Pavê de pêssego
Que tal inovar com uma sobremesa tradicional como um pavê de pêssego? Já que é tradicional, não seria tanta inovação não é mesmo?
O fato é que atualmente temos tantas sobremesas a la masterchef que esta simplesmente deixou de ser tão tradicional como já foi um dia, no tempo de nossos avós!
Quem aqui saboreava um pavê nos fins de semanas elaborado pela vovó? Então! Esta receita é clássica e veio do caderno de receitas de mais de 30 anos de idade (isso mesmo) da minha mãe! Anote aí!
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata (caixa) de creme de leite
- 1 lata de leite
- 3 (a 4) ovos – clara e gema separados
- bolacha champanhe
- pêssego em calda
- côco ralado
- 1 colher de sopa essência de baunilha
- 2 colher de sopa de açúcar refinado
- 1 colher de sopa de amido de milho
Modo de fazer
Separe as gemas das claras (2). Reserve as claras.
Em um panela insira o leite, leite condensado, as gemas e o creme de leite. Leve ao fogo e logo insira também o amido de milho dissolvido em meia xícara de água (4-5-6).
Mexa sempre até o creme encorpar, mexendo sempre para não pregar no fundo da panela (ferver). Desligue o fogo. Parta o pêssego (7) em pedaços pequenos e misture no creme (8-9).
Umedeça as bolachas champanhe (11), uma a uma na calda do pêssego e vá forrando a primeira camada em um refratário (12). Após a bolacha, coloque o creme com o pêssego.
Depois a bolacha umedecida na calda e novamente o creme com pêssego (13-14-15). Espalhe côco ralado (17). E por último, bata na batedeira as claras em neve (16).
Acrescente o açúcar refinado e a essência de baunilha. Bata até que atinja pontos de picos de neve! Espalhe este chantilly no refratário e tampe com insul film.
Coloque o refratário no congelador. Nosso pavê de pêssego está pronto (18)! Retire do congelador 30 minutos antes de servir para que o mesmo esteja macio.
LEIA TAMBÉM
Bolo de chocolate na forminha de papel para o lanche das crianças
Que incrível essa receitinha de pavê eu amo essas receitinhas de sobremesa…Gostei muito do seu passo a passo em fotos
obrigada
Meu Deus que delícia de receita! Desde pequena amo pavê de pessego, morango e nunca fiz acredita??? Como não é tão dificil vou me arriscar a fazer…
Olha me deixou foi com água na boca, o bom que pave e super facil de fazer e não tem possibilidade de dar errado. Aproveita e fazer um rs
Eu sou muito chocólatra, e tenho dificuldades para comer frutas diferentes do que estou acostumada, então o único pavê que já comi é o de BIS hahah, mas confesso que esse me deixou com muita vontade de experimentar, e parece ser uma delícia!!
Adorei essa receita! 😉
beijos!
https://ludantasmusica.blogspot.com.br
Pingback: Resenha do eletrodoméstico que facilita minha rotina: a máquina de cup cake