Moda na gravidez: Dicas para vestir-se bem sem abandonar o conforto!

Moda na gravidez

Nunca parei pra pensar muito em moda na gravidez, até engravidar. Minha barriga custou a aparecer. E eu queria mais era mostrar. Entretanto mesmo ela sendo bem discreta, ainda no quarto mês eu precisei rever meu guarda-roupa nos quesitos calça jeans e vestidos. Eu trabalhava o dia todo sentada e não era adepta de vestidos, assim decidi tirar partido da situação e aprender a usá-los.

Nesta época da minha vida eu usufrui muito das minhas sapatilhas,  sapatênis e o tênis tipo sneakers (famoso na época). Nunca fui amante de saltos altos e principalmente finos, então, o momento foi bem oportuno para continuar o uso dos sapatos baixos. Algo muito interessante que notei, é que eu não tive uma guarda-roupa novinho só porque estava grávida. É possível montar várias opções de looks tendo apenas uma calça, um short, algumas regatas (se forem soltinhas melhor ainda)  vestidos e pronto. Regatas são peças chaves. E podem ser regatas comuns, não exclusiva para grávidas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Há quem ache que aquela faixa elástica nas calças/ shorts e até leggings ou saias para gestantes sejam desnecessárias, mas eu não conseguia me imaginar vestindo uma calça bem justinha , às 30 semanas de gestação sem essa faixa! Até mesmo legging, deve ter essa faixa. Ela que proporciona conforto nas horas de movimentar com a roupa, até por que o volume da barriga é imenso e bem resistente, diferente do que seria uma barriga oriunda de gordura, por exemplo,  não é mesmo?

Eu amava vestidos longos, principalmente no fim da gestação. Aprendi a gostar dos vestidos curtos, principalmente os de cintura alta marcada, que evidencia o volume da barriga. Eu comprei algumas roupas em sites e outras em lojas físicas. Mas creio que nada seria semelhante às roupas da loja que indicarei aqui. Ao escolher uma roupa para grávida, é interessante que ela seja também para amamentação. Tipo 2 em 1. É um excelente custo benefício e muito prático. Na época que estive grávida não encontrei tantas opções assim, infelizmente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O site “Agora sou mãe” é um blog sobre assuntos de maternidade, moda na gravidez, bebês e ainda uma loja que vende roupas para gestante. Certamente muitos problemas que tive em encontrar peças adaptáveis para a amamentação quando estava grávida do Estêvão, eu não teria novamente caso engravidasse de novo. O site conta até com um “kit S.O.S. barriga ” para recuperar roupas que não servem mais durante a gravidez. E ainda traz ideias maravilhosas de como se vestir em um momento tão sublime como este. Vale a leitura!

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.