Casa do Mickey – o brinquedo que atravessa gerações

 

A casa do mickey

Creio que todos devem ter algo, e no caso aqui um brinquedo de quando era criança e que atualmente está nos cuidados de outras crianças ou melhor ainda do seu filho não é mesmo? A casa do mickey é o assunto de hoje. Esta casa tem vinte e nove anos de existência. E já passou por três famílias! Lembro-me como hoje, quando a adquirimos.

Eu a escolhi

A diferença de idade entre mim e meu irmão caçula é de cinco anos. E eu simplesmente amava brincar com ele. E de qualquer coisa. Brincávamos com naves espaciais da Playmobil ou até mesmo com os blocos do Lego. Até que eu mesma conheci nas lojas a linha de brinquedos Disney. E a casinha me chamou a atenção! Não me lembro a idade exata que eu e meu irmão tínhamos, mas o fato é que EU escolhi o brinquedo (a casa do mickey) para nossos pais comprarem para ele. O engraçado é que ele aceitou tranquilamente.

Nesta época eu também brincava muito com as barbies e com os equipamentos de casinha da coleção desta boneca. Era geladeira, fogão, quarto de viagem, chalé…assunto para outro post! Eu gostava muito de brincar “de casinha”. E assim fui introduzindo de modo imperceptível (eu achava que era né) a casinha da disney nas brincadeiras com meu irmãozinho. A casinha era naquela época o que os brinquedos Fisher-Price são atualmente.

Brinquedo de história

A casa era um exemplo da arquitetura americana, com sótão, garagem em portão que abre para cima, jardim com escorregador, gangorra, balanço e até piscina. Gastamos muitas horas com essa casinha! Até que crescemos. E aí meu irmão (dono da casinha ué) decidiu emprestar (ou doar mesmo, até hoje eu não sei ao certo) o brinquedo para nossa prima, que na época devia ter uns 4 anos. E assim foi. Certamente ela brincou muito com a turminha da Disney!

Novo lar

Recentemente, a casinha veio parar aqui em casa. A minha prima já não brinca mais, tem 13 anos. E a casa do mickey agora fica decorando o quarto do Estêvão. E creio ser um dos brinquedos favoritos dele. Entre muitas outras opções de brinquedos expostos no quarto, ele sempre pede com mais frequência a casa do mickey. Estava observando e pesquisando como a linha do mickey e principalmente a casa temática dele, mudou. A casinha de praticamente trinta anos não tem nada a ver com a casa atual! Segue fotos da nossa casinha trintona. Ela está bem acabadinha, é verdade! Mas o Estêvão se diverte bastante com ela!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    3 Comentários

    1. THAIS SOUSA SANTOS FERREIRA

      Na minha casa também tinha uma casinha dessa, minha mãe acabou doando… Hoje tenho um filho de 3 anos e gostaria muito de encontrar essa casinha em algum bazar ou site de desapego para dar para ele, pois ele ama o Mickey.

    2. Natasha De Souza Jardim

      Eu adoraria as peças, tenho a casinha e estou restaurando, se alguém quiser e vender os itens me chama no email [email protected]

      • Está guardada…não tão bem assim. Meu filho ainda brinca com a casinha! Talvez daqui um tempo a gente de desfaça dela…rs

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.