5 dicas para tornar o banho do bebê mais divertido!

Dicas para tornar o banho do bebê mais divertido

Em toda a minha vida de mãe sempre tive de ter a criatividade bem ágil para conseguir “convencer” meu filho a tomar banho numa boa!

E muitas vezes precisei ter até o plano B, caso a primeira tentativa fosse fracassada.

Listarei aqui algumas dicas para tornar o banho do bebê mais divertido. São sugestões que contribuem para que este seja um momento de diversão, uma obrigação disfarçada.

1-Brinquedos para banho

Essa dica é a mais banal de todas. O problema é que cada criança reage diferente ao brinquedo. E há até muitos tipos de brinquedo!

Mas esta tentativa sempre é válida, pois sempre que a criança se cansa de um brinquedo, tem o outro para levar para o banho.

Então em resumo, qualquer brinquedo que possa ser molhado com segurança é válido neste momento.

Brinquedos de EVA grudam no azulejo, e em formas de letras ou números tem grande aceitação da criançada.

2- Canetinhas que escrevem no azulejo (e saem)

Encontrei essas canetas na multicoisas , são da marca DTC .  Uma maravilha! Por muito tempo, Estêvão era convencido fácilmente. Mas um detalhe, meu filho não desenhava tanto, ele pedia  para eu desenhar, aí revezávamos enquanto eu lavava o cabelo, o corpinho etc.

Caneta risca e sai - DTC

3-Bolhas de sabão

É ótima essa ideia. Mas não esqueça que dependendo da idade do seu filho, VOCÊ quem terá de fazer as bolhas para elas. Eu uso aqueles brinquedinhos de bolhas, que costumam ser lembrancinhas de aniversários.

4-Potes, vasilhas e afins.

A criança ama transporta água de um recipiente para o outro, e não há melhor momento para fazer isso que durante o banho, onde molhar é uma obrigação né! Neste momento junte latinhas de margarina, copos de plástico e se entregue a criatividade!

5-Fazer espuma colorida

Essa atividade eu comecei a fazer com Estêvão depois que completou os três anos. Ele mistura água com sabão (resto do enxágue do cabelo, por exemplo) com corante (alimentício ou não), misturando.

A espuma por uns instantes fica da cor do corante! É uma delícia brincar assim. Até aprender como fazer outras cores , o Estêvão aprendeu.

Quando não consigo convencê-lo a ir tomar  banho com a espuma colorida, digo que vamos desenhar o foguete no banho. Pronto! Tem planos do A ao Z com sugestões descritas aqui!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    5 Comentários

    1. Não sou mãe ainda, porém sempre tive convívio com os pequenos, por eu ser a mais velha, sempre cuidei das primas mais novinhas e sei bem a dificuldade hahaha
      Minha cunhadinha de 5 anos é a mais arteira no banho, vou tentar a opção do corante, porque ela ama cores hahaha
      Muito obrigada pelas dicas ❤

    2. Meninaaaa que empenho para um banho hein? Eu não fazia ideia disso, desde que comecei a acompanhar seu blog cheguei a conclusão que mães são pessoas com super poderes hahahah! Muito legal você compartilhar isso, acredito que ajuda outras pessoas também! Beijos

    3. Achei muito interessante esse post e me lembrei muito de como minha mãe achava o banho um momento especial e divertido quando eu era pequena. Não é atoa que até hoje adoro banhos kkkk parabens! ❤️

    4. Pingback: Lista de enxoval de bebê (para imprimir): veja como montar a lista perfeita!

    5. Pingback: Confira 7 dicas de como economizar no enxoval do bebê!

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.