Sono infantil – Deve ou não trocar a fralda molhada?

Assim que Estêvão nasceu eu tive essa dúvida e em meio a muitas opiniões eu ficava muito dividida. Quando recém-nascido ouvi opiniões que não era legal trocar a fralda molhada, pois a criança despertava do sono, acordando. Eu fiquei intrigada, por que naquele momento todas as vezes que eu acordava a noite (e foram poucas vezes) para ver o Estêvão ele já havia despertado com a fralda molhada e aprontava o maior choro. Ele se incomodava com a fralda suja!

E a situação vez ou outra acaba repetindo. Eu nem culpo a fralda, já que essa situação não é frequente. Mas após os dois anos, os motivos que levam Estêvão acordar ou chorar a noite a ponto de me chamar são outros, mesmo que a fralda esteja molhada. Na última noite, ele me chamou duas vezes e logo que entrei no quarto senti o cheiro de xixi. Então percebi que ele estava calmo, não havia despertado, porém o lençol, a roupa dele estava levemente úmida. Obvio que eu não o acordei né! Preferi voltar pra minha cama e continuar o meu sono rs.

A mesma questão em diferentes etapas da vida. E cada etapa, uma decisão a ser tomada com diferentes referenciais. Essa é a maternidade Real!

 

1 comentário em “Sono infantil – Deve ou não trocar a fralda molhada?”

  1. Pingback: 10 dicas para proporcionar um sono infantil adequado e de qualidade (pra família toda!)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.