Pular para o conteúdo

Descubra aqui qual o melhor carregador de bebê

Olá futura mamãe! Tudo bem? Quero compartilhar com você a experiência que tive ao utilizar o carregador de bebê e o sling com meu filho Estêvão! Vamos lá?

Pra que serve o sling / carregador de bebê?

Este item do enxoval de bebê, que deixou de ser acessório na minha opinião, ganho muitas adeptas nos últimos anos. E eu fui uma delas!

Assim, como a criação com apego tem sido cada vez mais difundida, os carregadores de bebê, também estão! E com razão! Já que os slings e cangurus facilitam o colo, uma das ferramentas deste modelo de criação!

Aliás, este é o maior propósito da indicação do uso de slings e cangurus.

Proporcionar mais colo, contato pele com pele entre mãe/pai e bebê. Isso para que os vínculos sejam cada vez mais fortalecidos!

E é por isso que os slings, acabam ganhando mais fama, pois podem ser utilizados deste os primeiros dias de vida do bebê.

E ainda são mais baratos que cangurus, mais práticos de fazer / comprar, inclusive.

Outro benefício do uso do sling (carregador de bebê), é permitir que o bebê fique na vertical após as mamadas!

carregador de bebê – sling ou canguru (1)

Quando começar a usar o sling?

Os carregadores de bebê são liberados desde o primeiro mês de vida. Os feitos de pano são mais recomendados para os recém-nascidos justamente por serem mais ergonômicos.

Estes permitem que o bebê fique na postura fisiológica e mantêm o bebê sempre confortável em várias posições, mesmo que com dias de vida. 

Segundo a pediatra, o récem-nascido pode ficar apoiado no sling da mesma maneira como os pais o seguram no colo, de lado, principalmente no momento da amamentação. 

carregador de bebê – sling ou canguru

E a posição ideal para os bebês é ficar de frente para a mãe, com o contato entre a barriga do bebê e a barriga da mãe ou do pai.

A cabeça deve ficar na altura do pescoço do adulto e as perninhas como se a criança estivesse sentada, com o joelho flexionado.

Na hora de escolher o modelo ideal, os pais devem procurar um produto de boa procedência, para garantir a segurança da criança.

E foi justamente por aderir a todos este conceitos que decidi fazer uso dos slings e cangurus. Sim, eu tive os dois! E vou detalhar cada um pra você!

Qual o melhor tipo de sling?

Isso vai depender muito de como você vai usá-lo! Eu mesma amei o wrap sling para usá-lo em casa e quando meu bebê era rn, ou no máximo até os três primeiros meses.

Está com dúvidas? Confira as informações a seguir que logo você vai se decidir! 😃

carregador de bebê – sling ou canguru (2)

O Sling

Os slings são carregadores de bebê de pano, feito através de amarrações. Entretanto, há muitos tipos de amarrações!

Se você decidir se aventurar e fazer um sling, compre 5 metros do tecido escolhido por 60 cm de largura. Marque o centro com alguma etiqueta, para facilitar as amarrações! Vamos conhecê-las?Agora vamos conhecer as amarrações!

Wrap sling

É a forma mais comum de amarrar o sling justamente por distribuir melhor o peso da criança no corpo de quem vai carregá-la! Como o nome diz, é como se o bebê fosse embrulhado mesmo! Confira no vídeo:

Eu utilizei esta amarração com meu filho Estêvão! E confesso que não é fácil de fazê-la, principalmente se você morar em regiões de grande calor, que é o meu caso!

Sling de argola

Este sling é construído com duas argolas em uma das pontas. Tem ajuste prático e fácil, o que já é um ponto positivo. As argolas ficarão em um dos ombros, permitindo que o bebê fique em diversas posições.

Entretanto é que justamente por se posicionar na lateral, ele pode sobrecarregar as suas costas. Com isso recomenda-se o uso em períodos curtos!

Pouch Sling

Como o nome diz, este é um carregador de bebê bem semelhante a uma bolsa! É uma tira de pano com as extremidades costuradas uma a outra.

A parte ruim é que o tamanho não é ajustável! E o peso do bebê fica em um ombro só, o que pode sobrecarregar a sua coluna!

Qual o melhor tipo de canguru para bebê?

Eu carreguei meu filho com este canguru! Mas preciso salientar que não era qualquer canguru que carrega bebê. Há uma variedade tão grande no mercado que a maioria não é ergonômico!

Segundo a revista CRESCER, no canguru convencional o bebê fica com as perninhas soltas , o que pode gerar lesão no eixo do quadril. Isso porque a cabeça do fêmur não fica bem encaixada.

Esta informação é válida justamente porque a maioria dos cangurus que se conhecem apoia o peso da criança no eixo genital, podendo assim haver lesões no períneo.

E desta forma, a coluna da criança não fica tão alinhada! Em suma, não utilize canguru em bebê com menos de 4 – 6 meses de vida. A não ser que o fabricante valide isso de alguma forma!

Com o sling o problema descrito não existiria. Mas como eu moro em uma região brasileira bem quente (Goiânia) decidi conhecer os cangurus ergonômicos!

Canguru Ergo Baby

Preciso dizer pra você a maravilha deste carregador de bebê! Ele é fantástico! Eu o adquiri quando estive em Nova York, comprando o enxoval de bebê do Estêvão.

A ERGOBABY tem muitas linhas mas TODAS são verdadeiramente ergonômicas! E você pode ter esta certeza ao notar alguns detalhes nas imagens dos bebês sendo carregados no próprio site:

  • não apresenta que estão pendurados, como na maioria dos cangurus por aí.
  • Eles estão ligeiramente sentados, confortavelmente. As pernas do bebê não estão solta. Ao contrário, abraçam o corpo de quem o carrega!

Na época adquirimos o modelo “original”, um dos mais simples. Só possibilitava carregar o bebê de lado e de barriga com você. O canguru suporta até 20 kg.

Este carregador é tão bem projetado que quem carrega o bebê não tem a sensação verdadeira do peso que carrega! Prova disso é que consegui carregar Estêvão até ele ter exatos 20 kg.

O que é bom, a gente indica não é mesmo? E para não perder este costume, deixo aqui um link com cangurus ergonômicos para você aproveitar os preços e variedades!

Fique atenta à etiqueta, pois infelizmente há produtos falsificados, alegam ser ser ergonômicos mas não são!

Lembro-me com carinho do meu menino já com cerca de 3 anos pedir o tal “colinho”, que na verdade era o Canguru!

E tem mais diferencial! Há um acessório para usar junto com o canguru se você quiser carregar recém-nascido! Este eu não testei porque usei o sling!

Demais cangurus ergonômicos

Atualmente, existem muitas outras marcas e acessíveis aqui no Brasil que comercializam canguru ergonômico.

Você consegue adquirir cangurus ergonômicos á partir de R$70, o que não era possível há uns anos, o que é ótimo!

O que é melhor, canguru ou sling?

Cada um tem sua experiência, não é mesmo? E para mim foi tranquilo usar o sling nos primeiros três primeiros meses de vida do Estêvão.

Até porque, eu deveria adquirir um adaptador para usar o canguru nestes primeiros meses de vida dele.

Então o custo benefício foi excelente para mim! E olha que utilizei o canguru por muito tempo, até meu filho completar 2-3 anos. 😁

E você, já aderiu ao carregador de bebê? Qual planeja usar, sling ou canguru?

Aliás, use os dois, faça como eu fiz e seja feliz! Vem conversar comigo nos comentários! 😘

LEIA TAMBÉM

CONFIRA ALGUNS MODELOS DE CARREGADORES DE BEBÊ AQUI!

VEJA COMO IMPORTAR ROUPA INFANTIL PAGANDO PREÇO DE FÁBRICA!

Marcações:

3 comentários em “Descubra aqui qual o melhor carregador de bebê”

  1. Pingback: 7 acessórios indispensáveis (e úteis) no enxoval do bebê

  2. Pingback: Você precisa saber disso ANTES de levar o bebê que acabou de nascer para casa!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

INSCREVA-SE!

EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!