Pular para o conteúdo

Incrível: 5 Livros Para Mulheres Empreendedoras

livros para mulheres empreendedora

Ser mulher no ramo empresarial exige alguns atributos básicos, por isso, listaremos aqui alguns livros para mulheres empreendedoras que guiarão o público feminino no caminho do sucesso no mundo coorporativo.

Aqui passaremos livros de todos os gêneros, desde autoajuda, para aquelas que se sentem perdidas no mercado, até aqueles que mostram através de profundos estudos científicos como sucesso é alcançado.   

Outliers – Malcolm Gladwell

Outliers é considerado por muitos um dos melhores livros para empreendedores, esta obra busca entender como o mercado de trabalho funciona e como o sucesso é alcançado.

livros-para-mulheres-empreendedoras-2

Após estudar a vida de pessoas bem sucedidas, Malcolm percebeu que talento é apenas um fator que influencia no sucesso. Esse livro mostra como as aleatoriedades da vida agem para uma pessoa alcançar o que almeja.

Sendo um dos livros fundamentais para mulheres empreendedoras, após ler Outliers, você entenderá que o sucesso não chega sozinho e que várias coisas devem se alinhar para que o seu projeto deslanche de uma vez.

Mulheres Líderes e Empreendedoras – Silvina Ana Ramal

Sendo considerado um dos melhores livros para empreendedores, Mulheres Líderes, busca transmitir para as mulheres empreendedoras, todos os ensinamentos adquiridos após a superação do mundo coorporativo machista.

A protagonista que enfrentou todos os tipos de preconceitos possíveis para se manter no mercado de trabalho, desenvolveu sete ensinamentos que guiarão as mulheres no caminho do sucesso empresarial.

Esse livro é leitura obrigatória e mostra como as habilidades femininas podem ajudar em vários campos de atuação do mercado de trabalho.

livros-para-mulheres-empreendedoras-3

Leia também: Cronograma para iniciar o enxoval de bebê completo mês a mês!

Faça Acontecer – Sheryl Sandberg

Sendo considerado um dos principais livros para mulheres empreendedoras, Faça Acontecer foi escrito por uma das 10 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a revista Forbes.

Esse livro traz as descobertas de Sheryl após estudar profundamente o porquê o mundo coorporativo é tão injusto para o mundo feminino. E busca ainda, propor algumas ideias para que tal desigualdade acabe.

Faça Acontecer, de fato representa todas as mulheres empreendedoras e as encoraja a despertarem o melhor que há dentro de si para alcançar o tão sonhado sucesso. 

Girlboss – Sophia Amoruso

Entre os melhores livros empresariais, temos também o Girlboss, sendo indicado principalmente para mulheres empreendedoras, esse livro mostra como a intuição e a confiança em si são a chave para o sucesso.

Sem muito rumo na vida, se contentando em ter um emprego qualquer sem ganhar muito dinheiro, Sophia teve a brilhante ideia de iniciar a comercialização de roupas no eBay.

livros-para-mulheres-empreendedoras

Alguns anos se passaram e hoje Sophia é CEO e diretora de uma das principais lojas virtuais do mundo. Com um site avaliado em mais de 100 milhões de dólares, hoje ela é responsável por empregar 350 funcionários.

Leia também: Os 20 desenhos animados infantis muito bem indicados (e testados)!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: