Pular para o conteúdo

6 Dicas para uma lavanderia organizada

lavanderia organizada

Ter uma lavanderia organizada pode ser mais difícil do que você imagina, por isso, muitas vezes precisamos de alguma ajuda para que a organização seja bem-sucedida. Pensando nisso, traremos algumas dicas fundamentais para você que quer um espaço lindo e bem desenvolvido.

Dicas para organizar a lavanderia 

Tenha vários cestos: por vezes, o trabalho de organização se torna mais complicado pela dificuldade que a separação demanda, dessa maneira, torna-se necessário que as roupas sejam separadas seguindo alguns padrões, desenvolvendo um cenário mais interessante para você que tem dificuldade na arrumação.

lavanderia-organizada-2

Ainda que essa primeira dica pareça ser fácil, é importante que você tenha bastante atenção na separação e nos padrões que serão definidos para ela ser feita. Você pode entregar um cesto de roupas para cada morador da casa, para que cada indivíduo faça a separação sem maiores problemas.

Esse simples ato pode adiantar boa parte do serviço, considerando que muito tempo é perdido nessa etapa, que será solucionada facilmente. Continue a leitura do artigo, tenho certeza que será muito interessante para você que quer dar uma nova cara a sua lavanderia, simples detalhes podem facilitar e muito a sua vida.

Tenha armários: após a conclusão do processo de arrumação e limpeza, é comum que ocorram problemas ligados ao local onde as roupas serão guardadas, tendo em vista essa problemática, o uso de armários pode ser muito interessante, por acrescentar espaço a lavanderia de forma prática.

A praticidade desse processo se dá porque esses espaços são normalmente reduzidos, dessa maneira, os armários no alto podem ser um importante móvel para aqueles que tem problemas ligados ao momento de guardar as roupas limpas.

Assim como em outros casos, o tamanho do armário deve ser proporcional ao que temos na parede, tendo em vista que nesse caso, ter um móvel grande em um espaço reduzido pode ser prejudicial à estética e funcionalidade do ambiente.

Por isso, sempre tenha em mente as medidas do armário antes de finalizar a compra, pois um erro nesse detalhe pode prejudicar todo o processo organizacional. Sempre dê preferência a móveis com muitas gavetas, eles dão mais opções de organização para aqueles que apresentam problemas nessa área.

lavanderia-organizada-1-1

Ademais, as cores do armário também devem ser escolhidas com cautela, dessa forma, caso você seja uma pessoa ousada, você pode optar por cores mais alegres, caso seja uma pessoa conservadora, o branco e o preto nunca erram.

Use cabides: o uso de cabides pode ser muito interessante, principalmente para pessoas que não tem espaço para armários, esses objetos podem servir tanto para a separação quanto para manutenção em casos de roupas recém passadas.

Dessa forma, o uso dos cabides pode facilitar sua vida em vários níveis, podendo ser conectado com às duas dicas anteriores, já que, após a lavagem das roupas sujas no cesto, elas podem ser colocadas no cabide e inserida no armário.

O uso de cabides é ainda mais legal quando consideramos o pequeno espaço ocupado por esse objeto, barato e muito fácil de ser carregado.

Você pode colocar as roupas que já foram lavadas no cabide, sendo ainda mais prático que o varal, que pode atrapalhar esteticamente a construção do cenário da sua lavanderia. Por isso, caso queira um espaço mais organizado, não abra mão dessa dica, pois pode ser revolucionária para você.

Dobre as roupas assim que forem usadas: ainda que as roupas estejam sujas, é muito importante que elas estejam devidamente organizadas quando o processo de arrumação for iniciado, por isso, nunca deixe que as roupas se acumulem em sua lavanderia, pois isso pode criar um círculo vicioso muito complicado.

A organização das roupas antes ou após serem lavadas podem ser muito úteis principalmente em uma casa com muitas pessoas, dessa maneira, quando cada um dobra suas roupas, a montagem de uma lavanderia organizada é muito facilitada.

lavanderia-organizada-6

Por isso, evite jogar roupas na cama, na lavanderia ou na sala, pois esse processo pode ser bastante prejudicial para você a longo prazo, principalmente tendo em vista que é você quem organizará as roupas e o seu espaço de lavanderia após o início do processo.

Assim, instrua as pessoas que moram com você a sempre dobrarem suas roupas, evitando acúmulo de bagunça no espaço de lavanderia, que normalmente é bem pequeno, tornando o processo ainda mais complicado.

Use caixinhas: as embalagens podem ser muito prejudiciais para você que quer economizar espaços e ser o mais eficiente possível no preenchimento desses, dessa forma tire todos os produtos de limpeza de suas caixas e recorra a compartimentos específicos de plástico.

Dessa forma, produtos como o sabão em pó seguirão sendo usados, mas guardados em compartimentos diferentes, economizando espaços e agregando em estética a sua lavanderia, que além de eficiente também será muito bonita.

lavanderia-organizada-5

Em resumo, as caixinhas serão utilizadas principalmente para evitar que qualquer espaço seja utilizado em vão, contribuindo diretamente para a organização do ambiente, que se torna mais fácil enquanto componentes desnecessários são descartados.

Faça divisões: essa dica se aproxima bastante da primeira, pois, também observa na separação uma boa forma de organização. A separação por categorias pode ser muito legal por facilitar o processo de organização.

Todas as dicas dadas anteriormente têm como principal objetivo fazer com que você se sinta mais confortável na sua casa. Ainda que as sugestões pareçam simples, elas podem ser principalmente interessantes caso você as coloque em prática.

A organização é principalmente interessante quando seguimos alguns passos, já que assim como tudo na vida, é necessário fazer uma coisa de cada vez.

LEIA TAMBÉM:

10 eletros que facilitam a limpeza da casa

Resenha do eletrodoméstico que facilita minha rotina

Lavanderia organizada: Como a lavar a roupa do bebê?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
%d blogueiros gostam disto: