4 tipos de mães nas Aulas Online? Qual tipo de mãe é você?

Alguns chamam de homeschooling. Outros de apenas aulas online. Mas a realidade para a maioria é que tudo isso é uma tentativa de evitar com que nossos filhos percam o ano letivo!

Independente de como você chame, todas nós fomos empurradas, obrigadas à encarar esse negócio de aulas online de alguma forma.

Alguns pais e mães estão confiantes e pegaram firme nas aulas online. Já outros…tentam, mas não conseguem manter isso por muito tempo. E aqueles em que as aulas ou o aluno (em casa) vive flutuando…🙄

A escola do meu filho, decidiu iniciar o sistema híbrido de aulas online neste ano de 2021. Todavia, com o novo e recente decreto, estas deverão acontecer somente de forma remota, online.

aulas online (1)

A escola oferece e ofereceu (desde 2020) todo suporte necessário e plataforma para que as aulas online acontecessem da melhor forma possível. Mas claro que isso não depende unicamente da escola não é mesmo?

Qual tipo de mãe você é durante as aulas online?

Bom, esteja certa que você não está sozinha neste processo. E isso não depende da forma como se sente em relação à situação em si. Agora vejamos, no papel de dar aulas online para seu filho, com qual tipo de mãe você se identifica abaixo?

aulas online (3)

A AMÁVEL

Você sempre se interessou por educação e atividades infantis em casa. Então, este momento de pandemia, foi perfeito para iniciar.

Você monta em sua casa um espaço bem semelhante à uma sala de aula. E mais que depressa já consegue fazer que seus filhos a chamem de “professora”.

E ainda acorda cedo, cumprimentando os filhos com bastante empolgação e planos de aula bastante inspirados.

A QUE SAI POR CIMA

Você acha esse novo papel de “ser professora” um pouco estressante. Entretanto, inacreditavelmente, você consegue fazê-lo funcionar, por mais que de um jeito mais devagar.

E você ainda admite para todos, que é uma mudança de vida difícil. Mas lida com esta circunstância como uma campeã!

A OPRIMIDA

Você não curte isso, definitivamente. E sente que se isso continuar por mais tempo, sua sanidade acaba. E sente que só tem energia e tempo para ajudar os filhos com o trabalho obrigatório.

Nada de tarefas “extra” ou artesanato para as crianças. Você bem que se esforça para acompanhar os e-mails da escola , mas precisa de amigos para lembrá-la do que está acontecendo o tempo todo.

A INAPROPRIADA

Você ama ama profundamente seus filhos. Todavia, definitivamente você não foi feita para dar aulas online. E para sua sorte, as chamadas do Zoom (das aulas online) de seu filho costumam ser silenciadas. 

Você não consegue filtrar os palavrões que saem de sua boca quando a tecnologia não funciona ou não consegue descobrir uma tarefa. O vinho é seu amigo.

aulas online (2)

Conclusão

Bom, não importa de verdade qual tipo de mãe você é. O que importa é manter a sanidade mental diante da realidade que estamos vivendo, a de mais uma vez retomar as aulas 100% online.

CONFIRA: O QUE A PANDEMIA NOS ENSINOU!

COMO LIDAR COM A ANSIEDADE NA PANDEMIA

COMO LIDAR COM O STRESS DA PANDEMIA?

Se você achou útil esse artigo compartilhe com outras mães!😘

Marcações:

4 comentários em “4 tipos de mães nas Aulas Online? Qual tipo de mãe é você?”

  1. Amei o seu post Hellen, adoro a sua escrita,parabéns!!! Sem dúvida muitos pais e mães nessa pandemia estão numa luta muito grande para ajudar os seus filhos no ensino online. Um bj.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.