Como saber o tamanho da roupa do bebê

Como saber o tamanho da roupa do bebê? Confira quais as dicas para comprar as peças ideais para o seu pequeno.

O mundo do bebê é maravilhoso, mas uma das coisas mais complicadas, principalmente quando se trata de um recém – nascido ou de um bebê de poucos meses, é saber o tamanho da roupa do ideal.

Se você está esperando um bebê ou conhece alguém que está para dar à luz e deseja poder dar-lhes algumas roupas de presente, deve ter percebido como às vezes é difícil escolher o tamanho, especialmente quando o bebê nem mesmo nasceu ainda.

A principal dificuldade na hora de comprar uma peça de roupa para bebê é o fato de crianças de poucos meses crescerem muito rápido e, com o tamanho errado, existe o risco de que, ao atingir o tamanho certo, a criança ou a menina não consiga mais usar essas roupas.

Confiram a seguir quais as dicas para escolher o tamanho de roupa do bebê:

Como saber o tamanho da roupa do bebê

Em geral, as roupas para recém-nascidos e bebês de poucos meses são classificadas de acordo com a idade ou comprimento, por isso, você pode encontrar casacos entre dois e três meses ou pijamas infantis de 70 cm.

Apesar de ser bastante fácil escolher o tamanho da roupa de acordo com a idade da criança, torna-se mais complexo quando a criança nasce, pois nesse momento que vamos perceber que o seu crescimento é constante, por isso, não terá sido útil comprar t-shirts de dois meses já que na chegada a naquele momento, eles podem nem caber.

tamanho roupa de bebê (1)

Portanto, você não deve prestar atenção a essas medidas, pois pode ser necessário trocar mais de uma peça de roupa ou ter que contratar uma costureira SP para fazer ajustes e não perder as roupinhas.

Quantidade de roupas

Além do tamanho, o número de peças é ideal. Nunca compre muitas roupas antes do parto, pois seu bebê não usará a metade e se for para presente é melhor que dê algo para a estação seguinte. Desta forma, se o bebê nascer no inverno, você pode comprar algo para o verão durante seis meses que com certeza vai dar certo.

O ideal é montar o enxoval para bebês com oito peças de cada roupinha, o que será suficiente nos primeiros meses de vida.

tamanho roupa de bebê

Calçados

Quanto ao calçado, deve medir bem o pé da criança porque no início é difícil encontrar sapatos que sirvam (na verdade todos os bebês os perdem). Anote o tamanho em centímetros e compre um sapato que caiba, pensando no que eles vão usar por um curto período de tempo.

Tamanhos em centímetros de roupas de bebê

Por outro lado, temos que falar com você sobre como os tamanhos funcionam quando dados em centímetros e não por idade. Você pode se orientar medindo o bebê e comprando as roupas, mas no caso de, por exemplo, não ter medido ou ter que dar algo a um bebê que ainda não nasceu, você pode se orientar da seguinte forma:

  • 50 cm: equivalente ao tamanho do recém – nascido.
  • 56 cm: destina-se a um bebê de 1 a 3 meses.
  • 62 cm: destina-se a um bebê de 3 a 6 meses.
  • 68 cm: destina-se a um bebê de 6 a 9 meses.
  • 74 cm: para um bebê de 9 a 12 meses.
  • 80 cm: para um bebê de 12 meses.

No entanto, você encontra peças de roupas para bebê com os seguintes tamanhos na etiqueta:

  • P ou RN: para bebês recém-nascidos e no primeiro mês de vida.
  • M: para bebês entre 2 e 6 meses.
  • G: Para bebês entre 7 a 11 meses.

Após esse período, os tamanhos nas etiquetas de roupas são indicados de acordo com idade e peso.

Você sempre deve conferir as etiquetas antes de realizar as compras. No primeiro ano de vida do bebê, será o momento em que trocará os tamanhos de roupas com mais frequência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.