Pular para o conteúdo
endermologia para gordura localizada

A busca por tratamentos estéticos capazes de trazer resultados milagrosos cresce significativamente a cada ano. A indústria de cosméticos e estética se mantém em alta, mesmo em períodos de crise. 

Hoje, um dos tratamentos mais buscados é a endermologia para gordura localizada.

Celebridades e anônimos buscam de todas as formas encontrar clínicas estéticas que trabalham com esse tipo de procedimento. Isso porque os resultados obtidos a partir dele são realmente milagrosos e servem para praticamente qualquer tipo de problema de pele.

endermologia-para-gordura-localizada-3

Contudo, é geralmente indicado para tratar problemas relacionados à celulite, gordura localizada nas pernas, braços e barriga, rugas e outros tipos de incômodos que surgem na pele dos pacientes com o passar do tempo.

Dessa forma, se você também está em busca de um tratamento voltado a corrigir problemas estéticos, vale a pena conhecer um pouco mais sobre a endermologia e tudo que ela pode oferecer. Portanto, continue acompanhando esse texto e descubra tudo que separamos.


VOCÊ PODE GOSTAR

Depilador portátil funciona?

TOP 8 produtor para lidar com sintomas do ROACUTAN


O que é a endermologia?

A endermologia ou endermoterapia é um tratamento cosmético que envolve massagem profunda com equipamentos específicos para promover a eliminação da celulite e da gordura localizada, principalmente no abdômen, braços e pernas. 

endermologia-para-gordura-localizada-4

Esse tipo de tratamento é geralmente realizado por um especialista na área de dermatologia e, embora considerado um procedimento seguro e benéfico, pode ser contraindicado para pessoas com infecções ativas, histórico de coágulos sanguíneos ou gestantes.

Ele é uma excelente opção porque ajuda a estimular a circulação sanguínea e ao mesmo tempo fazer com que o organismo produza mais colágeno. 

Tudo isso graças a ação do equipamento, que aquece a pele e faz com que ela produza naturalmente elastina e colágeno.

endermologia-para-gordura-localizada-5

Geralmente, os efeitos da endermoterapia costumam levar de 10 a 15 sessões para poderem ser notados claramente na pele. Cada uma das sessões duram em média 30 minutos e são recomendadas serem feitas em torno de duas vezes por semana. 

No entanto, o número de sessões pode variar dependendo da finalidade do tratamento e do tamanho da área a ser tratada. Em outras palavras, quanto mais profundo for o problema, mais sessões serão necessárias.

Para que a endermoterapia é indicada?

Como dito anteriormente, esse tipo de tratamento é indicado para resolver diversos tipos de problemas relacionados à qualidade da pele do paciente. Sendo assim, pode ser utilizado para as mais diversas finalidades.

Abaixo, separamos as principais:

  1. Ajuda na tonificação da pele;
  2. Proporciona uma eliminação maior da gordura localizada;
  3. Reduz drasticamente a celulite;
  4. Evita a retenção de líquidos; e
  5. Ajuda a desenhar a silhueta do paciente.
endermologia-para-gordura-localizada-6

Ademais, esse tratamento também pode ser indicado para quem deseja desfazer o processo de fibrose, que surge a partir do endurecimento de tecidos localizados abaixo de uma cicatriz. 

Se você passou por uma lipoaspiração e notou que a região criou algumas ondulações pequenas, saiba que a endermoterapia também pode ajudar a eliminar essas ondulações.

Portanto, o tratamento em comento é uma das melhores opções para resolver praticamente qualquer tipo de problema relacionado ao corpo do paciente.

Como o tratamento funciona?

Como já foi dito nos tópicos anteriores, a endermoterapia consiste em uma técnica que utiliza um equipamento específico para realizar a massagem intensa na pele do paciente. 

endermologia-para-gordura-localizada-7

Esse aqui paramento cria uma espécie de sucção na região, o que promove o descolamento e o deslizamento da pele. Assim, a camada de gordura e fáscia que recobre os músculos se afastam umas das outras.

Isso traz uma série de melhoras na circulação do sangue, bem como promove a eliminação da retenção de líquidos. Assim, a pele do paciente se torna mais macia e brilhante, bem como ajuda a deixá-la torneada, uma vez que o corpo deixa de reter líquido.

No geral, dermatologistas, fisioterapeutas e esteticista podem realizar esse tipo de tratamento, desde que passem por uma especialização.

Assim, o aparelho de endermoterapia cria um vácuo, que estimula o fluxo sanguíneo, remove nódulos relacionados à celulite e elimina todas as toxinas nocivas do nosso corpo. 

endermologia-para-gordura-localizada-8

Contudo, a referida técnica ainda pode ser usada em conjunto com as ventosas de silicone ou vidro, de modo a trazer resultados ainda melhores, especialmente após o banho.

Benefícios da endermologia

Devido à mobilização profunda que o equipamento proporciona no tecido da pele, isso faz com que surjam diversos benefícios no tratamento da gordura localizada e da celulite. Abaixo, você confere os principais:

  • Melhora a circulação sanguínea e promove uma maior drenagem linfática;
  • Reduz o inchaço causado pela retenção de líquidos e melhora a linha de contorno facial e corporal;
  • Induz uma massagem fáscia capaz de relaxar todos os tecidos;
  • Diminui o volume das células de gordura;
  • Aumenta o fluxo de sangue correndo nas veias, o que melhora a oxigenação do corpo; e
  • Muito mais.

Com isso, é possível perceber que esse tratamento traz inúmeros benefícios e vantagens para os pacientes, de modo que eles possam corrigir vários problemas relacionados a sua estética corporal e facial.

Quanto tempo demora para aparecer os resultados?

Os primeiros resultados do tratamento de endermoterapia costumam aparecer logo após a primeira sessão. No entanto, resultados mais visíveis tendem a levar cerca de 10 sessões para serem notados.

Especialistas recomendam que os pacientes façam no máximo duas sessões a cada semana, com duração aproximada de 30 minutos. 

Vale destacar ainda que, como dito anteriormente, o número de sessões necessárias pode variar em conformidade com o objetivo do paciente, assim como a abrangência da área que será tratada.

Quem deve evitar a endermoterapia?

A endermoterapia é um dos procedimentos mais seguros presentes no mercado. No entanto, como qualquer procedimento estético, ele possui alguns riscos para determinadas pessoas.

endermologia-para-gordura-localizada-1

Inicialmente, considerando foto do que esse tratamento estimula a circulação de sangue no corpo, ele é contraindicado para quem está com algum tipo de infecção no corpo. Logo, pacientes com infecção ativa ou inflamação em alguma região, devem evitar a endermoterapia.

Além disso, pacientes com histórico de varizes, trombose e qualquer outro problema de saúde relacionado à circulação sanguínea devem ficar longe da endermoterapia e evitar correr o risco de sofrer lesões ainda piores. O mesmo vale para as mulheres grávidas.

Ademais, o tratamento não possui outras complicações, contudo, é possível que ocorra um aumento na sensibilidade da pele, em especial, nas primeiras sessões. Além do mais, também é comum surgirem pequenos hematomas graças a sucção do aparelho.

endermologia-para-gordura-localizada-2

Portanto, os profissionais que forem realizar a endermoterapia devem informar aos pacientes de todos os possíveis riscos que ele traz à saúde.

Conclusão

Diante de todas as informações trazidas ao longo do presente texto, temos que um dos melhores procedimentos estéticos disponíveis hoje é sem dúvidas a endermologia ou endermoterapia.

Como apresentado, é um tratamento que oferece pouco ou quase nenhum risco ao paciente, se feito da maneira indicada. Sendo assim, você não precisa se preocupar em ter que passar por um período de recuperação após as sessões.

Porém, o tratamento ainda é caro. Isso faz com que o tratamento não seja tão acessível para a maioria da população.

Contudo, se você tem condições de fazê-lo, saiba que é uma das melhores opções para tratar a sua pele, resolvendo diversos tipos de problemas, como rugas, sinais do tempo, celulite é muito mais, e ter de volta a sua autoestima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: