Garanta a diversão das crianças com as músicas do Mundo Bita!

Estêvão ama as músicas do Mundo Bita e eu confesso que me apaixonei pelas canções também! São todas cheias de originalidade, cores e muitas qualidades que encantam os pequenos e acabam por encantar as mamães também! Você já cantou a música “para papar” para incentivar seu filho a almoçar ? Eu já, e muitas vezes! Bom, Neste post vou falar sobre as canções marcantes desta turminha e ainda te contar como ela surgiu! Vamos nessa!??

Eu quero ver você me pegar

“…Corre, me pega Veloz igual a um tubarão
Depois eu tento te pegar Voando feito avião.”

Esta foi uma das primeiras músicas do mundo bita que o Estêvão ouviu. A parte que ele mais gostava era quando falava da onça pintada! A canção descreve em forma de poesia a brincadeira de pique-pega!

O Parquinho

“…Tanta alegria por aqui, tanta gente ainda pra chegar
Que lindo! É lindo!
Tanta amizade a repartir, tanto bem para compartilhar
Que lindo! É lindo!”

Sabe quando você leva seu filho ao parquinho, E logo ele brinca na areia, come pipoca, escorrega infinitas vezes no escorregador e brinca no balanço. E a melhor parte, faz novos amigos, se interage com eles. A canção é uma poesia linda para este momento!

O parquinho - as músicas do mundo bita

Dinossauros

“…Dinossauro, Veio muito antes do meu ta ta taravô
Jogue as mãos pro ar, Dance a dança do dinossauro.”

Esta é uma das músicas do mundo bita que marcou os dois anos de vida do Estêvão. Foi a fase do dinossauro, que toda criança ama né. E nesta época ele começou a imitar o dinossauro como na música!

A letra desta canção é fantástica. Ela conta uma história, justamente a história de quando o dinossauro existiu na terra, mencionando até nos dias atuais não é fácil achar um fóssil do animal! Incrível as crianças amarem uma canção com termos tão verdadeiros e “adultos”.

Fazendinha

“…Lá na fazendinha é manhã, deixa de manhá e vem pra cá
Que o Sol raiou e agora é hora de brincar.”

Eu acordava meu pequeno com esta música! Era uma festa! Ele fazia manha para continuar mais um tempo na cama! Este foi uma das músicas do mundo bita de maior sucesso, e uma das primeiras também.

A canção conta a história do despertar de todos habitantes da fazenda, mas considerando que os animais são como gente, fazendo coisas que as crianças fazem, como vestir pijamas e pular da cama!

Faendinha Mundo Bita

Para Papar

“…quem comer tudinho em um instante vai crescer que nem gigante!”

pra papar - as músicas do mundo bita

Eu já perdi as contas de quantas vezes eu cantei esta música para o Estêvão comer. E tinha um efeito positivo! Ele comia mesmo! Mas agora, já com 4 anos parece não ter o mesmo efeito de ante.

Esta canção é uma poesia animada com palavras relacionadas à refeição e aos alimentos. O refrão é a melhor parte da música, já que é nesta parte que os pequenos são desafiados a comer tudo que está no prato!

Parabéns do Bita

“…Parabéns (parabéns) pra você (pra você). Eu só vim pra te ver
Parabéns (parabéns) para ti (para ti), Viva sempre a sorrir.”

Esta canção eu cantei em festinhas do Estêvão! Ela é uma adaptação muito fofa do “parabéns pra você” que conhecemos! A considero mais real para cantar na data do aniversário, pois a letra fala exatamente do ano que se passou, abrangendo maior conteúdo ao “parabéns” que conhecemos.

Meu pequeno coração

“Meu pequeno coração Bate, bate, faz tum-tum
Quando vê mamãe, Mamãe tem um
Generoso coração Que só falta decolar
Quando estou juntinho dela”

Esta canção tem um espaço especial na minha vida! Eu me emociono quando a ouço justamente pelo verso acima! É muito lindo e gratificante ver isto escrito em forma de música! Se você não conhece esta música clica aqui, você precisa conhecer!

meu pequeno coração

Onde se fabrica o pensamento

“Em cima do pescoço, debaixo do cabelo, É “aonde” está sua cabeça
É nela que moram os olhos, a boca, O nariz e o ouvido também”

Esta música conta para as crianças de onde vem o pensamento, os movimentos, as ideias. O título já diz tudo. Só de aprender a cantá-la, a criança já vai ter aprendido muitos conceitos sobre de onde vem os pensamentos.

Ela e Ele

“Ela é a luz do sol! Ele é o brilho da lua!
Como o barco e o farol…Gentileza gera ternura”

Sou apaixonada nesta canção! Eu canto sozinha! É uma poesia que conta as diferenças entre menino e menina, mas em um tom extremamente poético, respeitoso. E no fim da música ainda acrescenta que ambos “têm direitos iguais”. Esta eu também vou deixar aqui o link pra você ouvir : aqui

Veja lista de desenhos emúsicas infantis que eu indico!

Músicas do Mundo Bita: O início da turma

Segundo informações da Revista PEG&N em 2011, os recifenses Felipe Almeida, João Henrique, Chaps Melo e Enio Porto, sócios em uma empresa que desenvolvia aplicativos sob demanda, identificaram o que eles achavam ser uma boa oportunidade de negócio.

A produtora Mr. Plot foi aberta com um investimento inicial de R$ 120 mil.. A ideia era desenvolver aplicativos infantis para celulares e tablets. Como precisavam de um personagem, Chaps Melo ofereceu o desenho que havia criado para ilustrar as paredes do quarto da filha. “Escolhemos o nome Bita porque ele é curto, fácil de pronunciar em qualquer idioma e não precisa de tradução”, explica Almeida.

mundo bita no parque

O negócio não deslanchou, e para dar uma nova chance ao negócio eles transformaram o desenho em um musical animado. De início, criaram as canções Fazendinha, Fundo do Mar e Como é Verde na Floresta e foram para o estúdio gravar.

Logo fecharam parcerias grandes como a Discovery Kids e a Sony. E a partir daí o Mundo Bita iniciava os primeiros passos para se tornar um fenômeno entre o público infantil brasileiro ( entre as mamães também).

Há também um projeto de internacionalização do desenho, desenvolvendo uma série de dramaturgia para ser veiculada em horário fixo na tv. Este projeto já conta com 26 episódios de cinco minutos cada e tem previsão de lançamento em 2020.

O Mundo Bita é licenciado para mais de dez marcas, que fabricam de artigos para festas infantis a brinquedos e materiais de higiene bucal. O simpático senhor gorducho pode ser visto ainda em peças de teatro e em shows em cartaz pelo Brasil.

E você já conhece as músicas do Mundo Bita? Qual a sua favorita? Vamos conversar nos comentários?

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.