Lanche escolar: Como transportar frutas na lancheira?

Como transportar frutas na lancheira

Com a minha nova rotina diária de montar lancheira para meu filho, tive de aprender a inovar nas opções de lanches e ainda descobrir meios de aumentar a durabilidade de determinados alimentos para que estes pudessem ser armazenados na lancheira do meu filhote com segurança.

Já fiz um post genérico aqui sobre este assunto (aqui), mas ainda assim, restaram-me algumas dúvidas, principalmente como transportar frutas na lancheira. Descobri dicas valiosas sobre isso, e vou compartilhar com vocês!

VEJA COMO COMEÇAR A INTRODUÇÃO ALIMENTAR DO BEBÊ!

Frutas no lanche

A banana

Bom, vamos começar com as bananas. Fruta fácil de transportar não é? O problema aqui em casa é que as bananas de uma penca amadurecem todas de uma vez, contribuindo para que algumas acabem no lixo, já que todo este processo é muito rápido e que não comemos banana mais que uma ou no máximo duas vezes ao dia.

Uma senhora no mercado contou ao meu pai que ao comprar uma penca de bananas, ela separa as bananas em unidades (com cuidado para não machucar as pontas). Isso prolonga o tempo que ela levaria para amadurecer.

E para melhorar ainda mais o procedimento, testamos colocar as bananas (em unidades, dentro de um saco plástico) na geladeira. Isso paralisou totalmente o processo de amadurecimento. Assim temos banana no ponto para comer todos os dias! Tiramos as bananas que desejamos comer um dia antes.

A maçã

Outra dica fantástica é com frutas tipo maçã ou pera. Corto-as ao meio e retiro o miolo com semente. Junto as metades e as envolvo com plástico filme. Assim evito a oxidação da fruta.

É uma ótima opção para levar na lancheira. E essa eu testei, assim como a dica da banana. Creio que esta técnica funcione bem em frutas com ameixa ou até pêssego desde que estejam “durinhos”.

Frutas como melão, abacaxi, mamão e manga parto em pedacinhos e coloco em tigelinha com tampa.Como transportar frutas na lancheira - bananas

Como transportar frutas na lancheira - maçã

Outras frutas

Sempre me atento ao fato da fruta não estar madura demais. É legal ela estar “durinha”. Uva é uma fruta prática para transporte, conforme a idade da criança é interessante parti-la na transversal.

Laranja pode tranquilamente ser transportada descascada. Um detalhe importante é que sempre retiro a fruta da geladeira minutos antes de sairmos de casa, ou seja, o lanche fica fora da geladeira cerca de duas horas apenas.

Lembrando que a maioria das lancheiras infantis atualmente são térmicas, o que não trás qualquer risco.

Agora me diga qual é o lanche preferido de seu filho nos comentários! E qual é a fruta que não pode faltar na lancheira dele! Quero saber! Vem conversar comigo!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    6 Comentários

    1. É incrível como ser mãe ensina tantas coisas!! Esta dica é ótima pra esse comecinho de ano letivo♥♥

    2. Oi, tudo bem? Isso é verdade, se colocamos as frutas de qualquer jeito, até chegar no intervalo elas já estão muchas o que fazem as crianças não comerem. Mas suas dicas são muito útil, irei testar com meu irmãozinho

    3. Adorei as dicas! Nossa, vou testar esta dica das bananas.. Também perco muitas pq amadurecem rapidamente… Obrigada! 😉

    4. Adorei as dicas, quando levo fruta para trabalho ou faculdade sempre coloco em uma tigela tampada para não acabar machucando ou amassando , e aguenta bastante até a hora que eu vou comer .
      Beijos
      Bella Página

    5. Viviane

      ADorei as dicas!! Sempre tive dificuldade em conservar as frutas quando levo pro trabalho. Como não tem tenho filhos to pegando as dicas pra mim msm haha

    6. Gislaine

      A banana prata é mais durável!

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.