Moda na gravidez
Nunca parei pra pensar muito em moda na gravidez, até engravidar. Minha barriga custou a aparecer. E eu estava ansiosa para mostrá-la!
Entretanto mesmo ela sendo bem discreta, ainda no quarto mês eu precisei rever meu guarda-roupa nos quesitos calça jeans e vestidos.
Eu trabalhava o dia todo sentada e não era adepta de vestidos, assim decidi tirar partido da situação e aprender a usá-los.
Nesta época da minha vida eu usufrui muito das minhas sapatilhas, sapatênis e o tênis tipo sneakers (famoso na época).
Nunca fui amante de saltos altos e principalmente finos, então, o momento foi bem oportuno para continuar o uso dos sapatos baixos.
Novo guarda-roupa?
Algo muito interessante que notei, é que eu não tive uma guarda-roupa novinho só porque estava grávida.
É possível montar várias opções de looks tendo apenas uma calça, um short, algumas regatas (se forem soltinhas melhor ainda) vestidos e pronto.
As regatas são peças chaves. E podem ser regatas comuns, não exclusiva para grávidas.
Há quem ache que aquela faixa elástica nas calças/ shorts e até leggings ou saias para gestantes sejam desnecessárias.
Mas eu não conseguia me imaginar vestindo uma calça bem justinha , às 30 semanas de gestação sem essa faixa! Até mesmo legging, deve ter essa faixa.
Ela que proporciona conforto nas horas de se movimentar com a roupa. Isso por que o volume da barriga é imenso e bem resistente, diferente do que seria uma barriga oriunda de gordura, por exemplo, não é mesmo?
Eu amava vestidos longos, principalmente no fim da gestação. Aprendi a gostar dos vestidos curtos, principalmente os de cintura alta marcada, que evidencia o volume da barriga.
Roupas 2 em 1
Eu comprei algumas roupas em sites e outras em lojas físicas. Mas creio que nada seria semelhante às roupas da loja que indicarei aqui.
Ao escolher uma roupa para grávida, é interessante que ela seja também para amamentação. Tipo 2 em 1.
É um excelente custo benefício e muito prático. Na época que estive grávida não encontrei tantas opções assim, infelizmente.
O site “Agora sou mãe” é um blog sobre assuntos de maternidade, moda na gravidez, bebês e ainda uma loja que vende roupas para gestante.
Certamente muitos problemas que tive em encontrar peças adaptáveis para a amamentação quando estava grávida do Estêvão, eu não teria novamente caso engravidasse de novo.
O site conta até com um “kit S.O.S. barriga ” para recuperar roupas que não servem mais durante a gravidez. E ainda traz ideias maravilhosas de como se vestir em um momento tão sublime como este. Vale a leitura!
Agora me conta como você se vestiu durante a gravidez! Quero saber tudo, conta aí nos comentários! Um abraço!
Pingback: Confira quais serão as tendências da moda praia infantil 2021!