Pular para o conteúdo

60 Inspirações de decoração de Festa chá da tarde vintage

festa chá da tarde vintage

Quem não ama receber as pessoas em casa para tomar um café. Quase todos não é mesmo? E se eu te contar que na verdade essa reunião pode ser organizada de tal forma a ser uma festa chá da tarde vintage? Sim, vintage seria a temática. Continue por aqui para mais detalhes.

Festa chá da tarde vintage

Porque vintage? Vamos explicar exatamente o significado deste termo.

o termo vintage, vem de “passado”. Por exemplo, se aplicarmos esse termo na moda, estaremos fazendo referências à acessórios ou roupas usadas nas décadas de 20, 30, 40 ou até 50 por exemplo.

festa-cha-da-tarde-vintage-3

Agora para uma reunião de amigos em nossa casa, podemos aplicar esse estilo aos utensílios (louças) que serão usadas no evento, no menu e até na decoração do mesmo, caso haja.

Mas de antemão, já digo que o mais comum, e fácil é aplicar o estilo vintage nas louças e utensílios de servir. Logo veremos mais inspirações que justificarão isso.

aniversário + chá=Cháversário!

E se você comemorar um aniversário nesta reunião? Confesso que a ideia é maravilhosa e tendência. Tem muitas pessoas fazendo isso e se inspirando inclusive na ideia de reuniões do tipo festa chá da tarde vintage (ou não) britânicos.

festa-cha-da-tarde-vintage-2

Agora vamos ver na prática como é isso? Vamos analisar cada detalhe da organização. Tais como, o que e onde servir, como montar a mesa e quais louças necessárias.

Quais louças serão necessárias?

Essa resposta vai depender da importância que o evento terá para você. Todavia, já deixo aqui um checklist de louças que você precisar ter para organizar o evento.

  • xícaras com pires
  • 2 bules para bebidas quentes (chá, café e leite)
  • pratos de sobremesa
  • bowls
  • açucareiro
  • guardanapos
  • copos para água e suco
  • jarra para água e suco
  • talheres (garfos, facas, colheres)

Tenha em mente que, a quantidade de convidados vai nortear todo o planejamento, inclusive a quantidade de peças citadas acima. Pesquise mais modelos de louças aqui.

Toque de glamour

Não tenha medo de investir em louças de porcelanas, guardanapos de linhos e arranjos desenvolvidos em flores naturais.

Caso opte por algo mais simples, pode usar as louças do dia a dia, todavia compense com decoração floral, porta guardanapos e outros mimos que são a identidade do chá da tarde.

festa chá da tarde vintage (1)

Quanto às cores, fique à vontade. Mas vou te ajudar, com as dicas de tons pastéis, branco ou ainda as candy colors, que vão garantir o tal toque vintage que estamos propondo.

Mas calma, que isso não te impede de buscar cores vivas ou um jogo de contraste. Lembre-se que o que importa mesmo é o bom senso e alinhar as cores com a proposta da festa chá da tarde vintage, ou não.

O menu: comes e bebes!

Este tipo de evento pede comidas e bebidas leves, mas bem saborosas. Veja só esses exemplos: tortas salgadas, quiches, empadões, torradas e/ou pães variados com pastas e patês. E ainda croissants, salgadinhos diversos, pães de queijos.

E não vamos esquecer das opções doces como bolos, o que vale desde os mais simples como o fubá até como as versões de bolos recheados.

Sem segredos para o serviço de comidas não é mesmo? Agora quanto às bebidas, só não esqueça do chá! Você pode optar por servi-lo quente ou gelado, mas é bom ter mais de uma opção de sabor.

Acrescente opções de bebidas como café, leite e até chocolate quente. E não podemos esquecer que sucos e água também são bem vindos!

Decoração + montar a mesa

Todos os itens acima deve compor a mesa, isso é fato. Mas vamos de inspirações? Confere aí:

Doces e salgados finos, que tem o propósito de decorar a mesa da festa chá da tarde vintage chamam bastante atenção. Além de belos são deliciosos, principalmente quando inseridos nas louças adequadas.

E digo o mesmo daquele bolo confeitado e recheado. Observe as cores das louças em contraste com todo o menu.

Flores. Ah, as flores! Não precisa tanta ornamentação com elas para que elas cumpram o papel de embelezar o chá da tarde. Inspire-se nas imagens acima!

E quanto à toalha da mesa, não tenha receio da simplicidade. caminho de mesa de crochê ou ainda uma tolha cumprem a devida função.

Louças diferenciadas, estampadas que mais se assemelham à bordados. E que requinte e delicadeza quando estão dispostas à toalhas de mesas bordadas não é mesmo? E não se esqueça do chá!

Utensílios em louças trabalhadas, louças lisas, vidro e até madeira são bem vindos na festa chá da tarde vintage, confira nas imagens acima”

Vamos falar de cores! Observe que o predominante são tons pastéis. Quebrados pela tonalidade do vermelho das roas. Ou ainda o azul dos detalhes das xícaras. O que vale é o conjunto. E ele transborda requinte e delicadeza.

Tons de amarelo, rosa e até lilás. Assim não tem erro. Aliás, esta é a dica chave: comece a decoração da mesa com as rosas!

E se a toalha da mesa não for branca? Não tem problema…veja a solução perfeita acima: azul, rosa!

Atentaram-se ao menu das inspirações acima? Teve de tudo né? Até sanduíches com saladinhas, cup cake com aquela cobertura maravilhosa, chocolates e amanteigados.

Pura inspiração não é! Compartilhe com as amigas, e passe sempre por aqui antes de fazer aquela reunião com as amigas! Um abraço!

LEIA TAMBÉM: Ideias para decorar quarto infantil

30 inspirações de Festa com tema de Estrela

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: