Volta às aulas! Vamos etiquetar o material escolar das crianças?

Este ano Estêvão foi matriculado em uma escola convencional. A lista de materiais foi imensa. E incluía até alguns livros, além de lápis de cor, tinta, massinhas etc. Eu precisava marcar cada item. Até todos os lápis de cor. Há várias empresas que fazem isso, mas no momento, eu precisava ser econômica e fazer tudo by myself. E ficaram lindas as etiquetas. Vamos lá que vou ensinar como fabricar suas próprias etiquetas.

Você vai precisar de:

  • Papel adesivado (pode ser o comum, ou qualquer outro desde que possa ser impresso em impressora jato de tinta ou a laser);
  • Impressora jato de tinta ou laser (certifique-se de que o papel que adquiriu seja apto para impressão na sua impressora)
  • Imagem em JPEG com o modelo/tema da etiqueta desejada

No site https://vivercomcriatividade.com.br/etiquetas-personalizadas-gratis-para-imprimir/ há vários temas prontos, e etiquetas para itens pequenos (lápis, apontador) e itens grandes (cadernos e livros). Você escolhe o tema e clica na imagem desejada, que abrirá em outra janela. Nesta janela clique com botão direito do mouse na imagem e escolha a opção “salvar como”. Escolhe um local para salvar a imagem. Agora vá até onde esta imagem está salva, clique novamente com o botão direito e escolha a opção “abrir com “ e depois “paint”.

A imagem abrirá no programinha paint (todo computador tem rs). Posicione o mouse onde você gostaria de escrever o texto na imagem. Clique na letra “A” dentro da aba “home” e comece a digitar. Mude o tamanho ou fonte como desejar. Salve a imagem (preferencialmente com outro nome, clicando em salvar como). Abra o Word. Insira a imagem que você salvou. Clique nela com o direito e escolha a opção “tamanho e formatação”.

No site mencionado acima havia dois tipos de imagens para cada tema. E cada tipo tinha o tamanho mencionado lá. Edite o tamanho de imagem, de acordo com o tipo da imagem que você salvou no início. Após isso, vá copiando e colando a primeira imagem para a página toda. Agora é só imprimir! Faça o mesmo com o outro tamanho.

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    2 Comentários

    1. Que fofinhas que ficaram as etiquetas <3 Gostamos muito do minions.Lembro que quando eramos crianças,nosso material tambem era todo etiquetado,ai depois que fomos crescendo,já não era mais necessário colocar etiqueta.Mas é bom que as crianças não perdem o material né 🙂

      • Hellen Xavier Manso

        A intenção é que não se perca mesmo! Obrigada!

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.