Festa de aniversário do Pocoyo
Estêvão já fez 4 anos e o post de hoje é sobre a festa de aniversário do Pocoyo que ocorreu no terceiro aniversário dele, ou seja, ano passado.
Demorou mas consegui resgatar as fotos para compor os detalhes deste post. Estêvão ama o Pocoyo até hoje e não foi nada difícil decidir o tema da festinha.
E este personagem é muito amado e admirado, os desenhos realmente traz bons ensinamentos para as crianças e notei que muitos aprendizados do meu filho foram adquiridos com este desenho animado.
O planejamento
Inicialmente estávamos planejando uma festa maior, em espaço grande, com muitos brinquedos e decoração farta. Todavia, com aproximadamente um mês de antecedência, decidimos que a festinha seria na escola, no berçário do Estêvão.
O “complicado” é que o meu planejamento já estava fechado, então muitos itens que seriam utilizados na festa em espaço alugado, eu simplesmente guardei para o ano posterior e mesmo assim, a festa na escola ficou bastante recheada com o tema “Pocoyo”.
Festa na escola
O berçário que meu filho estudava (Cantinho da Dadá) não parecia uma pré-escola, parecia uma casa bem acolhedora.
E haviam apenas cerca de cinco crianças na faixa etária aproximada com a do Estêvão, as demais eram bebês. Era de fato um lar bem acolhedor, onde a coordenadora estava presente em praticamente todas as etapas dos cuidados com as crianças.
Eu e meu filho guardamos excelentes recordações desta escola, ainda mais que ele a frequentou desde os 8 meses de idade!
As festinhas realizadas na escolinha costumam ser breves, entretanto a festa de aniversário do Pocoyo teve uma duração relativamente boa, comparando-se com a maioria das demais escolas.
No berçário Cantinho da Dadá as festas de aniversário são realizadas no fim do dia, cerca de 1 h antes do horário de saída das crianças.
E não há restrição em relação à quantidade de convidados a comparecer da festinha, apesar que durante a semana e às 17 h, normalmente poucas pessoas estarão disponíveis. Na festinha de aniversário do Estêvão compareceram os avós, tia, primos e até uma amiguinha.
Os preparativos
Os preparativos iniciaram às 16 : 30 h, e com chuva. O que dificultou um pouco. Não alugamos mesa de decoração. Fizemos tudo manualmente, com a ajuda das vovós, algumas primas e pronto. E os comes e bebes foram resumidos ao trivial salgados e suco de laranja.
E ainda teve lembrancinhas para todas as crianças e bebês. Eu mesma quem fiz uns livrinhos personalizados do pocoyo acompanhados de giz de cera.
Contei com a ajuda de muitas amigas-primas para montar a decoração na mesa da própria escola. E o painel com balões foi idealizado e montado também no mesmo momento.
Confesso que achei a decoração final muito exagerada, por mais que eu tentasse reduzir a quantidade de itens foi um pouco difícil. Como a festa ia ser uma festa grande, não dava para eu simplesmente deixar de usar alguns itens que eu já tinha comprado (doces com validade próxima).
O aniversário
Estêvão havia regressado á escola no início daquele ano (2017) e havia tido um salto imenso de desenvolvimento. Era lindo ver como ele se comportava junto aos amiguinhos, ao receber os presentes, ao comer os salgadinhos e por fim o bolo!
As crianças parecem mudar de comportamento ao serem inseridas em sociedades compostas por pessoas semelhantes à ela, de idade parecida.
VEJA TAMBÉM FESTA DE ANIVERSÁRIO INFANTIL TEMA PRÍNCIPE!
E FESTA INFANTIL DA PATRULHA CANINA!