5 Dicas para empreender mesmo sendo uma mamãe

Dicas para empreender mesmo sendo uma mamãe

A maternidade é um sonho para a maioria das mulheres, mas depois de ter um filho, muitas delas acabam se afastando no mercado de trabalho e não sabem o que fazer para voltar à ativa. Empreender em um negócio próprio pode ser uma forma de conseguir equilibrar a vida familiar com a vida profissional. Por isso, confira algumas dicas para mamães que querem começar a investir em algo só delas:

 1- Procure uma área que você tenha experiência

O primeiro passo é escolher seu negócio de investimento. Procure empreender em um ramo no qual você já tenha experiência prévia ou com o qual se identifique. No caso das mamães, é possível investir em algo que chame a atenção de outras mães, como serviços de cuidado de crianças e consultoria familiar. woman-1459220_1280

Uma opção bem legal de negócio para mães é um negócio de buffet infantil, pois a experiência em cuidar de crianças permite que elas entendam o que os pais buscam em uma festa de aniversário para seus filhos. Ainda se pode investir em um negócio de buffet com base no local onde mora e atingir clientes de determinada região.

Para saber como anda o mercado da sua região, faça uma pesquisa. Se mora na zona leste de São Paulo, por exemplo, busque na internet por um Portal Buffet Infantil na ZL, pois ele trará informações interessantes sobre o mercado de buffets do local.

2- Estude sua área

Faça uma pesquisa sobre a área de atuação, procure conhecer como ela se desenvolveu nos últimos anos e como é possível se posicionar no mercado.

Participe de cursos e palestras que possam lhe oferecer tais informações, eles serão bem úteis no momento de montar seu negócio. Algumas cidades no Brasil até mesmo oferecem cursos profissionalizantes focados em mães que querem empreender.

3- Não deixe o caos da sua vida te atrapalhar

Todo mundo sabe como a vida de uma mãe pode ser caótica, mas isso não pode atrapalhar suas ambições de empreendimento. Por isso, a dica é começar a investir no seu negócio mesmo com uma rotina caótica.

Com o tempo, as coisas melhorarão e tanto a vida profissional, quanto pessoal, ficarão mais organizadas, permitindo que se consiga administrar o tempo no qual se deve focar mais nos negócios, e o tempo necessário para se passar ao lado da família.

4- Peça ajuda sempre que possível

Uma mamãe não precisa arcar com as dificuldades profissionais e pessoais sozinha, por isso não tenha medo de pedir ajuda aos outros.

Seja na hora de cuidar dos filhos ou no momento de organizar sua agenda profissional, sempre há tarefas que podem ser feitas em equipe e com ajuda de amigos e familiares. Dessa forma, seu empreendimento fluirá melhor.

5- Errar faz parte

Não é fácil acertar na primeira, por isso, caso o seu negócio não dê certo logo de cara, não se estresse.

É possível começar de novo depois de algum tempo e utilizar o erro como aprendizado.  O importante é não desistir e corrigir possíveis falhas no futuro para que seu negócio esteja em constante melhoria.

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.