser branca, é totalmente aceitável a quebra do protocolo por uma louça colorida como bege, vermelha e até estampada.

Há ainda alguns ornamentos florais que completam o charme natalino da mesa posta.

O uso de porta guardanapos ou porta talher acrescenta muito no conjunto. Não é algo obrigatório, claro, mas agrega bastante, principalmente se tais adornos fazem menção ao tema natalino.

O vermelho é bem assertivo. Dificilmente a composição de mesa posta de natal com essa tonalidade predominante ficará ruim ou de péssimo gosto.

Observe a louça em vidro, espelhada creio eu acima. Não dá para ter certeza mas parece ser algo assim. Ao lado o branco é quebrado pelo ornamento verde.

A dica máxima para sua mesa posta de natal acontecer é dispor de todos utensílios que você tiver e criar a sua composição inspirando-se nas ideias desse artigo.

Não é um problema se você tem apenas três pratos iguais ao invés de quatro, por exemplo. Não há regras para dispor tudo isso na mesa. Portanto o conjunto não precisa necessariamente ser igualzinho para cada convidado.

Espero que tenha de verdade, se inspirado muito com este compilado de ideias. Até a próxima!


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: