Economizar nas compras de supermercado: Veja dicas infalíveis!

Economizar nas compras de supermercado: Detalhes que poupam dinheiro!

Indiferentemente da sua conta bancária, economizar nas compras de supermercado e com diversos outros itens sempre é uma ótima alternativa para planejar uma viagem ou mesmo planejar seu futuro.

Investir em imóveis ou mesmo buscar um local para morar que seja mais em conta é uma ótima opção, como por exemplo buscar por casas pequenas para alugar em Curitiba.

Dependendo do bairro onde você mora, quanto menos badalado ele for com preços mais vantajosos de alugueis, isto pode ser sinônimo de economia por reunir na região pequenos mercados que podemos se encontrar nessas localidades, quando por exemplo bairros que tenham kitnet para alugar em Curitiba.

COMPRAS X GASTOS

Você com certeza, assim como eu, já levou um mega susto ao ver o preço final das suas compras de supermercado. Não fez uma lista de compras e se arrependeu pelo descontrole ou
pelo excesso de compra de bobagens? Nem sempre é fácil fazer um orçamento familiar, ter disciplina quando se mora sozinho para seguir uma lista de compras e segurar certos sonhos de consumo assim como guloseimas.

Ninguém lhe culpará afinal de contas nessa hora as tentações são inúmeras. Os supermercados já são pensados e programados para potencializar os gastos dos consumidores, colocam mais expostos produtos mais prazerosos, gostosos e mais caros ao bolso.

Economizar nas compras de supermercado - frutas

AUTOCONTROLE

Então é por isso mesmo que você precisa ter autocontrole e disciplina ao fazer compras. Ah, e também fazer um controle financeiro pessoal, ver até quanto você pode gastar por mês no
mercado e com as sobras aí sim compras as coisas supérfluas. Ao decorrer dessa matéria você encontrará dicas selecionadas especialmente para você leitor (a) aprender como você pode economizar nas compras de supermercado!

07 DICAS DE SUCESSO

#1: Elabore um orçamento familiar ou individual caso more sozinho.

Você imagina quanto gasta do total do seu orçamento ganho no supermercado? Aliás, você conhece bem todos os seus gastos e tudo o que você compra? Caso a resposta seja não, está na hora de tomar as rédeas de suas finanças pessoais e começar a pensar em como você pode economizar comendo bem, fazendo toda a limpeza de casa e gastando pouco. A partir de quando conhecemos bem as nossas despesas, é possível saber exatamente para onde vai cada centavo. Ter esse controle sobre os nossos gastos não é complicado, mas exige um pouco de paciência e disciplina. Feito o orçamento, agora você poderá verificar qual é o valor máximo que terá para gastar, por mês, com as compras de supermercado. Percebeu a importância? Esse valor  apartir de agora vai servir como referência para esse tipo de despesa mensal.

#2 – Faça uma lista de compras

Esse é o ponto mais crítico e relevante dessa matéria. Desde que você faça sempre uma lista de compras pode evitar muitos gastos desnecessários, além de manter uma disciplina perante as fortes tentações que o mercado pode oferecer. Há diversas formas de fazer uma lista de compras: você pode anotar o que precisa comprar e para isso pode usar um papel avulso, imprimir uma planilha, utilizar um aplicativo no seu celular, mas evite a opção “guardar de cabeça”, pois e pensando dessa forma que você acaba sempre comprando mais do que você realmente precisa. Se você for como eu “esquecida”, que precisa olhar diversas vezes o mesmo lugar para ver se não esqueceu de anotar nada (e mesmo assim não consegue lembrar tudo que deveria estar ali), utilize uma lista de compras que já tem na internet com opções para marcar.

# 3 Não faça compras com fome

Tudo se torna mais apetitoso quando estamos com fome e você já deve ter reparado nisso, não é? Até mesmo alimentos que você nem gosta muito se tornam deliciosos quando você está de estomago vazio. Por isso, evite ir ao mercado enquanto estiver com fome. Você estará com mais propensão a gastar com comidas calóricas, como salgadinhos e doces. De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Cornell (EUA), pessoas que fizeram compras com fome aumentara seus gastos assim como também aumentaram em 31% a compra de alimentos mais calóricos. Se não for possível fazer um lanche caprichado antes de sair de casa, coma pelo menos alguma fruta, algo que sustente seu estômago até pelo
menos sair do mercado. Pode comparar que seguindo esta dica você vai economizar nas compras de supermercado muito!

veja como economizar nas compras de supermercado

# 4 Compare preços

Comparar preços no nosso dia a dia e na correria em que vivemos pode ser uma tarefa muito trabalhosa e nem todo mundo tem tempo para isso. Confesso que não faço pesquisa em vários mercados, no entanto, só tenho comprado em supermercados estilo atacadão. Quase todos os produtos são absurdamente mais baratos quando comparados aos supermercados “normais”. Nesse caso se você não puder fazer uma lista de compras por supermercado para saber qual o mais barato, escolha aquele que, de maneira geral, possui preços menores. Em sua cidade você deve saber quais são os supermercados mais caros: evite-os a todo custo! Uma situação que pode acontecer, e uso minha experiência para falar disso, é que em
algumas vezes você precisará complementar suas compras feitas em atacadão, por causa da pouca variedade de marcas.

# 5 Evite promoções imperdíveis

Tenha extremo cuidado com essas promoções. Não é raro o consumidor ser enganado por ofertas que, a princípio, parecem muito boas. No entanto, quando analisadas mais friamente, não passam de pura enganação. Verifique a validade dos produtos, o peso, a embalagem, avalie se realmente precisa comprar a promoção “pague 3 leve 5” para não “perder a oportunidade”. Você realmente vai comer/utilizar os produtos? Uma pesquisa recente mostrou que 33% das compras por impulso ocorrem nos supermercados, principalmente por causa das tais famosas promoções. E agora, você faz parte dessa estatística? Você não consegue se segurar ao ver uma placa de promoção? Não sabote o plano de economizar nas compras de supermercado!

# 6 Diga Não ao desperdício

Realmente o consumo faz parte de nossas vidas desde quando somos bens novinhos. Somos instigados a comprar pelos comerciais da tv, internet, revistas e a sociedade. Essas propagandas são criadas para despertar em nós o desejo por todos os produtos que, por vezes, sequer precisamos ou queremos. Muitas pessoas sentem-se mais satisfeitas quando fazem compras, o que acaba por vincular a sensação de bem-estar ao ato de consumir.

# 7 Levar Crianças ou Não?

Nesse caso pense bem, se você optar por ir sem as crianças, você evita a pressão para comprar produtos supérfluos, já que os pequenos são alvos fáceis para querer comprar tudo. Por outro lado, se você levar as crianças você pode ter a chance de ensinar que não se pode comprar tudo o que se quer e sim comprar o que precisamos.

Confesso que não consigo fazer uso cem porcento de todas as dicas que apresentei aqui, mas me esforço bastante! Não curto fazer lista de supermercado em aplicativos. Já tentei e não me adaptei. Gosto do papel mesmo! Algo que sempre faço é conferir a data de todos os alimentos refrigerados (principalmente) e avaliar a quantidade a ser comprada com esta informação, evitando o desperdiço e ainda economizar nas compras de supermercado.

Economizar nas compras de supermercado - levar crianças

Agora que você conheceu dicas infalíveis para economizar nas compras de supermercado, não deixe também de adotar procedimentos de economia ao buscar por algum imóvel disponível para aluguel em Curitiba, pesquisando sempre por alternativas vantajosas e por imóveis de qualidade. Aproveite em compartilhe este post em suas redes sociais!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.